Incontinência noturna ou está a desaprender?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Quando adotei a Minuxa com 14 meses, ela fazia os xixis e cocós em qualquer lado, mas em mais ou menos 6 meses consegui ensina-la e começou a fazer só na rua, salvo algumas situações de stress, como por exemplo visitas.
Resumindo, desde Setembro de 2009 que ela não faz xixis em casa, foi castrada em maio de 2011 e nada de xixis em casa, até agora…
Não sei o que se passa, mas durante a noite levanta-se e faz 1 ou dois xixis pela casa, mesmo levando-a á rua ás 23 horas e acordando-a ás 7h30m da manhã para ir á rua. Durante o dia, das 7h30m até ás 18 horas, não faz nenhum xixi em casa.
Vou leva-la á vet para confirmar se não é nenhum problema de saúde, mas gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo.
Resumindo, desde Setembro de 2009 que ela não faz xixis em casa, foi castrada em maio de 2011 e nada de xixis em casa, até agora…
Não sei o que se passa, mas durante a noite levanta-se e faz 1 ou dois xixis pela casa, mesmo levando-a á rua ás 23 horas e acordando-a ás 7h30m da manhã para ir á rua. Durante o dia, das 7h30m até ás 18 horas, não faz nenhum xixi em casa.
Vou leva-la á vet para confirmar se não é nenhum problema de saúde, mas gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Não se modificou nada no ambiente?
Eu leva-la-ia ao vet em 1º. lugar para descartar qualquer problema de saúde.
Eu leva-la-ia ao vet em 1º. lugar para descartar qualquer problema de saúde.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
É um pouco estranho realmente.
Notou que ela andasse a beber mais água por causa do calor? Têm estado uns dias muito quentes...
A minha também se aguenta cerca de 8h, mas já aconteceu uma ou outra vez ter um descuido.
Notou que ela andasse a beber mais água por causa do calor? Têm estado uns dias muito quentes...
A minha também se aguenta cerca de 8h, mas já aconteceu uma ou outra vez ter um descuido.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
Nada se alterou no ambiente e não me apercebi que ela esteja a beber mais água.
O que me está a meter confusão é só acontecer durante a noite.
Ontem para a castigar, não a levei á rua demanhã, e mesmo assim não fez nada em casa durante o dia, ou seja esteve mais horas sem ir á rua e não foi por isso que fez durante o dia.
Ainda pensei que fosse por andar na brincadeira com o Leo durante a noite, mas esta noite o Leo ficou fechado na sala, e ela voltou a fazer xixi em casa.
O que me está a meter confusão é só acontecer durante a noite.
Ontem para a castigar, não a levei á rua demanhã, e mesmo assim não fez nada em casa durante o dia, ou seja esteve mais horas sem ir á rua e não foi por isso que fez durante o dia.
Ainda pensei que fosse por andar na brincadeira com o Leo durante a noite, mas esta noite o Leo ficou fechado na sala, e ela voltou a fazer xixi em casa.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Não me parece que valha a pena castigá-la dessa forma ou de outra qualquer. É uma questão de levá-la ao veterinário para ver se há algum problema de saúde, mas o mais certo é ter mesmo vontade de fazer xixi. Penso que para animais que passam muitas horas sem ir à rua, devia ser criado um canto higiénico, é um sossego para eles e para os donos. A bexiga ressente-se muito quando não aliviada durante muitas horas seguidas. Não vejo mesmo é porque castigar, ainda mais, privando-a do seu passeio matinal, não faz sentido para a cadela, que não tira mensagem nenhuma daí e é demasiado pesado para quem apenas urinou porque teve vontade.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Também não me parece que seja problema de saúde, uma vez que esse comportamento é só durante a noite...
A minha Sasha também passa horas a fio sem fazer xixis, apesar de eu até nem me chatear se o fizesse em casa, pois estou muitas horas fora. Mas quando estão dias de chuva, como não quer vir cá fora molhar as panfutas, quando chego a casa faz mesmo na minha frente!
A minha Sasha também passa horas a fio sem fazer xixis, apesar de eu até nem me chatear se o fizesse em casa, pois estou muitas horas fora. Mas quando estão dias de chuva, como não quer vir cá fora molhar as panfutas, quando chego a casa faz mesmo na minha frente!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
Ela nunca fazia xixi em casa, mesmo em dias em que chove torrencialmente, eu bem lhe dizia para fazer xixi e nunca fazia, tinha que lhe vestir a gabardina e leva-la á rua.
Acho muito estranho!
Até porque mesmo no inicio, até a ter ensinado a fazer tudo na rua, ela dificilmente fazia durante a noite. As asneiras aconteciam enquanto ficava sozinha em casa durante o dia.
Mas sinceramente, prefiro que seja comportamental e não provocado por alguma doença
Acho muito estranho!
Até porque mesmo no inicio, até a ter ensinado a fazer tudo na rua, ela dificilmente fazia durante a noite. As asneiras aconteciam enquanto ficava sozinha em casa durante o dia.
Mas sinceramente, prefiro que seja comportamental e não provocado por alguma doença

Para seu sossego leve-a ao vet.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Não!bhess Escreveu:Não tiveram a visita de nenhum cão em vossa casa nos últimos dias?
Não me consigo lembrar de nenhuma alteração em casa.
Das leituras que fiz, além do factor comportamental, encontro o facto de estar esterilizada, diabetes, e outra coisa que não lembro do nome.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Pode estar associado a muitos problemas, ma snormalmente estão todos associados a beber mais água... O facto de ter estado aí um cão poderia ser ela a marcar território... Pois os meus estão esterilizados e marcam...
Acho que o melhor será mesmo ir ao vet.
Boa sorte e dê notícias.

Acho que o melhor será mesmo ir ao vet.
Boa sorte e dê notícias.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
A esterilização das cadelas tem sim o risco de causar incontinência.Sasha9 Escreveu:O facto de estar esterilizada pode provocar isso?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Pois, mas a esterilização já foi há 1 ano ... Vá ao vet e peça análises.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques