bull terrier 6 meses a mancar(calo osseo atras do tarso)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jp28
Registado: domingo abr 08, 2012 11:26 pm

quarta jun 27, 2012 1:27 pm

minha cadela de raça bull terrier numa brincadeira com o cão de raça bourbuel,ela com 3 meses ,ele já adulto,caiu em cima da coxinha dela e fracturou-lhe a perna,fui ao VET e disse ser um problema muscular,fez o tratamento adequado,1 mes e meio de descanso total,acabou o problema,passou um mes e meio muito bem,sempre a correr e a saltar,parecia tudo muito normal,mas na segunda feira o problema veio outra vez,primeiro o vet falou nao ser nada articular e então deu-lhe uns analgésicos e a dor parou passado aquele tempo,agora diz ser um problema osseo ,que está a fazer calo osseo,mas este problema eu já tinha visto ao principio,estou a fiar maluco e sem saber oque fazer,o facto é que ela anda , corre,mas nao muito,nao salta,nao pousa a pata,parece ter o membro partido até,algum conselho??obrigados
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta jun 27, 2012 1:29 pm

O único conselho que alguém aqui lhe poderá dar é que consulte outro veterinário!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

quarta jun 27, 2012 2:04 pm

A formação de calo ósseo é uma etapa normal no processo de reparação da fractura, sendo que este calo constitui um tecido ósseo ainda mole e sem rigidez, parece-me natural a sua menina ainda não sentir confiança para colocar a pata no chão e sentir algumas dores... No entanto, é importante saber se o calo ósseo se está a formar no local certo e se o osso está a unir correctamente.
Tal como a kitten referiu, talvez seja melhor procurar outra opinião e se possivel tirar um rx para confirmar.
(Atenção, estou a basear-me nos conhecimentos que tenho sobre remodelação óssea em humanos).
Espero ter ajudado, e as melhoras da sua menina :D
Responder

Voltar para “Cães”