Hotéis Caninos - Informação, Experiências e Preparações
Moderador: mcerqueira
Olá foristas,
Queria pedir-vos informação e partilha de experiências com hotéis para cães, pois daqui a uns meses, eu e o meu namorado vamos casar e vamos viajar para lua-de-mel.
Nunca viajámos desde que o adoptámos (há 9 meses), por isso ele nunca se separou de nós por mais que umas boas horas... Só que estamos um pouco preocupados, pois queremos que ele esteja bem e num hotel com boas condições enquanto estivermos fora.
Assim, o que devemos ter em conta ao procurar um bom hotel canino? Pensamos em visitar os hotéis para ver as condições primeiro, e ver se fazem actividades diárias interessantes para ele se entreter.
E também se alguém tiver alguma experiência em algum hotel canino (boas ou más) na zona de Lisboa e Almada agradecia (vivemos em Almada) se poderem partilhar por PM!
Por último, o nosso cão já tem chip, tem uma placa com os nossos contactos na coleira (espero que eles não tirem a coleira), e estamos a vaciná-lo contra Leish, só para aumentar a protecção para além da coleira Scalibor... Será que devo ter mais algum cuidado em termos de saúde?
Queria pedir-vos informação e partilha de experiências com hotéis para cães, pois daqui a uns meses, eu e o meu namorado vamos casar e vamos viajar para lua-de-mel.
Nunca viajámos desde que o adoptámos (há 9 meses), por isso ele nunca se separou de nós por mais que umas boas horas... Só que estamos um pouco preocupados, pois queremos que ele esteja bem e num hotel com boas condições enquanto estivermos fora.
Assim, o que devemos ter em conta ao procurar um bom hotel canino? Pensamos em visitar os hotéis para ver as condições primeiro, e ver se fazem actividades diárias interessantes para ele se entreter.
E também se alguém tiver alguma experiência em algum hotel canino (boas ou más) na zona de Lisboa e Almada agradecia (vivemos em Almada) se poderem partilhar por PM!
Por último, o nosso cão já tem chip, tem uma placa com os nossos contactos na coleira (espero que eles não tirem a coleira), e estamos a vaciná-lo contra Leish, só para aumentar a protecção para além da coleira Scalibor... Será que devo ter mais algum cuidado em termos de saúde?
Tem aqui um tópico intressante:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=86596
Convém sim visitar as instalações antes de deixar o animal.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=86596
Convém sim visitar as instalações antes de deixar o animal.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Veja aqui whippet.no.sapo.pt
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
É obrigatório, e tem de ser a Pneumodog por causa da bordetella.Sasha9 Escreveu:Costumam aconselhar também a vacina da tosse do canil!
Por experiência própria aconselho a Quinta do Sol. Só tenho bem a dizer, já lá deixei os meus cães por 2 vezes, e é fenomenal!

Era exactamente o que eu ía aconselhar.TheOnlyOne Escreveu:É obrigatório, e tem de ser a Pneumodog por causa da bordetella.Sasha9 Escreveu:Costumam aconselhar também a vacina da tosse do canil!
Por experiência própria aconselho a Quinta do Sol. Só tenho bem a dizer, já lá deixei os meus cães por 2 vezes, e é fenomenal!

O ideal mesmo seria deixá-lo com um familiar de confiança, se tivesse essa possibilidade, claro!
No meu caso não tenho, infelizmente...
No meu caso não tenho, infelizmente...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Obrigado pelos links! Vou ver assim que puder. 
Quanto à vacina da tosse de canil, penso que ele já tem isso, mas terei que ver s é preciso alguma actualização das vacinas que tomou antes, e se a vacina da tosse é mesmo a Pneumodog.
A Quinta do Sol parece fixe, com actividades/entretenimentos interessantes.

Quanto à vacina da tosse de canil, penso que ele já tem isso, mas terei que ver s é preciso alguma actualização das vacinas que tomou antes, e se a vacina da tosse é mesmo a Pneumodog.
A Quinta do Sol parece fixe, com actividades/entretenimentos interessantes.

Eu até queria deixá-lo com a minha família, infelizmente ele não é o melhor cão comportado que pode ser difícil para os meus pais (ainda começa a ladrar à noite quando dorme sozinho ou a destruir a casa deles). Também pensei em deixá-lo sozinho em casa e os meus pais irem tratar dele lá (3 passeios + comida/água), mas tenho medo que ele se sente só e começa a ladrar a meio da noite (dorme connosco à noite). 
Assim, se ele for a um hotel, pelo menos tem um espaço muito maior, e pode ter actividades interessantes (espero eu), e se ladrar à noite não será problema para os nossos vizinhos. Só tenho algum receio que ele possa sentir ansiedade.

Assim, se ele for a um hotel, pelo menos tem um espaço muito maior, e pode ter actividades interessantes (espero eu), e se ladrar à noite não será problema para os nossos vizinhos. Só tenho algum receio que ele possa sentir ansiedade.
Já deixei os meus dois cães na Quinta do Sol e foram fantasticos. Não tenho nada a apontar sobre qualquer dos tratadores ou proprietário.Arrguida Escreveu:Era exactamente o que eu ía aconselhar.TheOnlyOne Escreveu:É obrigatório, e tem de ser a Pneumodog por causa da bordetella.Sasha9 Escreveu:Costumam aconselhar também a vacina da tosse do canil!
Por experiência própria aconselho a Quinta do Sol. Só tenho bem a dizer, já lá deixei os meus cães por 2 vezes, e é fenomenal!![]()
5 Estrelas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Por favor, não deixem os vossos cães no hotel do GHV (Almada/Vale Figueira), visitei hoje as instalações e é horrível. Os cães ficam sozinhos no meio do nada, acessos horríveis pelo meio do campo e cheio de barracões à volta, os cães estão lá sozinhos em boxes sem funcionários... nunca tinha visitado um hotel para cães e espero que os outros tenham melhores condições que este.
Sara por aquilo que descreve, quer-me parecer que não é preciso muito para qualquer hotel ser bem melhor do que o que viu.
Perante as atitudes que tiveram em relação ao BOB, sinceramente que não estou admirada. Admiro-me sim, como é que alguém é capaz de deixar um animal num lugar desses.

Perante as atitudes que tiveram em relação ao BOB, sinceramente que não estou admirada. Admiro-me sim, como é que alguém é capaz de deixar um animal num lugar desses.

O tal hotel do tal hospital de onde fugiu o BOB ?saraestrelo Escreveu:Por favor, não deixem os vossos cães no hotel do GHV (Almada/Vale Figueira), visitei hoje as instalações e é horrível. Os cães ficam sozinhos no meio do nada, acessos horríveis pelo meio do campo e cheio de barracões à volta, os cães estão lá sozinhos em boxes sem funcionários... nunca tinha visitado um hotel para cães e espero que os outros tenham melhores condições que este.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
sim