Esclarecimento de Algumas Duvidas sobre Bulldog

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sábado jun 30, 2012 8:45 pm

2TeXaS6 Escreveu:Não, 230g para 18kg com 2 meses. Penso que seja isso mas para ser sincero não entendo muito bem aquilo.

Como é que eu sei a quantidade para o peso dele? Actualmente não sei o peso dele mas deve rondar os 6 e 8 km. Segunda vai ao veterinário e ai saberei ao certo!!
Se dá RC, costuma ter indicação das quantidades, em função do peso... É ler na embalagem da ração. 230 gr, para 7kg parece-me um bocado - o meu não come isso por dia.

Veja as quantidades aqui:

http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... ini-Junior

Não seja demasiado picuinhas na quantidade exacta, pois depende de inúmeros factores, como a actividade do seu cachorro e o seu próprio metabolismo... Não deixe o seu cão esfomeado!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jun 30, 2012 8:48 pm

Trolitar Escreveu:
2TeXaS6 Escreveu:Não, 230g para 18kg com 2 meses. Penso que seja isso mas para ser sincero não entendo muito bem aquilo.

Como é que eu sei a quantidade para o peso dele? Actualmente não sei o peso dele mas deve rondar os 6 e 8 km. Segunda vai ao veterinário e ai saberei ao certo!!
Se dá RC, costuma ter indicação das quantidades, em função do peso... É ler na embalagem da ração. 230 gr, para 7kg parece-me um bocado - o meu não come isso por dia.

Veja as quantidades aqui:

http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... ini-Junior

Não seja demasiado picuinhas na quantidade exacta, pois depende de inúmeros factores, como a actividade do seu cachorro e o seu próprio metabolismo... Não deixe o seu cão esfomeado!
Na RC o peso que aparece na tabela é o peso em adultos :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
2TeXaS6
Membro Júnior
Registado: sábado jun 30, 2012 9:58 am

sábado jun 30, 2012 8:53 pm

Eu a que estou a dar é para junior não para mini junior. Estou a fazer errado?

Eia a que lhe estou a dar:

http://www.goldpet.pt/produto/4/royal-c ... -junior-30
Trolitar
Membro

sábado jun 30, 2012 9:00 pm

2TeXaS6 Escreveu:Eu a que estou a dar é para junior não para mini junior. Estou a fazer errado?

Eia a que lhe estou a dar:

http://www.goldpet.pt/produto/4/royal-c ... -junior-30
Não, está a fazer certo. Eu realmente nunca tive o problema que colocou, já que nunca liguei a essas medidas...

Eu não faço a mínima ideia do peso do seu cão em adulto. Você faz?

A sua ração está aqui:

http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... Bulldog-30
Trolitar
Membro

sábado jun 30, 2012 9:07 pm

Eu entendo que doses indicadas no site sejam indicativas.... para ter uma ideia...

Se fosse eu veria a ordem de grandeza em função do peso do cão e da idade e daria a quantidade, com base no bom-senso, dentro dos valores sugeridos. Rectificaria conforme o apetite do cachorro e o seu desenvolvimento.

Em todo o caso, seria uma questão interessante para confirmar numa consulta ao vet. Porque não?

Pode ser que alguém lhe dê uma indicação mais precisa... Sinceramente, e é uma opinião pessoal, eu acho que a quantidade de comida depende muitíssimo do tipo de actividade que o cão tem, pelo que as quantidades apresentadas não passam de valores meramente indicativos.

Leia o que lhe dizem, e filtre o que achar mais adequado.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sábado jun 30, 2012 9:11 pm

É muito estranho uma ração para junior ter uma tabela só para adultos. Acho que o melhor que tem a fazer é perguntar ao veterinário a quantidade que deve dar. 230gr para um cão de 6 a 8kg parece-me bastante exagerado. É o que ele está a comer neste momento?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jun 30, 2012 9:22 pm

saraestrelo Escreveu:É muito estranho uma ração para junior ter uma tabela só para adultos. Acho que o melhor que tem a fazer é perguntar ao veterinário a quantidade que deve dar. 230gr para um cão de 6 a 8kg parece-me bastante exagerado. É o que ele está a comer neste momento?
Por acaso nao acho exagerado. A Eukanuba por exemplo rescomenda 325 (cao com 6kg), a AG 202g (cao com 5kg)...
Última edição por maraya em sábado jun 30, 2012 9:23 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Trolitar
Membro

sábado jun 30, 2012 9:22 pm

saraestrelo Escreveu:É muito estranho uma ração para junior ter uma tabela só para adultos. Acho que o melhor que tem a fazer é perguntar ao veterinário a quantidade que deve dar. 230gr para um cão de 6 a 8kg parece-me bastante exagerado. É o que ele está a comer neste momento?
Eu não tenho aqui nenhuma embalagem, mas no site deles é o que diz, realmente...

As quantidades têm de ser lidas como indicativas, apenas... Para ter uma ideia, depois é ir ajustando. Não faria qualquer sentido se fosse de outra forma.
Trolitar
Membro

sábado jun 30, 2012 9:24 pm

Não deve ser exagerado... Mas que é muito é :) Tão pequeno e come que se farta. É para crescer.
2TeXaS6
Membro Júnior

sábado jun 30, 2012 9:27 pm

Pois, quando for ao veterenario vou colocar essa questão.
Eu neste momento estou le a dar 1 mão cheia 3x ao dia. So que não sei se ele quer mais se não porque assim que meto o granulado ele desapareçe logo a seguir!!
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sábado jun 30, 2012 9:29 pm

Então peço desculpa pelo que disse :P achava que era muito comprarado com o que o meu cão come (16kg, +- 200gr)!
Trolitar
Membro

sábado jun 30, 2012 9:30 pm

2TeXaS6 Escreveu:Pois, quando for ao veterenario vou colocar essa questão.
Eu neste momento estou le a dar 1 mão cheia 3x ao dia. So que não sei se ele quer mais se não porque assim que meto o granulado ele desapareçe logo a seguir!!
Dê mais um bocadinho, coitado. Não o deixe passar fome.
2TeXaS6
Membro Júnior

sábado jun 30, 2012 9:30 pm

saraestrelo Escreveu:Então peço desculpa pelo que disse :P achava que era muito comprarado com o que o meu cão come (16kg, +- 200gr)!
Então com 6/8 kg 100gr seria talvez o recomendado não?
2TeXaS6
Membro Júnior

sábado jun 30, 2012 9:32 pm

Trolitar Escreveu:
2TeXaS6 Escreveu:Pois, quando for ao veterenario vou colocar essa questão.
Dê mais um bocadinho, coitado. Não o deixe passar fome.
O problema é que eu acho que ele come até rebentar... :?
Trolitar
Membro

sábado jun 30, 2012 9:34 pm

2TeXaS6 Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Então peço desculpa pelo que disse :P achava que era muito comprarado com o que o meu cão come (16kg, +- 200gr)!
Então com 6/8 kg 100gr seria talvez o recomendado não?
Não. O que se percebe na embalagem da ração que lhe dá é que deve ser da ordem dos 300/400 g.

Não concorda?
Responder

Voltar para “Cães”