Ataques de Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda jun 25, 2012 11:51 am

Ardeus Escreveu:Claro que o cão é também muitas vezes utilitário. Mas na maioria das vezes nos nossos dias é um animal de companhia, mesmo cães com maior porte.

É nesses casos que o gosto por ter um animal "potente" (tal como um carro, ou qualquer outra coisa que dê qualquer tipo de status) tem concerteza outras motivações para além da afectiva.
Concordo
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda jun 25, 2012 2:20 pm

Poxa, coitadinhos dos pit eles é atacam, matam, assustam...
Que raio de fixação por esta raça :roll: :roll:
Olhe aqui na minha rua a DªXX tem um Lhasa Apso ou lá o que é, e o cão morde mais que um pitbull.Esse já não é perigoso mas que morde morde.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Ardeus
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 7:47 am

segunda jun 25, 2012 3:16 pm

A minha cadela que é de porte médio, conviveu com um pitbull quase diariamente até quase aos 2 anos de idade. Hoje já não a deixo chegar ao pé dele.

Dúvido que ele tivesse a iniciativa de a atacar, mas não sei como é que ele rispostaria a uma provocação dela. Ou seja, o cão até tem bom feitio, mas basta uma altura as coisas não correrem bem, para haver danos irreparáveis. O mesmo concerteza não se passa com o Lhasa Apso da sua vizinha, por muito mau feitio que tenha.

A minha cadela já teve que levar umas dezenas de pontos e ficar mais de 3 meses a recuperar por causa de um pitbull solto. Mas já teve problemas com outras raças de cães que "nunca mordem" como labradores e golden retrievers.

E não, ela não provoca outros cães, até aos gatos ela aprendeu a respeitar e passar ao largo.

Agora já não saio à rua sem ter melhor forma de me defender que um pontapé. Acho importante dar informação a quem quer que seja que ande na rua com cães para através de medidas simples poderem também prevenir e se defender destas situações.

Para terminar, prefiro encontrar todos os dias um Lhasa apso enraivecido no caminho do que um pitbull solto mais uma única vez na vida, por muito bom feitio que tenha. E quem diz pitbull, diz qualquer outra raça de grande porte contra a qual tenha dificuldade de me defender a mim e ao meu cão.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda jun 25, 2012 7:53 pm

indigo003 Escreveu:
nicosa Escreveu:Epá!!!!! Só gostava é que escolhessem outro para protagonista dos filmes.... caraças ! É que tem que ser sempre um pitbull !!!!
é por causa da mola na boca, que quando tranca já n volta a abrir!! :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jun 25, 2012 8:04 pm

Ardeus tente entender: o seu relato é credível, o da pessoa do post não. Tão simples como isto.

O pessoal que está a brincar tem provavelmente anos de experiência com cães e sabe como as coisas funcionam.

Esqueça os Pit. Imagine uma pessoa sozinha a separar, sei lá, dois Caniches médios pegados, deitando um deles no chão sem levar uma dentada e ao mesmo tempo mantendo o outro afastado e continuando sem levar nenhuma dentada e sem os deixar morderem-se.

Por favor ... :roll:
Ardeus
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 7:47 am

segunda jun 25, 2012 8:15 pm

Mesmo que a história não corresponda à verdade, continuo a preferir arriscar passar por parvo do que deixar de tentar ajudar alguém que pede ajuda.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda jun 25, 2012 11:34 pm

Eu não estou a brincar quando digo que já irrita esta perseguição a este tipo de cão. Já não basta a ignorância de quem faz as leis ridiculas? Ainda temos de ver e calar os filmes ridiculos que inventam ? DEIXEM OS PITS EM PAZ, PÁ!!!!!!
Sofia
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda jun 25, 2012 11:44 pm

