Cadela e gatinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta jun 28, 2012 10:39 am

Olá como já tinha uma vez dito no fórum dos bichanos a minha vizinha tem uns persas muitooo amorosos com 7 semanas.
Já tinha pensado em ter um, mas a Nina não gosta nada de gatos.
Ontem trouxeram-me um pequenino para ela ver e a reacção foi a esperada:Tentar atacar o gato.
Fomos para o quintal,não queriamos que ela se senti-se ameaçada pelo gatinho,ela rosnou ladrou e fez muito mas muito xixi :o
Quando fomos para dentro ficou pior saltava para cima de mim a rosnar(eu tinha o gato) :( tivemos de a fechar na casa de banho pois estava impossivel.Claro que o gato não ficou cá.
Falámos e adoravamos comprar o gato mas com a Nina assim nem pensar.
Podemos fazer alguma coisa para lhe mudar o comportamento?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta jun 28, 2012 10:46 am

Por acaso adquiri recentemente uma gatinha Persa e já tinha uma cadela em casa... No entanto, a reacção foi boa, felizmente. Eu tinha quase a certeza que se iriam dar bem e não me enganei... Claro que no início a minha cadela teve alguns ciúmes, quando eu pegava na gata ela pulava e queria chegar-lhe mas nunca com o intuito de morder... E também nunca lhe rosnou...
O que eu posso aconselhar é tentar fazer com que a cadela associe o gato a coisas boas, por exemplo, deixá-la cheirar o gato e se ela não se portar mal compensar e também não dar demasiada atenção ao gato ao início para não despoletar ciúmes...
No entanto, se acha que a sua cadela iria atacar o gato, pense bem... Pois o resultado pode ser desastroso... Mas certamente virão pessoas mais entendidas dar a sua opinião... Boa sorte!
nandaalmeida
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 10:52 am

fteixeira Escreveu:Por acaso adquiri recentemente uma gatinha Persa e já tinha uma cadela em casa... No entanto, a reacção foi boa, felizmente. Eu tinha quase a certeza que se iriam dar bem e não me enganei... Claro que no início a minha cadela teve alguns ciúmes, quando eu pegava na gata ela pulava e queria chegar-lhe mas nunca com o intuito de morder... E também nunca lhe rosnou...
O que eu posso aconselhar é tentar fazer com que a cadela associe o gato a coisas boas, por exemplo, deixá-la cheirar o gato e se ela não se portar mal compensar e também não dar demasiada atenção ao gato ao início para não despoletar ciúmes...
No entanto, se acha que a sua cadela iria atacar o gato, pense bem... Pois o resultado pode ser desastroso... Mas certamente virão pessoas mais entendidas dar a sua opinião... Boa sorte!
Sim daí o gatinho não ter ficado logo aqui,vontade de o ter não me falta mas tenho de pensar no bem-estar dele e não só no meu. :( ai que vidaaaa :D
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jun 28, 2012 11:08 am

Também já fiz uma tentativa com um gatinho e não correu nada bem...
As minhas ficam doidas quando vêem gatinhos, querem caçá-los!A maluqueira é tanta que noutro dia a mais nova tomou balanço e saltou-me para cima do balcão da churrasqueira para tentar chegar ao gato do vizinho...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
nandaalmeida
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 2:31 pm

Sasha9 Escreveu:Também já fiz uma tentativa com um gatinho e não correu nada bem...
As minhas ficam doidas quando vêem gatinhos, querem caçá-los!A maluqueira é tanta que noutro dia a mais nova tomou balanço e saltou-me para cima do balcão da churrasqueira para tentar chegar ao gato do vizinho...

Já me aconteceu,mas ao contrário o gato é que lá saltou para cima ficámos sem uma salchicha :twisted: :twisted: o lado positivo é que o gato sempre comeu :roll: :lol: :twisted:
Não pelo que entende.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta jun 28, 2012 3:19 pm

http://www.youtube.com/watch?v=0g3NCYR9 ... e=youtu.be

Nandaalmeida, para se chegar a um nivel destes como o video não é dificil. Tem é de ter algum trabalho.
Primeiro que tudo não mostre ansiedade.Deixe o gato num local de acesso dificil á cadela, mas sem correr riscos de quedas . (O seu colo não é o ideal.) Deixe-a cheirar, se não lhe notar sinais de agressividade, ou que o gato esteja em perigo eminente , de cair ou aproximar-se demais, não interfira muito. Ou seja : faça parecer natural a existência daquele novo elemento na casa.
Faça esta apresentação gradualmente até tanto a cadela como o gato se habituarem à presença um do outro. Vá premiando a cadela cada vez que ela ignore o gato.
O tempo e muita vigilancia vão ser os seus melhores instrumentos de treino.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jun 28, 2012 3:24 pm

Tenho gatos (Persas e Exóticos) e tenho cães, mas nunca tive problemas.

Os meus cães sempre foram de raças com pouco impulso ao movimento e nunca tiveram qualquer interesse em perseguir os gatos.

Quando tenho uma ninhada de gatos a coisa corre sempre igual: a primeira vez que os bebés dão de caras com os cães, incham, bufam e "explodem" no ar, tudo em simultâneo. Os cães olham com ar de desprezo e ignoram a explosão. Dois dias depois os bebés já estão a puxar orelhas e rabos aos cães ou a subirem por eles acima.

Por volta dos 3 meses começa a fase em que os bebés iniciam o curso de pára-quedismo. Isto consiste em agarrarem o focinho dos cães com as duas patinhas da frente e morderem-lhes o nariz, altura em que o cão-vítima abana a cabeça e eles levantam voo.

Já nem ligo.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta jun 28, 2012 3:32 pm

:lol: :lol: :lol:
Tambem gosto da fase " rabejador": aquela em que o desgraçado anda com um gatinho pendurado na cauda. Mas os gatinhos " curtem" mesmo é quando a coisa fica mesmo, mesmo radical e o cão começa a abanar a cauda. :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 3:42 pm

LOLOLOLOLOLOL agora lembraste-me de quando os meus Terranova eram vivos e tinham aquelas caudas imensas, farfalhudas. Era lindo!

A fêmea Terranova nunca usou colar quando foi esterilizada porque os bebés entravam lá para dentro e mexiam-lhe nos olhos, puxavam as orelhas, enfim, torturavam-na. Tinha uma paciência de santa com eles. :lol: :lol: :lol: :lol:
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jun 28, 2012 3:50 pm

Eu experimentei colocar um gatinho que pretendia adoptar dentro de um transportador perto da minha cadela (na altura só tinha uma), de forma a ela se habituar à presença dele em segurança.
Parecia doida a tentar arrombar a porta do transportador, mal tirei o gato saltou-lhe no pescoço...
Desisti da ideia, antes que houvesse uma desgraça lá em casa!! :(
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jun 28, 2012 5:04 pm

Uma das minhas cadelas é conhecida pelos meus amigos como a mau feitio, é uma teckel que tem efectivamente um feitio um bocado ranhoso.
No inicio do ano passado deram-me uma gatinha com 2 meses muito gira e simpática e eu tive que fazer a apresentação da gata às cadelas. De inicio assim que viu as cadelas (dentro da transportadora) rosnou, gritou, assoprou e optou por fugir e esconder-se. Por uma questão de precaução ficou inicialmente com a minha filha no quarto e foi-se habituando (ela e as cadelas) gradualmente ao cheiro umas das outras. Ao fim de 15 dias começou a andar solta e à vontade em casa, nunca mais houve assopradelas nem rosnadelas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 28, 2012 5:46 pm

Eu tenho um problema com uma gata que protejo.
Queria adoptá-la mas a minha cadela não quer.
Nem ela nem o meu marido...

Sempre que a vê, corre atrás dela (é interessante ver toda aquela gordura aos pulos atrás da gata - não tem hipóteses, além de gorda, está velha e a gatinha é novinha...).
De modo que não consigo que ela esteja cá em casa.
Ela aparece todos os dias à hora habitual da comida.
Mas não tenho ideia de onde é que passa a noite.

Esterilizei-a e é conhecida dos vizinhos (isto é uma zona de moradias) de modo que anda de quintal em quintal (acho eu) - estou preocupada é com o inverno...
Entretanto está desparasitada e com frontline para as pulgas.

Não sei o que fazer...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 6:29 pm

A aisd tem de certeza muito mais experiência do que eu com animais e conhece a sua cadela. Ou dá, ou não dá.

Já experimentou dar-lhe uma palmada e dizer "não" de cada vez que ela tenta ir à gata? Isto resultou com o maior cão que tive até hoje e que não estava claramente habituado a gatos.

Tinha 8 anos quando veio para mim, era portanto velho, e ficava doido com os meus gatos. Ao princípio tive algum receio porque ele era imenso e podia pisar, mas depois comecei a dar-lhe uma palmada no nariz e a dizer "não". Ele tentava sempre, mas já sem muita convicção. :lol: :lol:

No caso do seu marido, já é mais complicado. Duvido que se lhe der uma palmada no nariz, ele reaja bem.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jun 28, 2012 7:04 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 28, 2012 7:54 pm

Eu tenho consiguido alguma coisa com a Zorra.
Agora não sei se é pura obediência de momento ou se realmente está a mudar...
É que, se me destraio, aí vai ela.

O meu marido está numa teimosa.
Diz que é por causa da Zorra, que ela já não se adapta, que têm ciúmes...mas, na minha opinião, é teimosia dele - resolveu que não gosta de gatos...

Eu penso que ela é feliz assim - enquanto durar o verão.

WaterMonitor, acha que se eu, no inverno, lhe comprar uma casinha e puser uma mantinha, ela ficará bem ?

Para já, a única alternativa que vejo é pô-la para adopção.
Mas penso, sinceramente, que ela não ia gostar de ficar fechada numa casa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”