Pedigree ..?..?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Abadonado
Membro Júnior
Registado: quinta jun 28, 2012 4:58 pm

quinta jun 28, 2012 5:46 pm

Olá

Nunca li nada aqui aconselhassem a ração pedigree porque?
Nao gostam?
Nao tem os condimentos certos?
Obrigado pela resposta
Obrigado aqueles que nao me insultam :D
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 28, 2012 5:58 pm

Olá,
Existem sim vários tópicos sobre a raçao: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/search.php?mode=results
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Abadonado
Membro Júnior

quinta jun 28, 2012 9:38 pm

Ok, :oops: nao sabia...
Mas o que estava a perguntar e porque quando se pedem conselhos sobre rações nao aconselham o pedigree pois e comum nas loja,mas bem caro!!!
Obrigado pela resposta
maraya
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 9:42 pm

Abadonado Escreveu:Ok, :oops: nao sabia...
Mas o que estava a perguntar e porque quando se pedem conselhos sobre rações nao aconselham o pedigree pois e comum nas loja,mas bem caro!!!
Exacto, é uma racao cara e ao preço dela existem, na minha opiniao, opções melhores.

É uma raçao com corantes e muitos cerais e tendo isso conta o preço nao é o melhor.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Abadonado
Membro Júnior

quinta jun 28, 2012 9:44 pm

Obrigado pela resposta agora já entendi! :D
Obrigado pela resposta
maraya
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 9:57 pm

O link de cima saiu mal. Tem aqui este e pode ir espreitando os topocos já existentes sobre a raçao. Lá vai encontrar mais opinioes.
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&bi ... wGEw&mvs=0
Abananado
Membro Júnior
Registado: quinta jun 28, 2012 7:28 pm

quinta jun 28, 2012 10:27 pm

Bem, ao ver este tópico, já vi que como parece a Pedigree não é das melhores :lol: :lol:
<p>Animals are everything! :D:D</p>
<p>Don&acute;t worry, be cat</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta jun 28, 2012 10:34 pm

Abananado Escreveu:Bem, ao ver este tópico, já vi que como parece a Pedigree não é das melhores :lol: :lol:
sim, tal como a frieskies...nao valem os preços que custam... :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 29, 2012 9:20 am

Por acaso não faz sentido que as rações à venda em supermercados, mesmo as mais caras tenham tão pouca qualidade. Mas é mesmo verdade, também acabei por descobrir isto por conta própria e à custa de alguns erros!
Só corantes e marketing...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sexta jun 29, 2012 12:48 pm

Pois eu sou da opinião que os supermercados deveriam ter outra rações como Dog/Catchow, Royal Canin, Arden Grange, mas enfim...
Abadonado
Membro Júnior

sexta jun 29, 2012 1:11 pm

Então o que aconselham pois ele já come pedigree desde bebe e já tem 4 anos e e um pastor alemao filho de campeão nacional!! Ele anda e muito magro. :(
O que aconselham? Assim que aparecer resposta irei comprar
Obrigado pela resposta
maraya
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 1:15 pm

Abadonado Escreveu:Então o que aconselham pois ele já come pedigree desde bebe e já tem 4 anos e e um pastor alemao filho de campeão nacional!! Ele anda e muito magro. :(
O que aconselham? Assim que aparecer resposta irei comprar
A transição vaio ter de ser feita de forma gradual. Se já a anda a comer há tanto tempo não é mais umas horas ou uns dias que lhe vão fazer mal :wink:

Ora deixo algumas sugestoes:
"]
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende) :wink:

Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.

Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.

Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica :)

Outra dica é procurar preços em vários locais sendo que existem algumas lojas online (nomeadamente as espanholas) em que é possível encontrar raçoes de boas marcas a um valor inferior ao preço praticado pela maioria das lojas em Portugal
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

sexta jun 29, 2012 3:50 pm

fmoniz Escreveu:Pois eu sou da opinião que os supermercados deveriam ter outra rações como Dog/Catchow, Royal Canin, Arden Grange, mas enfim...
O problema é que Friskies e Pedigree são mesmo gamas de super-mercado, dificilmente verá nas grandes superficies Dog ou Cat Chow, dado serem da mesma empresa que a Friskies, ou RC, que pertence aos donos da Pedigree. E quanto a Eukanuba, Hill's, Nutro, Acana, Orijen, AG, etc, são marcas que preferem ser distribuidas por lojas da especialidade ou clínicas.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 29, 2012 4:24 pm

S2000 Escreveu:
fmoniz Escreveu:Pois eu sou da opinião que os supermercados deveriam ter outra rações como Dog/Catchow, Royal Canin, Arden Grange, mas enfim...
O problema é que Friskies e Pedigree são mesmo gamas de super-mercado, dificilmente verá nas grandes superficies Dog ou Cat Chow, dado serem da mesma empresa que a Friskies, ou RC, que pertence aos donos da Pedigree. E quanto a Eukanuba, Hill's, Nutro, Acana, Orijen, AG, etc, são marcas que preferem ser distribuidas por lojas da especialidade ou clínicas.
Também já me dei conta que a mesma empresa possui várias marcas, umas que considero boas e outras que nem por isso. Concerteza será uma técnica de posicionamento no mercado, no entanto para mim como consumidor não faz sentido nenhum!
Das de supermercado também há uma outra a Purina One, que curiosamente nunca ouvi grandes questões nem opiniões. Alguém já experimentou?
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Viciado
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 4:13 pm
Localização: Cavalo(lusitano e árabe) cao(pastor alemao) gato passaros(piriquitos e 3 caturras criadas a mao)

sexta jun 29, 2012 4:33 pm

Sou o antigo abadonado troquei de nIck...
Então o que aconselham e royal canin?certo?
Responder

Voltar para “Cães”