Pedido cadeira de rodas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

quinta jun 21, 2012 8:11 am

Muito obrigada pelo seu esclarecimento. :wink: Era exactamente a ideia que eu tinha mas obviamente que nada melhor do que quem percebe do assunto nos explicar. :wink:
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta jun 21, 2012 8:17 am

A Ferreirinha é mesmo uma VID 8) até a propria Doglocomotiom vem aqui prestar esclarecimentos sobre a sua máquina.

Obrigada DogLocomotion :D
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
DogLcomotion
Registado: sexta jul 10, 2009 7:28 pm

quinta jun 21, 2012 9:07 am

DogLcomotion Escreveu:
Arrguida Escreveu:Muito obrigada pelo seu esclarecimento. :wink: Era exactamente a ideia que eu tinha mas obviamente que nada melhor do que quem percebe do assunto nos explicar. :wink:
De nada. O prazer foi meu!
Se quiser saber um pouco mais sobre o nosso trabalho, não deixe de visitar a Dog Locomotion no nosso website oficial em doglocomotion.com, no Facebook ou no nosso canal no youtube.
Muito obrigado :D
DogLcomotion

quinta jun 21, 2012 9:10 am

DogLcomotion Escreveu:
Woodchester Escreveu:A Ferreirinha é mesmo uma VID 8) até a propria Doglocomotiom vem aqui prestar esclarecimentos sobre a sua máquina.

Obrigada DogLocomotion :D
Nós é que agradecemos, pois a Ferreirinha é uma menina linda que ainda tem toda uma vida pela frente! :D
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

quinta jun 21, 2012 9:43 am

Eu conheço o v/EXCELENTE trabalho. :D :D

Tal como já referi, lamento que há 15 anos atrás o meu querido Buggy não tenha tido a mesma oportunidade que a Ferreirinha e tantas Ferreirinhas por esse país fora têm.

Muito obrigada por ajudarem a ajudar os mais desprotegidos, os nossos Amigos de 4 patas. :D :D
DogLcomotion

quinta jun 21, 2012 4:01 pm

DogLocomotion Escreveu:
Arrguida Escreveu:Eu conheço o v/EXCELENTE trabalho. :D :D

Tal como já referi, lamento que há 15 anos atrás o meu querido Buggy não tenha tido a mesma oportunidade que a Ferreirinha e tantas Ferreirinhas por esse país fora têm.

Muito obrigada por ajudarem a ajudar os mais desprotegidos, os nossos Amigos de 4 patas. :D :D
Nós é que todos os dias agradecemos a Deus este privilégio! :D
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quarta jun 27, 2012 11:08 am

Porque sei que há muitos foristas com um carinho especial por esta menina... infelizmente nem tudo corre bem! Vamos ajudar a Ferreirinha novamente! Transcrevo as últimas notícias sobre a menina :(:

Actualização em 23 de Junho de 2012

No passado dia 13 de Junho, recebemos a cadeirinha da Ferreirinha pela mão do Alexandre (que foi uma preciosa boleia para a cadeirinha chegar até nós). Estávamos ansiosas por este momento porque tem sido uma batalha gigante para a Ferreirinha não abrir feridas e manter-se o mais sã possível.
Foi de ir ás lágrimas ver a Ferreirinha em "liberdade" pela primeira vez em dois meses... Os outros meninos fizeram um trabalho incrível na integração à cadeirinha e foram eles que lhe tiram a estranheza do equipamento. Porque a Ferreirinha estranhou imenso o equipamento e não queria andar, atacando o equipamento da forma que podia. O respeito que todos eles tiveram por ela foi de arrepiar, mesmo os mais conflituosos, e estavam a conhecê-la pela primeira vez.
Esta menina continua extremamente assustada e o contacto humano continua a ser uma luta, mas as fotos mais abaixo e o vídeo que publicaremos em breve mostram a todos este ENORME passo na vida da Ferreirinha e nota-se bem o brilhozinho no olhar e o ar reguila com que ficou...
Mas, infelizmente, nem tudo são boas notícias... A Ferreirinha começou a desenvolver um papo na zona do rabo, que julgávamos ser de raspar no chão enquanto esperou pela chegada da cadeirinha. Foi feita desinfecção e aplicação de pomadinhas, mas não resolvia. Além disto, começaram a aparecer umas feridas no dorso sem ter nada a ver com contacto com urina nem zona de raspagem (mostramos estas duas situações em fotos em baixo).
Foi levada a ser vista pela veterinária no dia 22 de Junho, que procedeu de imediato à retirada do líquido da enorme em forma de "bola" que ela tinha na zona do rabo. Saiu imenso sangue... Contudo, sentia-se uma saliência dura nessa zona. Foram feitos dois raios-x e o pior revelou-se... A Ferreirinha tem uma pata traseira toda partida e a outra pata traseira com luxação. Ficámos em pânico...
A veterinária apresentou-nos três soluções:

* operar as duas pernas porque as duas são extremamente graves (esta opção foi a única que ela quase não nos aconselha, por se gastar um dinheirão a operar duas patas que ela não vai usar nunca.)
* tirar as duas patas traseiras
* deixar andar até a situação agravar de vez e então aí ter de se optar por uma das duas anteriores

Este "deixar andar" implica que a Ferreirinha tem de fazer antibiótico e dois anti-inflamatórios para aquele papo enorme na zona do rabo desinchar e conseguir controlar a infecção. Caso nem a medicação ajude a controlar esta infecção, então teremos mesmo de pensar numa daquelas duas hipóteses.
Estamos de coração partido... Não contávamos com uma coisa destas, logo agora que a menina estava a começar o caminho para ser feliz...
Pedimos mais uma vez a ajuda de todos. Neste momento, estamos a tentar o tratamento com medicação para ver se conseguimos controlar esta infecção e aí deixar andar mais um pouco... E precisamos muito de:

* Maxilase comprimidos
* Rymadyl 50
* Noroclav 250
* Thrombocid
* clorohexidina
* gaze
* resguardos (preciosíssimos)
* toalhetes de bebé
* fraldas médias
* ajuda monetária para os dois raios-X (*50 euros*)
* ração de boa qualidade para cão

E precisamos urgentemente de uma transportadora grande, pois a que tínhamos já não transporta a Ferreirinha. Não temos forma de a transportar sem ela cair, e ela na mala do carro desata aos encontrões a tudo em desespero. Precisamos urgentemente da doação de uma ou que nos ajudem a comprar uma (no valor de 150 euros).
Qualquer ajuda que nos possam dar para o pagamento dos raios-x ou para adquirirmos algum dos géneros que referimos, pedimos que o façam para o NIB que se encontra aqui:
http://www.refugiodaspatinhas.org/ajudar
Qualquer ajuda em géneros que nos possam dar, pedimos por favor que nos contactem pelo nosso email: [email protected].
Obrigada a todos os que possam ajudar a Ferreirinha a conseguir agarrar a vida que acabara de começar novamente...
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quarta jun 27, 2012 11:21 am

Depois de todo o esforço feito pelo do refúgio das patinhas e por vários membros deste fórum, acho que não podemos desistir agora.

Quanto a mim, é um ponto de honra apoiar este projecto até ao fim, por isso, fiz mais uma transferência hoje.

Venha o próximo ... e que se manifeste para ver se dá ânimo aos restantes
Woodchester
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 11:30 am

Não estava mesmo nada à espera duma coisa destas :cry:

Vou agora fazer uma transferencia. Não vou desistir desta menina e muito menos do ajudar as pessoas do Refugio que são extraordinarias.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
TIRI
Membro
Registado: quinta out 27, 2011 1:51 pm
Localização: Nikita (Podenga) e Fofa (Caniche) * Lulu, Solita, Sissi e Mimi (gatas)

quarta jun 27, 2012 11:47 am

Este mês já não consigo esticar o orçamento :( mas no início do próximo ajudo com o que puder.
E mais uma vez digo que é de louvar o trabalho do Refúgio que muito lutam pela Ferreirinha e por todos os outros meninos.
Um grande bem haja.
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quarta jun 27, 2012 11:59 am

TIRI Escreveu: E mais uma vez digo que é de louvar o trabalho do Refúgio que muito lutam pela Ferreirinha e por todos os outros meninos.
Um grande bem haja.
É nestas situações de adversidade que se vê a verdadeira essência das pessoas e das instituições.
Era muito mais fácil olhar para o lado ou então "acabar" com o problema de uma vez e justificar que "foi melhor assim"... felizmente não é isso que está a acontecer neste caso.
Para quem chegou a esse malfadado fim do mês com uns trocos "a mais" (nunca são a mais, eu sei), fica aqui o desafio de colaborarem e tornarem num salvador anónimo ... não contem com uma medalha de ouro no final :)
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta jun 27, 2012 12:03 pm

pfonseka Escreveu:Depois de todo o esforço feito pelo do refúgio das patinhas e por vários membros deste fórum, acho que não podemos desistir agora.

Quanto a mim, é um ponto de honra apoiar este projecto até ao fim, por isso, fiz mais uma transferência hoje.

Venha o próximo ... e que se manifeste para ver se dá ânimo aos restantes

:D
Woodchester
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 2:49 pm

O Refugio colocou online um video da Ferreirinha, deixo-o aqui para quem ainda não teve oportunidade de o ver.

http://www.youtube.com/watch?v=Jrs5PeTdZ2E

Parece que a menina não foi atropelada mas espancada. Não consigo imaginar o que vai na cabeça das bestas que fazem este tipo de coisas :cry:

Só me apetece chorar. Acusem-me do que quiserem mas não consigo ser uma pessoa melhor com este tipo de gente e espero sinceramente que quem cometeu esta atrocidade sofra de igual forma.
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

quarta jul 25, 2012 8:02 pm

ÚLTIMO TEXTO SOBRE A FERREIRINHA. A eutanásia poderá ser uma solução?

"""Infelizmente, esta nova actualização vem cheia de más notícias... Só agora conseguimos vir actualizar, porque de facto estes últimos tempos têm sido dos mais duros. Além de andarmos a tentar ver tudo com a Ferreirinha, todos os outros também dependem muito do nosso tratamento e presença diária.

A Ferreirinha foi vista pelo ortopedista e começamos pela notícia que mais nos chocou. O doutor acredita que há fortes indícios de que esta menina foi brutalmente espancada e não atropelada. O tipo de lesão que apresenta nas duas patas traseiras e algumas lesões que tem no corpo, e o facto de ela ter um enorme terror no que toca a pessoas, fazem o doutor acreditar que esta menina foi brutalmente espancada. Esta menina é muda, não ladra, não chora, não lhe sai qualquer tipo de som...

E, passados 3 meses envolvida sempre num ambiente calmo, cheio de carinho e mimo, continua a tremer e a ter pânico no que toca às pessoas. Só há uma de nós (que trata dela diariamente) com quem ela consegue ter um olhar um pouco diferente... mas ainda engole em seco só de nos ver e treme toda e sem saber onde se meter. A luta está a ser GRANDE, mas não desistimos.

Contudo, a outra má noticia fez-nos desanimar muito e estamos um pouco de cabeça perdida... O doutor não aconselha a operação das duas patinhas (por estarem partidas e para as colocar direitinhas), mas também referiu que manter a menina assim não é solução. Ou seja, para já não há problema, mas muito, muito em breve a nossa luta vai ceder, uma vez que, por ter as patas assim, mais tarde ou mais cedo ela vai abrir feridas e ter infecções atrás de infecções, por mais que lutemos contra isso.

E amputar as patas também não é solução porque requer um pós-operatório bastante rigoroso e o facto de ela ter este tamanho e também por não se deixar tratar facilmente impedem esta operação. Porque um pós-operatório mal feito ainda seria pior... :(

Ou seja, estamos de pés e mãos atadas neste momento... :( Estamos perdidas... :( Está a ser muito muito duro e iremos buscar forças a todos os sítios possíveis e impossíveis, mas lutaremos contra o tempo para conquistar definitivamente esta menina, a tempo e antes de abrir feridas e de se tornar inviável mantê-la assim.

Vamos manter esta menina enquanto tiver dignidade e estamos com muito medo que ela deixe de a ter em breve... Mas faremos os possíveis para recuperar a vontade de ela viver com pessoas e perdoá-las... :( e permitir esta cirurgia (que, a conseguirmos partir para uma cirurgia, será sempre da correcção das patinhas e não da amputação, uma vez que entre as duas, o pós-operatório é mais difícil na amputação).

Deixamos aqui um pequeno vídeo da Ferreirinha no dia em que recebeu a cadeirinha. Com os outros animais (sejam quais forem) esta menina ainda consegue saber o que é ser feliz... Vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Jrs5PeTdZ2E

Nota: obrigada a todos os que estão a permitir que esta menina tenha esta oportunidade e o que nos permite continuar a tentar. Resguardos, toalhetes, fraldas, ração, mantas, detergentes, rolos de papel, luvas látex, pomadas, medicações, ajudas, seja o que tenha sido, foram todas preciosas MESMO e para já continuarão a ser... Muito Obrigada em nome da Ferreirinha."""

Podem ler aqui

http://www.refugiodaspatinhas.org/adopc ... erreirinha
Sou a tiabela
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta jul 25, 2012 11:09 pm

Woodchester Escreveu:O Refugio colocou online um video da Ferreirinha, deixo-o aqui para quem ainda não teve oportunidade de o ver.

http://www.youtube.com/watch?v=Jrs5PeTdZ2E

Parece que a menina não foi atropelada mas espancada. Não consigo imaginar o que vai na cabeça das bestas que fazem este tipo de coisas :cry:

Só me apetece chorar. Acusem-me do que quiserem mas não consigo ser uma pessoa melhor com este tipo de gente e espero sinceramente que quem cometeu esta atrocidade sofra de igual forma.

As lágrimas começam a secar e a raiva a sobrepôr-se e depois que venham repisar que se gosta mais de animais do que de pessoas :roll: O que vai na cabeça das bestas que maltratam inocentes (humanos ou não-humanos), é malvadez e digo mesmo, sem ponta de remorso: que o mal que fazem lhes reverta a triplicar!
Responder

Voltar para “Cães”