Familia precisa de Nova Casa com Urgencia

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Varela
Membro
Registado: quarta jun 12, 2002 4:01 am
Localização: 2 Samoyedos > Wolfie(mãe), Foxie(filha) e 1 Gata Europeia Comum, a G.G.

domingo ago 18, 2002 1:31 am

Estão á procura de uma nova casa, uma familia de gatinhos (3 gatinhos bébes e respectiva mãe).
Eles não se importam de serem separados desde que sejam bem estimados. São muito giros e meigos.

Motivo: Mudança de residência.

Os Gatinhos estão neste momento em Troia.

Contacto: Paulo Neves > 936 202 373

U R G E N T E
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

domingo ago 18, 2002 8:49 am

Varela, não leve a mal, não é nada consigo, até porque sei que as suas intenções de ajudar são boas mas.....
eu não consigo perceber esta coisa de as pessoas mudarem de casa e já não quererem os animais! não percebo!!! a mim faz-me confusão.
Eu por exemplo, vou mudar de casa dentro de pouco tempo, e em compensação, levo mais um.
Tinha apenas um gato nesta casa velha e pequena onde ainda moro, mas agora já tenho um cão ( o que encontrei abandonado há dois meses) e a minha alegria em saber que vou mudar para uma casa novinha em folha a estrear também se estende à alegria de pensar que os bichinhos vão ter mais espaço e liberdade para andarem. Ao principio quando comprei a casa nova o meu primeiro pensamento foi: "Que bom já posso ter mais animais, vou buscar o irmão do Garfield para lhe fazer companhia", mas entretanto surgiu o Lost, o que não significa que depois das mudanças, o segundo gato não venha também. Ou seja, mais trabalho, mais pelinhos na casa nova, mais coisas novas para arranhar, marcar territorio, etc.
E se pensam que me importo com isso, não importo.
Mas as pessoas no geral importam-se. Ai que me vai estragar a casinha nova, ai ai ai. Pensam por isso que é melhor desfazerem-se dos animais, ficam de fora e vão para o lixo como o resto das coisas que já não interessam da casa velha.
Para mim, deixar/dar/abandonar/ os meus bichinhos era a mesma coisa que mudar de casa e deixar aqui todos os meus bens pessoais.
Aqui há tempos, quando a minha irmã era voluntária numa associação, apareceu lá uma madame com um cão que tinha há dez anos, e que o queria deixar pelo mesmo motivo. Não queria pelinhos na casinha nova a estrear, e mesmo tendo varanda, como a varanda tinha acesso por um quarto, nem pensar em por lá o cão. 10 anos! O filho, um galfarro de vinte e tal anos, que também foi com a madame, e que nunca abriu a boca e mostrava imponência, coitadinho não podia passear o cão porque tinha de estudar. A madame dizia que tinha sessenta anos, tadinha, e que não podia tratar do animal. A minha irmã incrédula dizia " eu não estou a falar da senhora... eu estou a falar do cão". É claro que o cão não foi aceite pela associação. A estas pessoas só dá vontade de ir à cara....

É claro que a situação dos seus amigos/conhecidos pode ser diferente, e desconhecendo as razões deles, não quero fazer juizos de valor antecipados, mas falando no geral, o que eu penso foi o que escrevi atrás.
E não compreendo... não aceito..... e fico sempre triste quando vejo anuncios de pessoas que dão os bichos tendo como motivo mudança de casa.

Cumprimentos
Lycia
Varela
Membro
Registado: quarta jun 12, 2002 4:01 am
Localização: 2 Samoyedos > Wolfie(mãe), Foxie(filha) e 1 Gata Europeia Comum, a G.G.

terça ago 20, 2002 5:22 am

o que se passa e o seguinte, originalmente a gatinha (mãe) foi abandonada no complexo turistico de troia (tal como todos os anos imensos animais têm o mesmo azar), uma das pessoas que trabalha lá, adoptou-a, mas como tem estado ate agora alojado num local da empresa, e vai ter de ser transferido de local, n pode levar os animais.
Eu adoptei um dos bébes (a g.g., poderá ve-la no meu album de fotos), e tendo em conta que n posso adoptar mais estamos a ver se arranjamos donos para todos.

Aqui eles n podem ficar pk não sei kem tratará deles (eu n posso tratar deles pk trabalho só a nt e moro em Palmela, portanto nunca os vejo) para alem de que ficarão sem casa.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça ago 20, 2002 12:17 pm

Olá Varela!
Tente por anúncio no felinus (se já pôs desculpe :oops: )
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”