Ok.Floripes2 Escreveu:Eu tirar-lhe-ia a cebola e os alhos. Parece que não são muito indicados para eles. Pergunte ao veterinário.Outdog Escreveu:O meu mais velho, pregou-me um susto. Com este calor, deixou de beber água e de urinar.
Fui ao vet, vez análises bioquímicas e estavam bem. Vai daí, o vet informou-me que eles perdem muita água qdo arfam, e sem fazer guerra com ele, fazer com que ele bebesse...por exemplo, dr-lhe sopa normalíssima, sem sal.
A sopa que lhe estou a dar neste momento, tem cebola, alho, nabo, abóbora, salsa, cenoura, beterraba, uma batata, alho francês e alface. A temperatura já desceu e o Yuri já está normal.![]()
Nos tempos em que cozinhava para os meus cães, quando chegava o calor dava-lhes a carne com arroz e vegetais com bastante caldo. Eles lambiam o caldo todo primeiro, e só depois comiam os sólidos. E nunca desidrataram.
sopa!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
Outdog
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou <a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Gostei!ziggyma Escreveu: Olá Floripes,
Tendo em vista o que você escreveu, divido com todos os colegas o que está sendo feito nesse sentido lá na minha terra...
http://www.lapetcuisine.com.br/
Visite o site e delicie-se.
Pode ser que por aqui também já tenhamos algo do gênero, mas achei interessante.![]()
Cumprimentos
Ziggyma
Por cá, que eu saiba, não há quem faça comida de cão "para fora", mas sei que em Lisboa há alguém que vende refeições RAW por encomenda, ou coisa que o valha.
Eu tinha umas ideias a este respeito, e até já andei a "caçar" receitas pela Net, mas pus tudo em banho-maria, à espera de melhores dias.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Muito interessante!ziggyma Escreveu: Tendo em vista o que você escreveu, divido com todos os colegas o que está sendo feito nesse sentido lá na minha terra...
http://www.lapetcuisine.com.br/
Visite o site e delicie-se.
Pode ser que por aqui também já tenhamos algo do gênero, mas achei interessante.![]()
Cumprimentos
Ziggyma
E a sopinha também... Vou experimentar, tem que se dar fria, certo?
Devem é ficar com aqueles focinhos uma lástima...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
bhess
- Membro Veterano
Obrigada. Vou servir à temperatura ambiente. Não vou pôr cebola nem alho, estava a pensar em batata, abóbora, cenoura, nabo e um verde, talvez bróculos(?). Que acham?Argay Escreveu:Frio não, morno. Comida fria causa dores de barriga, quente diarreia. Sopa é bom para todos, cuidado com o que se mete lá dentro.
Vou falar também com a veterinária sobre isso, principalmente por causa da Lolita, ela bebe muita água e depois deita fora o excesso, talvez a sopa ajude a repor a água no organismo e ela deixe de beber feita maluca...
Calvin
Calvin
Olha eu vou começar a dar sopa... é que nunca me tinha passado pela cabeça.Floripes2 Escreveu:Repõe líquidos e fornece-lhes vitaminas e sais minerais, tal como a nós. Os meus cães sempre gostaram de sopa.
O problema é se o gajo gosta e depois a ração tá queto
Feijão verde, bróculos, são muito bons. Uma folha verde de lombarda, também. 
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Não precisa de lhe dar um prato cheio, duas ou três colheradas chegam, a não ser que seja um cão de grande porte. E também pode dá-la depois de ele comer a ração.Trolitar Escreveu:Olha eu vou começar a dar sopa... é que nunca me tinha passado pela cabeça.Floripes2 Escreveu:Repõe líquidos e fornece-lhes vitaminas e sais minerais, tal como a nós. Os meus cães sempre gostaram de sopa.
O problema é se o gajo gosta e depois a ração tá queto
Os meus, por exemplo, gostavam que eu lhes espalhasse um pouco de sopa sobre a ração, mas também nunca foram niquentos com a comida, aspiravam tudo.
-
Outdog
- Membro Veterano
Sim, a sopa serve-se fria. Os bigodes limpam-se!!
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
-
Outdog
- Membro Veterano
Estive a cuscar o site http://www.lapetcuisine.com.br/. Clicando em galeria e depois em Ingredientes Selecionados, na 1ª imagem, por cima dos ovos, que coisa é aquela branca e cinzenta?
-
Outdog
- Membro Veterano
Espinafres, alface, ervilhas etc.Floripes3 Escreveu:Feijão verde, bróculos, são muito bons. Uma folha verde de lombarda, também.
-
biatrx
- Membro
- Registado: sexta nov 05, 2010 7:16 pm
O meu ás vezes quando vem dos passeios, cansado não vai beber água e fica ali a arfar, eu ás vezes costumo mostrar-lhe um cubo de gelo e ponho-o dentro da taça da água e ele vai para lá e bebe a água toda para apanhar o cubokelinhapbl Escreveu:A sério? Nunca tinha pensado nisso! Nem sabia que lhes podia fazer bem! É o que eu digo, viver para aprender!
EDIT: Já agora, podem-me dar tipo "receita", de como confeccionam sopa para os miudos de 4 patas? É que a Jessie é esquisita a beber água, mas come de tudo! Já o Billy anda a beber água a mais para meu gosto... Para a semana já vai ao vet. Sei que também está muito calor, mas estou receosa... Preferível prevenir....
-
bhess
- Membro Veterano
Que nojo!Outdog Escreveu:Estive a cuscar o site http://www.lapetcuisine.com.br/. Clicando em galeria e depois em Ingredientes Selecionados, na 1ª imagem, por cima dos ovos, que coisa é aquela branca e cinzenta?
Calvin
Calvin
-
Outdog
- Membro Veterano
Pois, a mim tb parecem carraças. As sementes de linhaça, que conheço são mais espalmadas, parecidas com massinha. Deve ser algum alimento brasileiro e pouco conhecido cá.bhess Escreveu:Que nojo!Outdog Escreveu:Estive a cuscar o site http://www.lapetcuisine.com.br/. Clicando em galeria e depois em Ingredientes Selecionados, na 1ª imagem, por cima dos ovos, que coisa é aquela branca e cinzenta?À primeira vista pareceram carraças, desculpem... Mas vendo melhor, parecem-me sementes de linhaça ou cogumelos (??)... Não sei.
A Zzigyma deve saber, é brasileira e foi quem nos indicou o site. Esperemos por ela.