Update Dragao barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quinta jun 28, 2012 10:31 am

PauloPica Escreveu:bom dia tal como eu esperava a temperatura subio sao 11 horas e a sonda marca os 41 no hot spot. acham que compre ja uma nova eu espero mais um pouco porque esta tem 3 messes elas duram seis posso trocar aos cinco ou aos 4 e que nao tenhoi muito dinheiro agora neste momento mas ja estou a juntar. e depois compro a de 26w. hoje comprei rucula e meti nuim pratinho rucula caldo de verde e cenoura e a tarde vou tentar comprar baratas e grilos para ter mais variadade.
41 não é grave, mas é o limite! A não ser que tenhas o tronco que serve de basking para o DB colado/aparafusado ao terrário, move-o um pouco para o lado da lampada uvb. Não é preciso ser muito. Apenas alguns centimetros e volta a medir a temperatura.
Quanto à uvb, eu aconselhava-te a ter as duas [a velha e a nova].
A nova perto do hot spot e a velha mais do outro lado do terrário.
Mas isso sou eu, tal como disse, em relação à uvb é a minha opinião.

Edit: Estás a cortar tudo em pedaços bem pequenos, certo?
Dá-lhe diferentes verduras com a pinça e depois deixa a tigela no terrário, no lado frio. Se ele quiser vai comer o que mais lhe agradar. Eles escolhem as verduras que mais lhes agradam. 8)
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quinta jun 28, 2012 11:32 am

já agora Paulo , que Lâmpada UVB tens ? 2.0 / 5.0 ou 10.0 ?
(se já referiste isso eu não reparei e peço desculpa .)
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

quinta jun 28, 2012 12:15 pm

yemen Escreveu:já agora Paulo , que Lâmpada UVB tens ? 2.0 / 5.0 ou 10.0 ?
e de 12.0 e uma especial. sim eu cortei nao sei com pinça dei com a a mao faz mal? vou esperar por uma promoçao que naa loja as vezes metem tudo a 50 porcento desconto e compro a de 26 e metos as duas. no chao esta a 37 graus. no lado quente
andreleitao
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 12:38 pm

PauloPica Escreveu:
yemen Escreveu:já agora Paulo , que Lâmpada UVB tens ? 2.0 / 5.0 ou 10.0 ?
e de 12.0 e uma especial. sim eu cortei nao sei com pinça dei com a a mao faz mal? vou esperar por uma promoçao que naa loja as vezes metem tudo a 50 porcento desconto e compro a de 26 e metos as duas. no chao esta a 37 graus. no lado quente
37º no chão é muito.
E no basking spot?
PauloPica
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 2:42 pm

aqui e ele no pratinho com os vegetais.
Imagem
By paulo_pica at 2012-06-28 aqui e e como as lanpadas estao agora. como faço para nao estar tanto calor no chao? sera por causa da ventilaçao do meu terrario?
andreleitao
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 2:47 pm

É dificil responder à tua pergunta porque não se consegue ver os respiradouros. Mete aí uma foto em que se consiga ver para se poder dizer.

De qualquer forma, o problema passa também pela potencia da lampada de spot. Que, pode ser resolvido da maneira que já expliquei antes. Acho que devias ler o que escrevi, tentar e ver se resulta ou não.

Caso contrário, tenho outra solução para te dar. Mas primeiro faz o que disse.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jun 28, 2012 2:52 pm

Qual é a altura desse terrario? A lampada uvb não estará demasiado alta e demasiado longe do spot para ele beneficiar dos ubv emitidos?
PauloPica
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 2:58 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us andre meti assim agora daqui a nada meto aqui outra vez para ver e temperatura esta. agora esta nos 36 mas foi porque tambem tive com a porta aberta do terrario.mas era assim que estavas a dizer certo?
PauloPica
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 3:00 pm

a altura e e 55 cm
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta jun 28, 2012 3:03 pm

Bondage2010 Escreveu:Qual é a altura desse terrario? A lampada uvb não estará demasiado alta e demasiado longe do spot para ele beneficiar dos ubv emitidos?
Acho que temos de ter em atenção ao ser 12.0 e depende também da marca, há umas bem mais fortes que outras.

Tens termóstato? Qual a potência das lâmpadas?

Agora uma critica a decoração, na minha opinião, acho que essas plantas artifíciais não ficam aí muito bem, primeiro é um terrário desértico, segundo fa-lo muito cheio.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Bondage2010
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 3:05 pm

A logica da coisa é a seguinte, a lampada de uvb, deve estar perto da zona, onde ele acha que vem o sol que o aquece para o ajudar na digestão, para ele o sol, é o hotspot, logo para ele beneficiar dos uvb, a lampada uvb deve estar proxima da lampada spot e o alcance os raios emitidos pela uvb é inferior a 30 cm, logo a lampada spot deve estar a menos de 30cm de distancia do animal..ou não o benificia em nada, sabendo que os ubv tambem estimulam o apetite, talvez tenhas aí a resposta para o facto de ele comer pouco ;)
PauloPica
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 3:11 pm

Bondage2010 Escreveu:A logica da coisa é a seguinte, a lampada de uvb, deve estar perto da zona, onde ele acha que vem o sol que o aquece para o ajudar na digestão, para ele o sol, é o hotspot, logo para ele beneficiar dos uvb, a lampada uvb deve estar proxima da lampada spot e o alcance os raios emitidos pela uvb é inferior a 30 cm, logo a lampada spot deve estar a menos de 30cm de distancia do animal..ou não o benificia em nada, sabendo que os ubv tambem estimulam o apetite, talvez tenhas aí a resposta para o facto de ele comer pouco ;)
tens razao deve ser por isso que ele nao come tanto. ele esta em cima do tronco os raios chegam perfeitamente porque ele no tronco esta a 22,5 cm da lampada. entao o que e melhor eu fazer? mudar a uvb para o lado da spot e meter o tronco por baixo?
Bondage2010
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 3:14 pm

Se em cima do tronco está a essa distancia da uvb, não me parece mal...apenas talvez na foto pareça distante. pelo menos na primeira foto...agora na segunda foto parece que alteraste a posição do tronco e colocaste o DB naquele local para a foto, porque o foco de calor do hotspot está abaixo da cauda dele.
andreleitao
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 3:21 pm

Oh Bondage, estás a esquecer a questão da temperatura, que segundo ele referiu, chegou a marcar 44º...

Sim Paulo, era +/- assim que eu falava. Faz é a medição no local onde ele fica e não onde tens a sonda.
Bondage2010
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 3:45 pm

Ele só tem de perceber a logica das coisas e arranjar a melhor solução posicionando o tronco e as lampadas de modo a ter os resultados necessarios ao bem estar no animal ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”