Ardeus Escreveu:Mesmo que a história não corresponda à verdade, continuo a preferir arriscar passar por parvo do que deixar de tentar ajudar alguém que pede ajuda.
Ajudar a quê? Desculpe lá... A fomentar e fazer aumentar a estupidez associada à ignorancia que gira à volta deste tipo de cães? A fazer com que este tipo de cão seja marginalizado e consequentemente mal utilizado ? Ainda gostava de perceber porque raio é que todo o cão que morde ou é agressivo e anda solto tem que ser logo um pitbull. Cruzes! Isto dito aqui assim, com tanta frequência até parece mal...
Sofia
nandaalmeida
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 11:50 pm

nicosa Escreveu:Eu não estou a brincar quando digo que já irrita esta perseguição a este tipo de cão. Já não basta a ignorância de quem faz as leis ridiculas? Ainda temos de ver e calar os filmes ridiculos que inventam ? DEIXEM OS PITS EM PAZ, PÁ!!!!!!
É verdade já enjoa.Pit isto pit aquilo, poxa :? :? se um caniche morder outro cão fica por ai, mas se for um pit cai logo o carmo e trindade.Eu já tive pits e nunca fizeram mal a ninguém.
Agora deve estar na moda falar mal deste tp de cão,mas é sempre a mesma história.
Que nervos.[/quote]
Não pelo que entende.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 26, 2012 5:46 am

Por favor, tentem evitar a telenovela...

Em primeiro lugar, existem cães desiquilibrados que realmente atacam humanos sem provocação - mas são raros.
Raríssimos.
Já com outros cães é frequente e não é preciso serem pit bull...
Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa;
- Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal, fora da propriedade do seu detentor;
Não conheço um único caso de cão abatido por ter defendido o seu território ou o seu dono.
A lei tenta prevenir situações de perigo para pessoas normais (como pex, o o carteiro ou a visita) não é impedir o cão de guardar ou defender o seu dono.
Por isto mesmo, estas situações nunca vingam em tribunal, como foi a da tal criança que estava a provocar os cães e caiu.
A frase "ainda com vida" é mesmo dramatização...

A esmagadora maioria dos cães não atacam humanos - preferem fugir.
Na verdade, os cães mais perigosos para pessoas são os acorrentados - normalmente isolados de qualquer contacto humano e que não podem fugir...e, claro, aqueles que os donos incentivam a atacar (típico pit bull do bairro suburbano).

O resto é mesmo novela, dramatização.
Pessoas que gostam de cães deviam evitar propagandear historietas do Zézinho-nunca-tem-a-culpa de nada.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nandaalmeida
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 2:01 pm

O que vale é que são sempre os mesmos que cá vem parar(estou-me a referir aos pit e não aos user da arca) atacou , mordeu... poxa.
Eu AMO este tp de cão já tive dois e eram completamente amorosos nunca, nunca tive nenhuma queixa fosse onde fosse.
Agora não compro a história do user ter agarrado o cão até ao dono chegar isso não acredito.
Aii o que vale é que nem toda a gente põem selo neste tp de cão.
Não pelo que entende.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça jun 26, 2012 4:36 pm

Da lei não sei até que ponto levam abater o animal, mas numa conversa com um conhecido, disse me que saltaram o muro para casa dele e o cão dele, um rott(não sei se sendo um PP a lei é mais especifica), atacou o, deixando o suposto ladrão com algumas marcas. Não quero estar a mentir no número de pontos, mas ainda foram alguns. Foi ter com um amigo/conhecido da guarda e este disse lhe para "rezar" para o ladrão não apresentar queixa, pois poderia vir a ter problemas e o cão poderia ser abatido.

Sei que não é fácil entender as leis portuguesas, mas neste país só os ladrões é que se safam.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

terça jun 26, 2012 7:29 pm

vitor22 Escreveu:sei que não é fácil entender as leis portuguesas, mas neste país só os ladrões é que se safam.

ora bem....
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

terça jun 26, 2012 9:04 pm

nicosa Escreveu:
Ardeus Escreveu:Mesmo que a história não corresponda à verdade, continuo a preferir arriscar passar por parvo do que deixar de tentar ajudar alguém que pede ajuda.
Ajudar a quê? Desculpe lá... A fomentar e fazer aumentar a estupidez associada à ignorancia que gira à volta deste tipo de cães? A fazer com que este tipo de cão seja marginalizado e consequentemente mal utilizado ? Ainda gostava de perceber porque raio é que todo o cão que morde ou é agressivo e anda solto tem que ser logo um pitbull. Cruzes! Isto dito aqui assim, com tanta frequência até parece mal...
Oh Nicas, não seja por isso, eu arranjo-te já uma estória fresquinha, com 3 dias, sem pitbulls!!! E verídica!

