Incontinência noturna ou está a desaprender?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta jun 29, 2012 12:04 pm

A incontinência não se manifestaria só de noite e se por acaso se manifestasse, sería a dormir, em que o fizesse sem se aperceber.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jun 29, 2012 12:41 pm

A cadela não vai perceber minimamente porque razão não vai á rua na hora habitual porque supostamente "está de castigo".

Experimente levar o mais tarde possivel para o último xixi da noite.

Habituar os animais a fazerem necessidades em casa em certas circusntãncias é mau porque confunde-os.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jun 29, 2012 1:10 pm

sasquatch Escreveu:A cadela não vai perceber minimamente porque razão não vai á rua na hora habitual porque supostamente "está de castigo".

Experimente levar o mais tarde possivel para o último xixi da noite.

Habituar os animais a fazerem necessidades em casa em certas circusntãncias é mau porque confunde-os.
Levar mais tarde do que ás 11 da noite? :o
E ela nunca foi habituada a fazer dentro de casa, mesmo quando tentava nos dias de muita chuva, ela nunca fez.
Mesmo aos fins de semana, só me acordava para ir á rua por volta das 10h30m da manhã.
Esta situação não me parece que seja provocada por estar demasiadas horas sem ir á rua, pois se assim fosse também não aguentava durante o dia.

Acho que vou leva-la ao hospital veterinário da UTAD, porque lá têm laboratório e assim faz logo as analises e têm-se o resultado mais rapidamente.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta jun 29, 2012 1:38 pm

Eventualmente poderá ter algum problema, mas o mais certo é apenas querer fazer xixi, eles envelhecem e a bexiga também e quanto mais horas "apertam" mais danificada fica a bexiga.
Deixar fazer em casa é um acto de amizade, é intolerável sujeitar um animal a 11 horas de espera. Quem vive em apartamento deve pensar nessas coisas.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jun 29, 2012 1:44 pm

Argay Escreveu:Eventualmente poderá ter algum problema, mas o mais certo é apenas querer fazer xixi, eles envelhecem e a bexiga também e quanto mais horas "apertam" mais danificada fica a bexiga.
Deixar fazer em casa é um acto de amizade, é intolerável sujeitar um animal a 11 horas de espera. Quem vive em apartamento deve pensar nessas coisas.
A minha velhota de 12 anos, ás vezes quando dorme deixa cair umas pinguitas...claro que não a vou repreender por isso, ela nem se apercebe que o faz, pois acontece durante o sono...apenas a bexiga durante a noite enche ainda para mais agora com o calor bebe mais agua mesmo durante a noite e não consegue controlar a bexiguita... (mesmo que a repreendesse ela não ouvia...é surda que nem uma porta :twisted: 8) )
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jun 29, 2012 1:46 pm

Argay Escreveu:Eventualmente poderá ter algum problema, mas o mais certo é apenas querer fazer xixi, eles envelhecem e a bexiga também e quanto mais horas "apertam" mais danificada fica a bexiga.
Se fosse durante o dia, durante as tais 11 horas de espera, eu nem estranhava, mas á noite só são 8h30!
Espero conseguir consulta amanhã na UTAD, estas duvidas dão cabo de mim :|
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jun 29, 2012 3:05 pm

Bondage2010 Escreveu:
A minha velhota de 12 anos, ás vezes quando dorme deixa cair umas pinguitas...claro que não a vou repreender por isso, ela nem se apercebe que o faz, pois acontece durante o sono...apenas a bexiga durante a noite enche ainda para mais agora com o calor bebe mais agua mesmo durante a noite e não consegue controlar a bexiguita... (mesmo que a repreendesse ela não ouvia...é surda que nem uma porta :twisted: 8) )
Isso dizes tu, olha que a minha é surda e quando eu ralho garanto-te que ela percebe!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jun 29, 2012 3:07 pm

kittten Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Isso dizes tu, olha que a minha é surda e quando eu ralho garanto-te que ela percebe!
A minha tambem...eu estava na brinca, ela é surda de nascença e lê todos os movimentos...até "ouve" mais do que os que não são surdos ;)
kittten
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 3:12 pm

yep, tal como esta :)

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
bervedosa
Registado: sexta jun 29, 2012 9:53 pm

sexta jun 29, 2012 11:01 pm

Olá, Minuxa:

Pelo sim, pelo não, deverá levá-la ao veterinário para descartar qualquer problema de saúde. Apesar da castração já ter ocorrido à algum tempo, não significa que não possa ter consequências no futuro.

Se não for problema físico, poderá ser psicológico. O que não é incomun nos animais. Os problemas psicológicos nos animais podem interferir com o comportamento físico.

