Nuska - a caçadora de centopeias :S

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quinta jun 28, 2012 2:32 pm

Já atenderam! Obrigada na mesma pessoal!

Está tudo bem com ela e assim que puder vou buscá-la que já morro de saudades! :D
mfranca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão

quinta jun 28, 2012 2:37 pm

Ainda bem :D .. logo, logo ela está no seu colo...!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 28, 2012 2:39 pm

fmoniz Escreveu:Já atenderam! Obrigada na mesma pessoal!

Está tudo bem com ela e assim que puder vou buscá-la que já morro de saudades! :D
E correu tudo bem? Sem complicações?

Já falta pouco para ter a sua menina de novo :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
fmoniz
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 2:42 pm

Sim, só consegui falar com a funcionária, mas disse que a cirurga correu muito bem!

Digam-me uma coisa, ela vai ter de passar mais algumas horas sem comer ou beber... queria saber se é mesmo necessário cumprir com isto... com este calor pelo menos beber é importante não acham?

(mais logo falarei com a vet claro, mas já fico com as vossas opiniões!)
maraya
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 2:44 pm

fmoniz Escreveu:Sim, só consegui falar com a funcionária, mas disse que a cirurga correu muito bem!

Digam-me uma coisa, ela vai ter de passar mais algumas horas sem comer ou beber... queria saber se é mesmo necessário cumprir com isto... com este calor pelo menos beber é importante não acham?

(mais logo falarei com a vet claro, mas já fico com as vossas opiniões!)
Que me lembre se ela já estiver relativamente acordada poderá por a agua e um pouco de comida na taça e ela irá comer/beber quando tiver vontade.

Mas oiça bem as instruções do seu vet :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
fmoniz
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 2:52 pm

Quando esterilizei a minha cadela ela não podia, segundo a vet, beber nem comer nas horas seguintes... Mass foi noutra clinica. Eu não segui estas recomendações... que me perdoem, mas como via a minha cadela cheia de sede e fome, dei-lhe logo 1 latinha de paté e água e ela devorou tudo! Mal não lhe fez.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jun 28, 2012 2:58 pm

Quando foi da Micas, eu deixei água e um pouco de latinha à disposição (não muito) mas ela não comeu... só mais tarde é que foi beber...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quinta jun 28, 2012 3:22 pm

A minha comeu um pouco no próprio dia, mas tive que lhe dar à boca, pois o funil não a deixava comer....

Depois começou a comer norma, mas tinha que lhe dar na boca, até tirar o funil....
Devemos ajudar sempre os animais
fmoniz
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 12:25 pm

Boas!

Venho contar algumas novidades da minha felina. Ela está aparentemente bem, come, bebe, está "esperta", dentro do possível é claro...

1. Já defecou e urinou, embora hoje de manhã ela tenha entrado na "casa de banho" e começou a miar muito, não sei porquÊ... Será que está a ter dificuldade?

Noto também que na zona das periferias do estômago aparece agora uma "covinha", ou seja é como se ela tivesse ainda cheia de fome e e não tivesse enchido aquela barrigota...Não sei se me estou a fazer entender... 2. Mas como ontem passou cerca de 12 horas sem comer, deve ser normal não?

3. Disseram que ela poderia agora mudar para RC para gato esterilizado. Acham que devo passar já visto que ela só tem 6 meses?
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta jun 29, 2012 1:12 pm

Então como é que ela regressou? Estava bem?

ela agora deve ter algumas dores... é prova&#180;vel que sim... está com colar? Não a deixe saltar nem fazer grandes correrias.... a barriga fica sempre algo estranha...quando foi a Marie tinha 1 espécie de papo/bola...era da reacção alérgica aos pontos
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta jun 29, 2012 1:34 pm

fmoniz Escreveu:Boas!

Venho contar algumas novidades da minha felina. Ela está aparentemente bem, come, bebe, está "esperta", dentro do possível é claro...

1. Já defecou e urinou, embora hoje de manhã ela tenha entrado na "casa de banho" e começou a miar muito, não sei porquÊ... Será que está a ter dificuldade?

Noto também que na zona das periferias do estômago aparece agora uma "covinha", ou seja é como se ela tivesse ainda cheia de fome e e não tivesse enchido aquela barrigota...Não sei se me estou a fazer entender... 2. Mas como ontem passou cerca de 12 horas sem comer, deve ser normal não?

3. Disseram que ela poderia agora mudar para RC para gato esterilizado. Acham que devo passar já visto que ela só tem 6 meses?
Boa tarde fmoniz :)

Penso que não se deve preocupar que tudo parece estar bem encaminhado.

1 - É normal ainda sentir alguma dor por isso deve ter miado, mas também pode ter sido por se sentir incomodada com o colar, no entanto observe se continua a miar e verifique se aparece algum sangue na urina.

2 - É normal apresentar esse vazio na zona do estomago, a Micas também teve...

3 - Segundo o conselho da minha vet devemos manter a mesma ração junior até ela completar o ano, porque ainda está em desenvolvimento e a ração de esterilizados não é tão completa. A minha Micas ainda não passou para a esterilizados, mas como está a ficar gordita porque se mexe pouco, cortei um pouco na quantidade e faço com que ela corra atrás das bolinhas para se mexer mais...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
maraya
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 1:40 pm

fmoniz Escreveu:Boas!

Sobre a ração poderá passar para esta nova se quiser: http://www.royalcanin.pt/O-seu-gato/Pro ... Sterilised
fmoniz
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 1:51 pm

hmsf ela quando regressou estava cheia de sede coitada, teve de fazer meia hora de viagem neste calor...

Ela continua a saltar... deixa-a comigo no meu quarto e com a porta fechada. Fiz uma espécie de escada para ela poder subir e descer sem dar saltos mas às vezes quando acordava lá a encontrava a saltar... Não consigo evitar... Ainda hoje deu um pulo para cima da mesa... :roll: Não dá mesmo... mas penso que se estivesse a sentir dores não o fazia. A mim é que me faz impressão...

Ah! Ela não trouxe colar, disseram que era desnecessário. A minha gata é indiferente ao penso e aos pontos por enquanto... Espero que continue a assim... De qualquer maneira se eu achar necessário tenho a 50 m da minha casa um vet por isso posso lá ir comprar num instante.
Última edição por fmoniz em sexta jun 29, 2012 1:53 pm, editado 1 vez no total.
fmoniz
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 1:56 pm

Obrigada micas, hmsf e maraya!

Desconhecia essa variante da RC! Assim que acabar a que tenho em casa passo para essa até ela completar 1 ano! Ontem não cheguei a comprar porque ainda tenho 2 sacas em casa 8)
fmoniz
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 1:56 pm

sarina Escreveu:Adorei a sua gata e, até sem vir a este tópico, já lhe tinha enviado um mimo antes. É linda mesmo! :wink:
Muito obrigada sarina! :D
Responder

Voltar para “Gatos”