Fábrica de Dálmatas!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Joca123
Membro Júnior
Registado: quarta jun 27, 2012 10:27 am

quarta jun 27, 2012 11:25 am

Woodchester Escreveu:
maraya Escreveu:Claro que nao é preciso ter LOP... Vocês é que nao percebem nada disto!
Então nao é facil de ver se é puro?! Se tem pintas é porque é! Tudo o que tem pintas é dálmata puro e ponto! 8) :lol:
Estes são purissimos 8)

Imagem

LOL

Quem quer um pouquinho anão?
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jun 27, 2012 11:53 am

joana_boris Escreveu:srYuki não responda, esta pessoa não quer um Dálmata, quer conversa. Se ninguém responder, eventualmente vai arranjar outra coisa mais produtiv apara fazer.

Maraya, o patch é o meu Dálmata favorito, eheh. Ainda há pouco tempo vi esse filme levou a raça às ruas da amargura. Eu propria tive um dálmata que era um belíssimo cão, tinha um porte fantásico, distribuição de manchas fantástica. Mas o pobre animal não se deu nada bem cá em casa pois o nosso estilo de vida não se adequa à raça (e nós ignorantes na altura), ainda para mais tinha uma força bruta e conseguiu mandar-me ao chão algumas vezes em passeio, cheguei a partir três dedos da mão. O animal estava visivelmente infeliz, como tal, oferecemo-lo a um conhecido que possui uma quinta com cavalos, onde sabemos que ele ficou e está muito feliz, com todo o espaço e carinho do mundo. Na altura era apenas uma criança e chorei muito abraçada a ele, era o meu primeiro cão e grande amigo.
Não fazia ideia de responder! ;)
Ui, os dálmatas têm mta energia e força sim! São uma raça maravilhosa que foi de modas e tb pensei que já não fosse. E sempre foram conhecidos por correr com cavalos, pelo que foi uma excelente opção. :)

Agora neste caso, criar cães para ter lucro a €150,00 por cão... posso imaginar a quantidade de coisas que lhes passa ao lado. Espero que pelo menos façam as desparasitações.

Os meus 2 Dálmatas, sempre tiveram as palas nas orelhas, como o Pongo. :D . Todas pretinhas. Sempre soubemos que era "defeito" e em ambos os casos os escolhemos pela personalidade, embora fossemos com a ideia de trazer um "mais branquinho". O primeiro tinha LOP. O 2º... long story, mas era para ter.
Woodchester Escreveu:
maraya Escreveu:Claro que nao é preciso ter LOP... Vocês é que nao percebem nada disto!
Então nao é facil de ver se é puro?! Se tem pintas é porque é! Tudo o que tem pintas é dálmata puro e ponto! 8) :lol:
Estes são purissimos 8)

Imagem
LOOOL
E estes herdaram a genética do sítio onde moram! :D :D
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jun 27, 2012 12:29 pm

Woodchester Escreveu:
Estes são purissimos 8)

Imagem
Nao tem nada que enganar... Têm pintas nao têm?! Então sao puros! O resto vai "ao sítio" quando crescerem 8) :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 27, 2012 12:34 pm

150 € é bué?
Então quando o cão comprado nesses criadores da treta ficar doente ou venha com displasia, vai ver o que é pagar bué.... :roll:
A não ser que o mande abater, mas também tem de pagar para isso.

Não é bom negócio para desempregados, é bom negócio para aldrabões.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jun 27, 2012 12:36 pm

sasquatch Escreveu: A não ser que o mande abater, mas também tem de pagar para isso.
É o mais certo!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jun 27, 2012 1:17 pm

Geight Escreveu:
maraya Escreveu:Gente, hoje vamos (tentar) "passar à frente". Que acham?! :wink: 8) :twisted:
X2
x3. Adiante que nem vale a pena!
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta jun 27, 2012 1:21 pm

A questão aqui não é o preço, é a exploração dos animais, as condições em que estão e o facto de vender por puros, quando assim não o são...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jun 27, 2012 1:22 pm

Benfic09 Escreveu: Se eu ficaar dem emprego j´a sei ionde me vou virar.
Para aprender português??
Era tempo bem empregue!
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quarta jun 27, 2012 1:31 pm

Onda Zen pessoal! :lol: :lol: :lol:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 27, 2012 1:32 pm

E não conta com o acompanhamento veterinário, a ração de qualidade para fêmeas grávidas, as desparasitações e vacinas, o preço que custa cão e cadela de qualidade, os despistes de doenças herditárias que são bem caros, o preço das participações em expos para quem quer valorizar e saber o potencial dos seus animais, o preço de instalações de jeito.

Isso não conta não é? É só lucros...Já para não falar que estes ladrões que vendem os cães a mais de 500 € só fazem uma ninhada por ano...

Vá-se mas é catar que o seu mal são as pulgas!
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta jun 27, 2012 1:39 pm

sasquatch Escreveu:E não conta com o acompanhamento veterinário, a ração de qualidade para fêmeas grávidas, as desparasitações e vacinas, o preço que custa cão e cadela de qualidade, os despistes de doenças herditárias que são bem caros, o preço das participações em expos para quem quer valorizar e saber o potencial dos seus animais, o preço de instalações de jeito.

Isso não conta não é? É só lucros...Já para não falar que estes ladrões que vendem os cães a mais de 500 € só fazem uma ninhada por ano...

Desculpe, mas não percebi a quem se estava a dirigir no seu comentário.
Espero que não tenha entendido o que eu disse ao contrário...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
fmoniz
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 1:42 pm

Imagem
fmoniz
Membro Veterano

repetido
Última edição por fmoniz em quarta jun 27, 2012 1:43 pm, editado 1 vez no total.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

Sasha9 Escreveu:
sasquatch Escreveu:E não conta com o acompanhamento veterinário, a ração de qualidade para fêmeas grávidas, as desparasitações e vacinas, o preço que custa cão e cadela de qualidade, os despistes de doenças herditárias que são bem caros, o preço das participações em expos para quem quer valorizar e saber o potencial dos seus animais, o preço de instalações de jeito.

Não Sasha9,
O/a sasquatch cega com esta gente!!! :D :D :D
E ainda não aderiu ao movimento zen!

Só tenho uma coisa a dizer:
"Om Bhur Bhuvah Svaha
Tat Savitur Varenyam
Bhargo Devasya Dhimahi
Dhiyo Yo Nah Prachodayat"

(já me está no ouvido!)

http://www.youtube.com/watch?v=nDnamSM3Z3s
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jun 27, 2012 3:10 pm

srYuki Escreveu:
Sasha9 Escreveu:

Não Sasha9,
O/a sasquatch cega com esta gente!!! :D :D :D
E ainda não aderiu ao movimento zen!

Só tenho uma coisa a dizer:
"Om Bhur Bhuvah Svaha
Tat Savitur Varenyam
Bhargo Devasya Dhimahi
Dhiyo Yo Nah Prachodayat"

(já me está no ouvido!)

http://www.youtube.com/watch?v=nDnamSM3Z3s
:lol: :lol: :lol:
Grande Hino para o movimento! (Apesar de não perceber "puto" do que dizem)

Ai mas ainda não consegui parar de rir :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”