Pelo que percebi do seu post, ela passa muito tempo sozinha e poderá necessitar de mais atividade física, desde passeá-la mais tempo (1 ,hora pelo menos) ir para um parque correr ou jogar à bola, etc. As três vezes que as leva à rua, não sei a duração, podem ser insuficientes, dependendo do tempo que se dá.

Recordo-me da cadela da minha mãe que após o primeiro e único parto sofreu de uma gravidez psicologica. Porquê? Por ela ser um animal, achamos que retirar-lhe os cães não teria consequências. Erramos! Porque ela sentiu a falta dos cães e não recebeu o afeto suficiente quando lhe foram retirados, refugiando-se nos brinquedos, o que lhe causou a produção de leite e um mioma.

Estar cerca de 20 sózinha ( o periodo que trabalha e o que descansa) é uma ausência muito grande para ela. O que lhe sobra 4 horas num dia para que lhe dê algum tempo.

Procure o veterinário e dê mais tempo de atenção à cadela. Será bom para ela e para si.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jun 30, 2012 12:04 am

Minuxa Escreveu:Quando adotei a Minuxa com 14 meses, ela fazia os xixis e cocós em qualquer lado, mas em mais ou menos 6 meses consegui ensina-la e começou a fazer só na rua, salvo algumas situações de stress, como por exemplo visitas.
Resumindo, desde Setembro de 2009 que ela não faz xixis em casa, foi castrada em maio de 2011 e nada de xixis em casa, até agora…
Não sei o que se passa, mas durante a noite levanta-se e faz 1 ou dois xixis pela casa, mesmo levando-a á rua ás 23 horas e acordando-a ás 7h30m da manhã para ir á rua. Durante o dia, das 7h30m até ás 18 horas, não faz nenhum xixi em casa.
Vou leva-la á vet para confirmar se não é nenhum problema de saúde, mas gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo.
Há dezasseis anos que ando a limpar xixis nocturnos da minha cadela.

Apanhei-a da rua tinha ela sete para oito meses e vinha muito doente. Foram precisos alguns meses para a tratar e curar das mazelas, e para lhe incutir hábitos de higiene... humana, como são todos os que lhes incutimos.

Por volta dos dois anos estabilizou o seu próprio ritmo e verifiquei que entre as três as quatro da manhã ela fazia sempre um xixi algures na casa. Ora, nem que eu estivesse de insónia a iria levar à rua a essas horas da madrugada. Por isso, passei a destinar um canto da cozinha onde punha jornais e que no dia seguinte limpo como é devido.

Hoje, velha e decrépita, cheia de maleitas várias, acontece até levantar-se de súbito da cama e fazer a sua poia malcheirosa ali mesmo ao lado.

O que fazer? Aguentar de cara alegre e limpar. Assim, quando a nós a velhice nos der para a incontinência, talvez os nossos próximos se recordem da lição de paciência e compreensão que lhes demos ao tratarmos humanamente os nossos animais, que tanto nos dão sem esperarem nada em troca.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jun 30, 2012 12:11 am

Floripes3 Escreveu:
Hoje, velha e decrépita, cheia de maleitas várias, acontece até levantar-se de súbito da cama e fazer a sua poia malcheirosa ali mesmo ao lado.
Coitadinha!!!
Faz mesmo lembrar os velhotes já com poucos pudores...

(o que aconteceu para passar de floripes2 a floripes3?? Houve algum tópico mais agitado aqui?)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jun 30, 2012 12:19 am

srYuki Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
Coitadinha!!!
Faz mesmo lembrar os velhotes já com poucos pudores...

(o que aconteceu para passar de floripes2 a floripes3?? Houve algum tópico mais agitado aqui?)
É mesmo, nem sequer se pode falar em pudores, é mero descontrolo muscular, como nos acontece a todos com o envelhecimento. Mas a minha Ritinha é o a luz dos meus olhos e o bater do meu coração, por ela faço tudo e suporto tudo.

(Pois, não vou em conversas de Zen e afins, e sou sempre frontal, o que nem todos aguentam.)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bervedosa
Registado: sexta jun 29, 2012 9:53 pm

sábado jun 30, 2012 3:49 am

kittten Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Olá, srYuki:

Na verdade, os cães não entendem o significado das palavras, mas, entendem a energia que transmitimos. A tua cadela entende a repreensão, porque entende a tua energia.
kittten
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 9:12 am

A resposta é para mim com certeza e não para a SrYuki :wink:

A minha cadela não entende a minha energia em particular, entende os meus gestos, já que como é surda a comunicação é feita por gestos.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”