Lulu da Pomerânia
Moderador: mcerqueira
Eu adoro spitz, sejam eles de que tamanho forem, veja é se a energia dum spitz se adequa à sua avó, os mais pequenos especialmente são cães um bocado "eléctricos".
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
A minha spitz é muito meiga e querida,cocos a parte, ela quer é festinhas e brincadeira. nao é tao euforica e doida como o pinscher... adora passear, é muito curiosa e nao tem medo de quase nada. realmente precisam de ser penteados, eu nao a penteio todos os dias, mas devia.
acho que é um cao facil de se ter
e o cao ou cadela vai querer estar sempre perto da sua avo, ou no colo
acho que é uma boa ideia, voces ate moram todos juntos ou tao muitas vezes.
Vai ser a companhia da sua avo.
acho que é um cao facil de se ter

e o cao ou cadela vai querer estar sempre perto da sua avo, ou no colo

Vai ser a companhia da sua avo.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Confesso que o relato, sobre a sua pom pom, me deixou "assustado".
Gosto muito de cães mas o muito não quer dizer que esteja disposto a conviver com determinadas situações.
De todas as experiências que tive com cães, não dá, sequer, para imaginar um cenário desse tipo. Sempre tive facilidade em controlar os impulsos fisiológicos dos cães e em pouco tempo. E não foi preciso nada de especial.
Acrescento que hoje, novamente, passei algum tempo com os "baby sitters" da Lulu que referi antes. Hoje a sacanita tinha as patitas a cheirar a urina. Além de urinar, parece que pisa a urina e patinha tudo.
Para que se perceba a questão desta cadela, ela é pertença de uma pessoa que se ausentou do país, por motivos imperativos, e deixou-a a cargo destes meus conhecidos, até que regresse. Então, eu perguntei porque não a habituavam (à cadela, entenda-se) a fazer as necessidades fora de casa. Responderam-me que até se dariam ao trabalho, mas como sabem que a dona deixa a cachorra fazer as necessidades dentro de casa, seria algo inútil.
Gosto muito de cães mas o muito não quer dizer que esteja disposto a conviver com determinadas situações.
De todas as experiências que tive com cães, não dá, sequer, para imaginar um cenário desse tipo. Sempre tive facilidade em controlar os impulsos fisiológicos dos cães e em pouco tempo. E não foi preciso nada de especial.
Acrescento que hoje, novamente, passei algum tempo com os "baby sitters" da Lulu que referi antes. Hoje a sacanita tinha as patitas a cheirar a urina. Além de urinar, parece que pisa a urina e patinha tudo.

Para que se perceba a questão desta cadela, ela é pertença de uma pessoa que se ausentou do país, por motivos imperativos, e deixou-a a cargo destes meus conhecidos, até que regresse. Então, eu perguntei porque não a habituavam (à cadela, entenda-se) a fazer as necessidades fora de casa. Responderam-me que até se dariam ao trabalho, mas como sabem que a dona deixa a cachorra fazer as necessidades dentro de casa, seria algo inútil.

-
- Membro Veterano
Pois... eu tb estou a ouvir pela primeira vez que os spitzs sejam porquinhos.. a minha é, mas pensava que era so a minha.
nao acho que se for bem educada seja porca ou porco.
E acho mesmo que sao uma boa companhia para pessoas idosas que gostem de caes.
nao acho que se for bem educada seja porca ou porco.
E acho mesmo que sao uma boa companhia para pessoas idosas que gostem de caes.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Há muitos cães desses pequeninos que são para o porquito. O galguinho italiano leva a taça, mas há alguns que não ficam muito longe.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Porque não adopta um adulto de porte pequeno? Para pessoas idosas, na minha opinião, é o melhor. Passam a fase eufórica dos cachorros e muitas vezes já vêm habituados a estar em casa.
-
- Membro Veterano
concordo.greenandme Escreveu:Porque não adopta um adulto de porte pequeno? Para pessoas idosas, na minha opinião, é o melhor. Passam a fase eufórica dos cachorros e muitas vezes já vêm habituados a estar em casa.
-
- Membro
- Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
- Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)
Uma das raças mais maravilhosa com a qual tenho a sorte de partilhar a minha família, o meu Spitz foi adotado por nós já com mais de um ano, no entanto, parece-nos que sempre esteve connosco. É duma lealdade extrema, muito amigo dos donos, algo territorial, mas só com machos, talvez por também o ser, e sentir de algum modo que possam ameaçar a sua casa. Quanto ao ser asseado, bem, nunca vi cão tão asseado como o Spitz (Spitz é também o nome dele
), não faz rigorosamente nada dentro de casa, obviamente tudo exige um treino e muita paciência, mas é ele próprio que "incentiva" a Eva a fazer as suas necessidades fora de casa, o que para nós tem sido bastante mais fácil, pois como aprendem também por imitação ela, apesar de ainda muito jovem já faz quase sempre fora de casa. Em suma, é uma raça fantástica, atenção que como já foi dito, são necessários cuidados muito regulares com o pelo.

