Pêlos dos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quinta jun 28, 2012 8:07 pm

Estive agora a ouvir uma conversa em que se engolirmos pêlos dos cães apanhamos uma doença muito grave. Já li algures um tópico sobre isso, alguém me sabe indicar o link?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 28, 2012 8:26 pm

Também já ouvi essa história por aqui, temperada com descrição acerca de alguém (indefenido) que terá sido operado e blá, blá, blá.

Perguntei a algumas pessoas e a resposta que tive foi : não acontece nada se se engolir um pêlo de cão, pode é acontecer que vão porcarias junto e que a pessoa seja alérgica.
Aí pode haver uma reacção séria.

Nós engolimos, sem dar conta, montes de porcarias que andam no ar, que contaminam a nossa alimentação - pós, pólens, etc. porque haveria de ser o pêlo de um cão o problema - cheira-me a campanha anti canina...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jun 28, 2012 8:28 pm

bearock Escreveu:Estive agora a ouvir uma conversa em que se engolirmos pêlos dos cães apanhamos uma doença muito grave. Já li algures um tópico sobre isso, alguém me sabe indicar o link?
Nunca tinha ouvido tal coisa nem me lembro de haver um tópico com isso, parece-me é uma teoria muito disparatada.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 28, 2012 8:32 pm

<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jun 28, 2012 8:34 pm

O que se fala aqui para a minha zona é que o pelo pode provocar o quisto hidático, o que não é verdade, mais um mito.
No forum do Nel diz lá o que é http://whippetp.no.sapo.pt/quisto_hidatico.htm
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bearock
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 8:55 pm

Pois, pareceu-me que seria mais um mito, mas fiquei calada, porque não quis falar sem saber exactamente o que estava a dizer
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jun 28, 2012 11:33 pm

O quisto hidático é uma situação muito grave mas não é causada pelo pêlo dos cães, que tal como os nossos cabelos é apenas ceratina.

O quisto hidático é causado por um parasita intestinal dos cães que é fácilmente intransmissível aos humanos e que se pode alojar no fígado, nos rins, etc e causar grandes danos.

Mantendo um cão sempre desparasitado e limpo, não se apanha o parasita.
De contrário, há um risco real de o apanhar e isso foi-me várias vezes dito por médicos.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta jun 28, 2012 11:44 pm

Ainda há uns dias foi-me dito que os pelos do cão, quando ingeridos, provocam cancro no fígado. Só não morri a rir porque tinha a bomba da asma.

Quem "sofre" é a cadelinha que está ao meu cuidado, que nem pode aproximar-se desta pessoa que leva logo um "chega pra lá". Aí a parvoíce perde a piada.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 28, 2012 11:44 pm

Sasquatch, é facilmente intransmissível, ou transmissivel?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jun 29, 2012 11:55 am

Desculpem, trasnmissivel, claro. Os animais trasnmitem os ovos quando se lambem e depois lambem os donos, ou quando defecam e contaminam o ambiente. Por exemplo, cães de pastoreio contaminados, acabam por contaminar o pasto onde anda o gado que também apanha o parasita.

O parasita é o Echinococcus granulosa ou Taenia echinococcus.

Por isso é tão importante respeitar os calendários de desparasitação.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jun 29, 2012 3:42 pm

Se engolir pêlos matasse, já me tinha candidatado a figuração no Walking Dead.

Toda a gente que tem ou teve Terranovas sabe que a manteiga sem pêlos não presta.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jun 29, 2012 8:42 pm

WaterMonitor Escreveu:
Toda a gente que tem ou teve Terranovas sabe que a manteiga sem pêlos não presta.
:lol: :lol: :lol:
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta jun 29, 2012 9:11 pm

WaterMonitor Escreveu:Se engolir pêlos matasse, já me tinha candidatado a figuração no Walking Dead.

nem é preciso coisa tão grande.... 8)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jun 29, 2012 9:30 pm

Ah pois não, basta ter um ou dois cockers
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bearock
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 9:05 am

Obrigada pelas vossas explicações :)
Responder

Voltar para “Cães”