Olá!
A Carlota foi esterilizada no início deste mês (método laparoscópico), tinha ela cerca de 6 meses e uma semana.
Esta semana, vim passar uns dias a casa dos meus pais que têm 2 cães machos. Um do cães fez agora 1 ano e não larga a Carlota!! O tonto do canito está sempre a tentar "namorar" com ela. Quando me informei sobre a esterilização li que estes comportamentos iriam terminar. Será que isto se deve ao facto do cão ser novito e estar agora na com o "sangue a ferver" ou será que a esterilização afinal não evita estes comportamentos?
Já vos aconteceu isto?
Cadela esterilizada deixa cão louco :p
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Não é pela sua cadela ser esterilizada que outros cães vão deixar de a tentar montar. A única coisa que vai mudar é que a sua cadela vai deixar de ter cio e não vai ter os cães sempre atrás nas idas à rua. No caso dos cães (machos) é que quando são castrados diminuem o comportamento do monta.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Exactamente como o/a sasquatch disse. Esse comportamento não tem nada a ver com "namorar" são montas de dominância. Chegou um novo membro à sua matilha e ele está a querer mostrar quem manda. Poderá vir a fazê-lo com pessoas ou outros cães/cadelas.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Acho que nunca evitou. A esterilização da cadela não elimina o comportamento do cão, excepto na altura do cio, que deixou de existir.MariaET Escreveu:Olá!
A Carlota foi esterilizada no início deste mês (método laparoscópico), tinha ela cerca de 6 meses e uma semana.
Esta semana, vim passar uns dias a casa dos meus pais que têm 2 cães machos. Um do cães fez agora 1 ano e não larga a Carlota!! O tonto do canito está sempre a tentar "namorar" com ela. Quando me informei sobre a esterilização li que estes comportamentos iriam terminar. Será que isto se deve ao facto do cão ser novito e estar agora na com o "sangue a ferver" ou será que a esterilização afinal não evita estes comportamentos?
Já vos aconteceu isto?