sopa!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

quinta jun 28, 2012 6:44 pm

Floripes2 Escreveu:
Outdog Escreveu:O meu mais velho, pregou-me um susto. Com este calor, deixou de beber água e de urinar.
Fui ao vet, vez análises bioquímicas e estavam bem. Vai daí, o vet informou-me que eles perdem muita água qdo arfam, e sem fazer guerra com ele, fazer com que ele bebesse...por exemplo, dr-lhe sopa normalíssima, sem sal.
A sopa que lhe estou a dar neste momento, tem cebola, alho, nabo, abóbora, salsa, cenoura, beterraba, uma batata, alho francês e alface. A temperatura já desceu e o Yuri já está normal.
Eu tirar-lhe-ia a cebola e os alhos. Parece que não são muito indicados para eles. Pergunte ao veterinário. :wink:

Nos tempos em que cozinhava para os meus cães, quando chegava o calor dava-lhes a carne com arroz e vegetais com bastante caldo. Eles lambiam o caldo todo primeiro, e só depois comiam os sólidos. E nunca desidrataram.
Ok. :wink: Obrigada pela dica.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta jun 28, 2012 6:51 pm

ziggyma Escreveu: Olá Floripes,
Tendo em vista o que você escreveu, divido com todos os colegas o que está sendo feito nesse sentido lá na minha terra...
http://www.lapetcuisine.com.br/
Visite o site e delicie-se.
Pode ser que por aqui também já tenhamos algo do gênero, mas achei interessante. :lol:
Cumprimentos
Ziggyma
Gostei! :D Obrigada por mostrar!

Por cá, que eu saiba, não há quem faça comida de cão "para fora", mas sei que em Lisboa há alguém que vende refeições RAW por encomenda, ou coisa que o valha.

Eu tinha umas ideias a este respeito, e até já andei a "caçar" receitas pela Net, mas pus tudo em banho-maria, à espera de melhores dias.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado jun 30, 2012 11:04 am

ziggyma Escreveu: Tendo em vista o que você escreveu, divido com todos os colegas o que está sendo feito nesse sentido lá na minha terra...
http://www.lapetcuisine.com.br/
Visite o site e delicie-se.
Pode ser que por aqui também já tenhamos algo do gênero, mas achei interessante. :lol:
Cumprimentos
Ziggyma
Muito interessante!

E a sopinha também... Vou experimentar, tem que se dar fria, certo?
Devem é ficar com aqueles focinhos uma lástima... 8)
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado jun 30, 2012 11:23 am

Frio não, morno. Comida fria causa dores de barriga, quente diarreia. Sopa é bom para todos, cuidado com o que se mete lá dentro.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 3:12 pm

Argay Escreveu:Frio não, morno. Comida fria causa dores de barriga, quente diarreia. Sopa é bom para todos, cuidado com o que se mete lá dentro.
Obrigada. Vou servir à temperatura ambiente. Não vou pôr cebola nem alho, estava a pensar em batata, abóbora, cenoura, nabo e um verde, talvez bróculos(?). Que acham?
Vou falar também com a veterinária sobre isso, principalmente por causa da Lolita, ela bebe muita água e depois deita fora o excesso, talvez a sopa ajude a repor a água no organismo e ela deixe de beber feita maluca...

Calvin
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sábado jun 30, 2012 3:15 pm

Floripes2 Escreveu:Repõe líquidos e fornece-lhes vitaminas e sais minerais, tal como a nós. Os meus cães sempre gostaram de sopa.
Olha eu vou começar a dar sopa... é que nunca me tinha passado pela cabeça.

O problema é se o gajo gosta e depois a ração tá queto :)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jun 30, 2012 3:16 pm

Feijão verde, bróculos, são muito bons. Uma folha verde de lombarda, também. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 3:22 pm

Trolitar Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Repõe líquidos e fornece-lhes vitaminas e sais minerais, tal como a nós. Os meus cães sempre gostaram de sopa.
Olha eu vou começar a dar sopa... é que nunca me tinha passado pela cabeça.

O problema é se o gajo gosta e depois a ração tá queto :)
Não precisa de lhe dar um prato cheio, duas ou três colheradas chegam, a não ser que seja um cão de grande porte. E também pode dá-la depois de ele comer a ração.

Os meus, por exemplo, gostavam que eu lhes espalhasse um pouco de sopa sobre a ração, mas também nunca foram niquentos com a comida, aspiravam tudo. :D
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Outdog
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 4:26 pm

Sim, a sopa serve-se fria. Os bigodes limpam-se!!
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
Outdog
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 9:35 pm

Estive a cuscar o site http://www.lapetcuisine.com.br/. Clicando em galeria e depois em Ingredientes Selecionados, na 1ª imagem, por cima dos ovos, que coisa é aquela branca e cinzenta?
Outdog
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 9:37 pm

Floripes3 Escreveu:Feijão verde, bróculos, são muito bons. Uma folha verde de lombarda, também. :)
Espinafres, alface, ervilhas etc.
biatrx
Membro
Registado: sexta nov 05, 2010 7:16 pm

sábado jun 30, 2012 9:39 pm

kelinhapbl Escreveu:A sério? Nunca tinha pensado nisso! Nem sabia que lhes podia fazer bem! É o que eu digo, viver para aprender! :)

EDIT: Já agora, podem-me dar tipo "receita", de como confeccionam sopa para os miudos de 4 patas? É que a Jessie é esquisita a beber água, mas come de tudo! Já o Billy anda a beber água a mais para meu gosto... Para a semana já vai ao vet. Sei que também está muito calor, mas estou receosa... Preferível prevenir....
O meu ás vezes quando vem dos passeios, cansado não vai beber água e fica ali a arfar, eu ás vezes costumo mostrar-lhe um cubo de gelo e ponho-o dentro da taça da água e ele vai para lá e bebe a água toda para apanhar o cubo
bhess
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 9:46 pm

Outdog Escreveu:Estive a cuscar o site http://www.lapetcuisine.com.br/. Clicando em galeria e depois em Ingredientes Selecionados, na 1ª imagem, por cima dos ovos, que coisa é aquela branca e cinzenta?
Que nojo! :? À primeira vista parecem carraças, desculpem... Mas vendo melhor, parecem-me sementes de linhaça ou cogumelos (??)... Não sei.

Calvin
Outdog
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 9:50 pm

bhess Escreveu:
Outdog Escreveu:Estive a cuscar o site http://www.lapetcuisine.com.br/. Clicando em galeria e depois em Ingredientes Selecionados, na 1ª imagem, por cima dos ovos, que coisa é aquela branca e cinzenta?
Que nojo! :? À primeira vista pareceram carraças, desculpem... Mas vendo melhor, parecem-me sementes de linhaça ou cogumelos (??)... Não sei.
Pois, a mim tb parecem carraças. As sementes de linhaça, que conheço são mais espalmadas, parecidas com massinha. Deve ser algum alimento brasileiro e pouco conhecido cá.
Floripes3
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 9:58 pm

A Zzigyma deve saber, é brasileira e foi quem nos indicou o site. Esperemos por ela. :)
Responder

Voltar para “Cães”