<p>"No semblante de um animal que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender!"</p>
<p>Provérbio indiano</p>
<p>Provérbio indiano</p>
-
- Membro
- Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
- Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)
Sim, Spitz é o nome e a raça dele. O antigo dono achou engraçado o nome da raça e colocou no cachorrinho o mesmo nome. Ele já veio para a nossa família adulto, e como tal não alterámos o nome, ao principio era um pouco estranho, mas é como dizem, primeiro estranha-se, depois entranha-seSuesca Escreveu:O spitz chama-se spitz??? Ehehhehee

<p>"No semblante de um animal que não fala, há todo um discurso que só um espírito sábio é capaz de entender!"</p>
<p>Provérbio indiano</p>
<p>Provérbio indiano</p>
A minha keeshond (wolfspitz, spitz lupo) é asseadissima, e aprendeu com extrema facilidade, é um animal fantástico, alegre, sempre disposta a brincar, sem um bocadinho de agressividade, nada territorial é um animal fantástico.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Devido a algum tempo de ausência do país, não tenho acompanhado o fórum, da forma que gostaria.
Agradeço as experiências que têm sido relatadas e aproveito a ocasião para colocar a seguinte questão: sendo o Lulu uma variante de Spitz alemão, eu pergunto se o que foi relatado pode ser transposto como sendo o comportamento típico para um Lulu.
Agradeço as experiências que têm sido relatadas e aproveito a ocasião para colocar a seguinte questão: sendo o Lulu uma variante de Spitz alemão, eu pergunto se o que foi relatado pode ser transposto como sendo o comportamento típico para um Lulu.
Bom, entretanto comecei a minha pesquisa de criadores.
Pedi a lista ao CPC e vou pesquisando os anuncios, em busca de animais com LOP.
Desde o filme "se quiser tem LOP", até outras situações de "não tem LOP mas são puros", passando por outras semelhantes, ainda não encontrei um exemplar que preencha todos os requisitos. Nisto, quem muito escolhe, acaba escolhido.
Porém, fiquei surpreendido com o facto de ter visto, numa visita, 7 crias e nem queria acreditar que pudessem ser da variedade spitz anão. Tenho ideia que uma ninhada ter, no máximo, 3 cachorros. Mais desconfiado fiquei porque o alegado criador me ficou de enviar os documentos dos cachorros, por mail, e ainda não recebi nada.
É mesmo possível que esta ninhada possa ser de spitz anão ou tem de ser de uma das variantes maiores?
Pedi a lista ao CPC e vou pesquisando os anuncios, em busca de animais com LOP.
Desde o filme "se quiser tem LOP", até outras situações de "não tem LOP mas são puros", passando por outras semelhantes, ainda não encontrei um exemplar que preencha todos os requisitos. Nisto, quem muito escolhe, acaba escolhido.
Porém, fiquei surpreendido com o facto de ter visto, numa visita, 7 crias e nem queria acreditar que pudessem ser da variedade spitz anão. Tenho ideia que uma ninhada ter, no máximo, 3 cachorros. Mais desconfiado fiquei porque o alegado criador me ficou de enviar os documentos dos cachorros, por mail, e ainda não recebi nada.
É mesmo possível que esta ninhada possa ser de spitz anão ou tem de ser de uma das variantes maiores?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Olá. Eu tive um Spitz Alemão Médio, branquinho, e quando ele nasceu eram 9 na ninhada.
Era um cão muito enérgico, e ao mínimo barulho fartava-se de ladrar. Ainda bem que eu morava numa vivenda!
A vizinha da minha avó tem agora na casa dela um Spitz Anão que estava num apartamento, mas ladrava tanto e era tão porquinho que teve de ir para uma vivenda, onde não havia vizinhos a queixarem-se do barulho.
Já tive o meu spitz há muitos anos, portanto sinceramente já não me lembro muito bem de pormenores que lhe possam ser úteis. De resto, há users aqui com certeza mais experientes que eu para o fazer
Era um cão muito enérgico, e ao mínimo barulho fartava-se de ladrar. Ainda bem que eu morava numa vivenda!

A vizinha da minha avó tem agora na casa dela um Spitz Anão que estava num apartamento, mas ladrava tanto e era tão porquinho que teve de ir para uma vivenda, onde não havia vizinhos a queixarem-se do barulho.
Já tive o meu spitz há muitos anos, portanto sinceramente já não me lembro muito bem de pormenores que lhe possam ser úteis. De resto, há users aqui com certeza mais experientes que eu para o fazer

RS