Ora estava eu a passear a minha cadela, o meu marido com a outra, quando, do meio de umas vivendas, num espaço bem amplo, vem uma mãe com 2 ou 3 putos, cada um com o seu schnauzer miniatura pela trela, e... eis que do meio das pessoas, vem uma morcela cinzenta, outra schnauzer, sem trela, e a mãe das criancinhas, ao ver-nos com as cadelas À TRELA, grita assim: "AI MEU DEUS AI MEU DEUS", ao mesmo tempo que leva as mãos à cabeça e a morcela avança, quase a rebolar, para a cadela que eu trazia pela trela.... Eu sigo caminho, e eis quando a morcela, ao aproximar-se da minha cadela, em vez de assumir uma postura "normal", começa a morder as patas de trás da minha cadela.... Ora, moi méme, vira-se para trás enquanto puxa pela trela, a minha cadela não pode engordar e a morcela estava pejada de colesterol, e ao colocar-me entre as cadelas, a morcela bate em retirada...

Portanto, e claro que a "mamã" tinha de me ouvir, e eu limitei-me a dizer que "um dia destes fica sem ela..." mas claro valeu-me o bom feitio da minha perigosíssima cadela, acompanhada com uma mão firme de trela, que serviu para a proteger, e claro, o Santinho Francisquinho de Assis a zelar pela alma da morcela, caso contrário tínhamos morcela de sangue.... :roll:

Ah, e foi verídica a estória, passou-se mesmo comigo :wink:
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quarta jun 27, 2012 7:59 pm

Realmente não há motivos para não acreditar.

Há uns cinco anos uma cadela Pastor Alemão de um vizinho escapou e atacou a Sorriso (a Sorriso lembra um chihuahua), que era uma cadelinha de rua que vivia na minha garagem (desde o ataque ela mudou para dentro de casa :D ).

Por acaso eu escutei (a Sorriso estava histérica), saí e tentei logo segurar a pastora. Quer dizer eu consegui encostá-la contra o muro com a minha perna e segurá-la um pouco com as mãos. Fiz isto 3 vezes, sempre com medo dela se virar contra mim (ela era forte, estava sem coleira e conseguia escapar). Mas pelos vistos eu não lhe interessava para nada, ela só tinha olhos para a Sorriso.

Entretanto vieram o meu marido, a dona da cadela e mais alguns vizinhos curiosos, que só ficaram a ver. Consegui pedir para alguém pegar uma trela ou corda (foi meu marido quem buscou), e da 4ª vez que eu consegui encostá-la contra o muro, enrolei a corda no pescoço da pastora.

A dona da pastora falou (ou gritou) uma coisa muito importante durante o tempo em que eu tentava captura a pastora: Não peguem a cadelinha (quer dizer Sorriso) ao colo que ai a pastora pode atacar os dois! E ela certamente tem razão.

A Sorriso desapareceu pelo resto do dia, mas à noite cá estava ela. Ela tinha algumas feridas, mas nada que precisasse de pontos.

O que eu quero dizer com isto é que um cão, quando ataca outro, não tem interesse em atacar os humanos, quer é acabar com o outro cão! E sim, por pouco tempo conseguimos adiar uma briga destas, tendo a oportunidade de salvar um outro animal.

E não levem a mal, esta história (virídica) é de uma pastora, antes foi um pit, poderia ser um fila brasileira, um rott, e até um teckel (sim, porque eu tinha um que atacava as pessoas que chegavam perto de mim :oops: ). Quem abriu o tópico não estava falando mal dos pits, ele só comentou que era um (e que este deveria estar com a trela).
Enquanto as pessoas pensarem que os animais n&atilde;o sentem, os animais tem de sentir que as pessoas n&atilde;o pensam. (autor desconhecido)
Responder

Voltar para “Cães”