Update Dragao barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

quinta jun 28, 2012 3:46 pm

eu meti ali o tronco porque o andre aconselhou e nao meti la o james ele ja estava em cima do tronco e eu mudei o tronco para ali mas ali a temperatura nao chega aos 37 e ja esta assim a algum tempo. eu posso mudar e meter as duas lampadas juntas.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jun 28, 2012 3:48 pm

PauloPica Escreveu:eu meti ali o tronco porque o andre aconselhou e nao meti la o james ele ja estava em cima do tronco e eu mudei o tronco para ali mas ali a temperatura nao chega aos 37 e ja esta assim a algum tempo. eu posso mudar e meter as duas lampadas juntas.
A de uvb não influencia a temperatura, mas ele não a vai procurar, o que ele procura é a temperatura da spot...por isso convem que a uvb esteja o mais proximo possivel de onde ele recebe o calor e passa mais tempo.
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quinta jun 28, 2012 3:51 pm

Bondage2010 Escreveu:Ele só tem de perceber a logica das coisas e arranjar a melhor solução posicionando o tronco e as lampadas de modo a ter os resultados necessarios ao bem estar no animal ;)
Sim, mas se ele colocar a uvb mais perto da sunglo e por conseguinte também o tronco, não vai conseguir obter as temperaturas ideais. Digo eu.
Há a possibilidade é de colocar as lampadas juntas mas o tronco posicionado onde ficar com a temperatura certa, sempre para o lado da uvb.

Penso alias, ser a solução mais correcta. UVB e Sunglo juntas, com o tronco posicionado do lado da UVB, no local onde a temperatura seja a correcta.
Experimenta Paulo. Se a temperatura não passa dos 37 é porque está afastado demais.
PauloPica
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 3:54 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

agora meti assim com a sonda pendurada onde ele esta para ver bem a temperatura agora o tronco esta no meio assim fica ao pe do sol mas nao calor a mais e apanha tambem os uvb
andreleitao
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 3:57 pm

É exactamente assim que deves fazer a leitura.
Mete aí os resultados.
PauloPica
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 4:00 pm

neste momento esta 36.5 mais ainda nem 5 minutos estae tive com a porta aberta, vamos esperar mais um bocado e ver se esta bom. mas mesmo assim tenho un casquilho desponivel perto da spot posso la meter a uvb que acham?
andreleitao
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 11:33 am

PauloPica Escreveu:neste momento esta 36.5 mais ainda nem 5 minutos estae tive com a porta aberta, vamos esperar mais um bocado e ver se esta bom. mas mesmo assim tenho un casquilho desponivel perto da spot posso la meter a uvb que acham?
Como estão as temperaturas?

Sim podes trocar a uvb. Certifica-te que a temperatura é a correcta. Não faças as medições sabendo que estão alteradas pelo vidro aberto. 8)
PauloPica
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 1:17 pm

eu ontem nao disse nada porque queria esperar para as temperaturas serem melhores, eu mudei e agora as duas lanpadas estao juntas no lado do terrario e nao no centro, no chao do lado quente agora estao 33 graus e medi quase debaixo do foco incrivelmente baixou e o lado frio ja nao esta nos 32 graus como estava mas sim nos 29. o spot inda nao consegui medir bem. vou ver ver agora quando chegar as temperaturas todas outra vez estas duas foram de manha e de manha o dia nao esta tao quente agora e que esta mais quente e quero medir para ver.
Bondage2010
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 1:35 pm

Eles tambem não são burrinhos...se o spot tiver demasiado alto, ele apenas passa lá menos tempo e sai quando acha que atingiu o tempo suficiente...seria pior se o aquecimento estivesse no ventre porque ele não conseguiria ter a percepção correcta da temperatura, mas vinda de cima ele termoregula como precisa ;)
andreleitao
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 1:44 pm

Bondage2010 Escreveu:Eles tambem não são burrinhos...se o spot tiver demasiado alto, ele apenas passa lá menos tempo e sai quando acha que atingiu o tempo suficiente...seria pior se o aquecimento estivesse no ventre porque ele não conseguiria ter a percepção correcta da temperatura, mas vinda de cima ele termoregula como precisa ;)
Sim, mas a questão é que se as temperaturas forem incomportáveis ele nem lá vai... Como é o caso de 44º. E se forem menores não o aquece o suficiente.
Bondage2010
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 1:47 pm

andreleitao Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Eles tambem não são burrinhos...se o spot tiver demasiado alto, ele apenas passa lá menos tempo e sai quando acha que atingiu o tempo suficiente...seria pior se o aquecimento estivesse no ventre porque ele não conseguiria ter a percepção correcta da temperatura, mas vinda de cima ele termoregula como precisa ;)
Sim, mas a questão é que se as temperaturas forem incomportáveis ele nem lá vai... Como é o caso de 44º. E se forem menores não o aquece o suficiente.
com 44º vai na mesma, só que menos tempo...no estado selvagem as temparaturas tambem não são constantes ;)
andreleitao
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 1:58 pm

Neste caso especifico isso é prejudicial. Devido à pouca fonte de uvb disponivel. Quanto menos tempo no spot, menos uvb recebe.
Certo ou errado?
O que dizes é perfeitamente compreensivel, mas não deve ser dito. Porque estás a abrir espaço para que quem ler isto possa pensar "ah, afinal as temperaturas não precisam ser controladas. Tá mesmo bom assim" 8)
Bondage2010
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 2:49 pm

andreleitao Escreveu:Neste caso especifico isso é prejudicial. Devido à pouca fonte de uvb disponivel. Quanto menos tempo no spot, menos uvb recebe.
Certo ou errado?
O que dizes é perfeitamente compreensivel, mas não deve ser dito. Porque estás a abrir espaço para que quem ler isto possa pensar "ah, afinal as temperaturas não precisam ser controladas. Tá mesmo bom assim" 8)
tens razão ;)
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jun 29, 2012 6:58 pm

COmo estão essas Leituras ? já come melhor o james ?
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
PauloPica
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 10:17 pm

as temperaturas estao melhores pelo menos tenho um lado mais frio que o outro ja nao e mau, so que ainda nao consegui foi ter uma medida exata do spot. mas ele passou la bastante tempo hoje, ele esta na muda e esta aflito esta se sempre a roçar e anda a rastejar por todo o lado, eu comprei grilos e ele comia bastante bem grilos mas hoje nao quis ontem comeu rucula muito bem mesmo e comeu uns tenebrios mas hoje e que eu tenha visto nada mas deixei tenebrios e rucula acho que tocou porque esta espalhado pelo terrario.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”