Ração Premium vs perda de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

sexta jun 29, 2012 9:00 am

Olá a todos a minha pequena ontem foi ao vet fazer análises de controlo da leishmaniose para ver em que estado está a doença após o tratamento injectavel que fez.
Tinha estado lá com ela há 15 dias e pesava 19,6 e agora pesa 18,5 :( A minha preocupação é a seguinte eu dava-lhe ração Friskies mas após pesquisas decidi mudar para a Eukanuba o que foi aprovado pela minha vet pois disse-me que as rações premium são melhores e as quantidades diárias menores, tive o cuidado de lhe perguntar se podia confiar em pleno nas quantidades diárias recomendadas que vêm mencionadas na ração ela disse que sim.
Ontem deparando-se com a perda de peso mandou-me aumentar-lhe a quantidade de ração em 30 a 40gr, mas não sei que pensar será a doença a faze-la perder peso? Será a ração que afinal não se pode confiar nas quantidades diárias que mencionam?
:(
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jun 29, 2012 9:44 am

Olá,
A tabela de quantidades diárias é apenas uma estimativa para orientação. A dose deve ser ajustada a cada cao partindo dali.
Nem todos os caes têm as mesmas necessidades, vai depender do estilo de vida e do próprio cao :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 29, 2012 9:53 am

Estou a ver que a sua menina está a fazer cabelos brancos à dona! :)
Não tenho dúvida nenhuma que a Eukanuba é melhor que a ração que lhe dava anteriormente, Piranhita. Tanto quanto sei as quantidades que vêm mencionadas nas rações são meramente indicativas, se achar que é pouco para o seu cão não faz mal nenhum aumentar um pouco a dose.
Como ela está a ser seguida pela vet e mudou de ração recentemente, não me preocuparia muito com a mudança de peso. No entanto vá ficando atenta e verificando o peso entre consultas em casa.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Responder

Voltar para “Cães”