Veja a imagem do risoto vegetariano, parece que tem lá esse ingrediente na foto, aquela coisa acinzentada entre os dois pedaços de ovo. Se depois for à lista de ingredientes desse prato tem lá shimeji, que é um tipo de cogumelo! Deve ser isso...Outdog Escreveu:Pois, a mim tb parecem carraças. As sementes de linhaça, que conheço são mais espalmadas, parecidas com massinha. Deve ser algum alimento brasileiro e pouco conhecido cá.bhess Escreveu:Que nojo!Outdog Escreveu:Estive a cuscar o site http://www.lapetcuisine.com.br/. Clicando em galeria e depois em Ingredientes Selecionados, na 1ª imagem, por cima dos ovos, que coisa é aquela branca e cinzenta?À primeira vista pareceram carraças, desculpem... Mas vendo melhor, parecem-me sementes de linhaça ou cogumelos (??)... Não sei.
sopa!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
Outdog
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm
A ideia da sopa, não era substituir a ração, mas sim ser um veículo de ingestão de líquidos.ana-carla Escreveu:Conheço pessoas que dão sopa todo a ano aos cães.
Fazem assim: 1 refeição de ração e outra de sopa por dia.
Os meus cães como nunca foram habituados a sopa não a comem.
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou <a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
-
Outdog
- Membro Veterano
Mistério resolvido!bhess Escreveu:Veja a imagem do risoto vegetariano, parece que tem lá esse ingrediente na foto, aquela coisa acinzentada entre os dois pedaços de ovo. Se depois for à lista de ingredientes desse prato tem lá shimeji, que é um tipo de cogumelo! Deve ser isso...Outdog Escreveu:Pois, a mim tb parecem carraças. As sementes de linhaça, que conheço são mais espalmadas, parecidas com massinha. Deve ser algum alimento brasileiro e pouco conhecido cá.bhess Escreveu:Que nojo!Outdog Escreveu:Estive a cuscar o site http://www.lapetcuisine.com.br/. Clicando em galeria e depois em Ingredientes Selecionados, na 1ª imagem, por cima dos ovos, que coisa é aquela branca e cinzenta?À primeira vista pareceram carraças, desculpem... Mas vendo melhor, parecem-me sementes de linhaça ou cogumelos (??)... Não sei.
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
Ainda bem que conseguiram resolver o mistério!Outdog Escreveu:Mistério resolvido!bhess Escreveu:Veja a imagem do risoto vegetariano, parece que tem lá esse ingrediente na foto, aquela coisa acinzentada entre os dois pedaços de ovo. Se depois for à lista de ingredientes desse prato tem lá shimeji, que é um tipo de cogumelo! Deve ser isso...Outdog Escreveu:Pois, a mim tb parecem carraças. As sementes de linhaça, que conheço são mais espalmadas, parecidas com massinha. Deve ser algum alimento brasileiro e pouco conhecido cá.bhess Escreveu:Que nojo!Outdog Escreveu:Estive a cuscar o site http://www.lapetcuisine.com.br/. Clicando em galeria e depois em Ingredientes Selecionados, na 1ª imagem, por cima dos ovos, que coisa é aquela branca e cinzenta?À primeira vista pareceram carraças, desculpem... Mas vendo melhor, parecem-me sementes de linhaça ou cogumelos (??)... Não sei.
Posso dizer que a culinária dos países é diferente e tem suas particularidades. Realmente Shimeji é um tipo de cogumelo muito comum por lá.
<p> </p>
-
Outdog
- Membro Veterano
Ainda existe este site http://www.cachorroverde.com.br/
Apenas para ajudar aos colegas, coloco aqui algumas informações do Shimeji, particularmente não gosto, mas é uma comida muito badalada por lá.Floripes3 Escreveu:A Zzigyma deve saber, é brasileira e foi quem nos indicou o site. Esperemos por ela.
Copiei as informações:
O shimeji é uma espécie de fungo comestível, rico em vitamina B12. Inicialmente cultivado em paises orientais, hoje difundido em todo o mundo. O shimeji tem duas variações popularmente conhecidos como shimeji preto e o shimeji branco. Seu nome científico: Pleurotus ostreatus. A diferença da coloração se deve ao método de cultivo e variação genética. Esta diferenciação produz resultados culinários diferentes. O shimeji é um dos cogumelos mais difundidos no mundo. Assim como o shiitake, o shimeji, cujo nome científico é Pleorotus Ssp, é muito consumido na Ásia, principalmente na China. É também um velho conhecido dos pratos japoneses.
Consumido fresco,frito,desidatrado, o Shimeji é consumido em pouca escala no Brasil. Sua produção ainda é limitada, sendo as colônias japonesas e chinesas as maiores consumidoras
Este cogumelo cresce em pencas, com um chapéu, e cresce até cerca de 2 centímetros de diâmetro. Também possui níveis nutricionais elevados e baixo índice de calorias, o que o torna ideal para dietas. No lado benéfico, estudos indicam sua eficiência no combate ao câncer e ao colesterol.
Cumprimentos
Zigguyma
<p> </p>
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Convem colocar a fonte de onde tirou o texto
-
Outdog
- Membro Veterano
Obrigada, Ziggymaziggyma Escreveu:Apenas para ajudar aos colegas, coloco aqui algumas informações do Shimeji, particularmente não gosto, mas é uma comida muito badalada por lá.Floripes3 Escreveu:A Zzigyma deve saber, é brasileira e foi quem nos indicou o site. Esperemos por ela.
Copiei as informações:
O shimeji é uma espécie de fungo comestível, rico em vitamina B12. Inicialmente cultivado em paises orientais, hoje difundido em todo o mundo. O shimeji tem duas variações popularmente conhecidos como shimeji preto e o shimeji branco. Seu nome científico: Pleurotus ostreatus. A diferença da coloração se deve ao método de cultivo e variação genética. Esta diferenciação produz resultados culinários diferentes. O shimeji é um dos cogumelos mais difundidos no mundo. Assim como o shiitake, o shimeji, cujo nome científico é Pleorotus Ssp, é muito consumido na Ásia, principalmente na China. É também um velho conhecido dos pratos japoneses.
Consumido fresco,frito,desidatrado, o Shimeji é consumido em pouca escala no Brasil. Sua produção ainda é limitada, sendo as colônias japonesas e chinesas as maiores consumidoras
Este cogumelo cresce em pencas, com um chapéu, e cresce até cerca de 2 centímetros de diâmetro. Também possui níveis nutricionais elevados e baixo índice de calorias, o que o torna ideal para dietas. No lado benéfico, estudos indicam sua eficiência no combate ao câncer e ao colesterol.
Cumprimentos
Zigguyma
Última edição por Outdog em domingo jul 01, 2012 11:49 am, editado 1 vez no total.
Obrigada, Ziggyma. De facto, a culinária dos nossos dois países é muito diferente, sim, e ambos têm pratos excepcionais.ziggyma Escreveu:Apenas para ajudar aos colegas, coloco aqui algumas informações do Shimeji, particularmente não gosto, mas é uma comida muito badalada por lá.Floripes3 Escreveu:A Zzigyma deve saber, é brasileira e foi quem nos indicou o site. Esperemos por ela.
Copiei as informações:
Cumprimentos
Zigguyma
No que respeita à alimentação de cães, tenho as minhas dúvidas de que muitos dos componentes das receitas do site que indicou sejam sequer digeridos por eles, mas isso já será outro tema para outro tópico.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
A ziggyma fez-me recordar os deliciosos míscaros que se apanhavam nas bouças e depois eram assados na brasa com uma pitadinha de sal - uma delícia.
Outros tempos de Portugal ziggyma... você nem dever conhecer o termo
Agora, as coisas são mais sofisticadas... E eu também gosto de as experimentar.
-
Outdog
- Membro Veterano
Ó Trolitar, agora fiquei com água na boca. Adoro cogumelos grelhados só com uma pitadinha de sal.Trolitar Escreveu:A ziggyma fez-me recordar os deliciosos míscaros que se apanhavam nas bouças e depois eram assados na brasa com uma pitadinha de sal - uma delícia.
Nham nham!
Sim, aqui vai a fonte- http://pt.wikipedia.org/wiki/ShimejiBondage2010 Escreveu:Convem colocar a fonte de onde tirou o texto
<p> </p>