Esclarecimento de Algumas Duvidas sobre Bulldog

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado jun 30, 2012 9:35 pm

saraestrelo Escreveu:É muito estranho uma ração para junior ter uma tabela só para adultos. Acho que o melhor que tem a fazer é perguntar ao veterinário a quantidade que deve dar. 230gr para um cão de 6 a 8kg parece-me bastante exagerado. É o que ele está a comer neste momento?
Não é uma tabela para adultos, é uma tabela para júniores baseando-se no peso que terão em adultos. Mas só é útil no caso de ser um cão de raça, em que à partida é conhecido o peso que terá em adulto, ainda que aproximado. Quando não se sabe ao certo o porte que o cão irá ter é difícil...
As doses que está a dar 2TeXaS6, estão correctas, continue a dar isso se o cão estiver a crescer bem, caso contrário ajuste às necessidades do seu cachorro.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sábado jun 30, 2012 9:36 pm

2TeXaS6 Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Então peço desculpa pelo que disse :P achava que era muito comprarado com o que o meu cão come (16kg, +- 200gr)!
Então com 6/8 kg 100gr seria talvez o recomendado não?
Depende de marca para marca, as doses variam muito. Acho que só o veterinário é que lhe pode dar essa indicação já que não tem essa informação para o peso do seu cão na saca da ração.
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sábado jun 30, 2012 9:37 pm

2TeXaS6 Escreveu:
Trolitar Escreveu:
2TeXaS6 Escreveu:Pois, quando for ao veterenario vou colocar essa questão.
Eu neste momento estou le a dar 1 mão cheia 3x ao dia. So que não sei se ele quer mais se não porque assim que meto o granulado ele desapareçe logo a seguir!!
Dê mais um bocadinho, coitado. Não o deixe passar fome.
O problema é que eu acho que ele come até rebentar... :?
Então dê menos. Tem de ser você a pensar, com base no bom-senso e no que vê em casa. Questione o seu vet também.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jun 30, 2012 9:38 pm

Os cachorros comem geralmente mais do que o cães adultos. Até aos três meses, deixa-se a ração à disposição, só a partir dessa idade, e conforme o apetite que o cachorro mostrar, é que se começa a dividir a quantidade diária em quatro doses, ou só em três, depende dele. Aos cinco meses já deve estar a comer a quantidade estipulada dividida em duas refeições diárias.

Para além disto, também se deve ver quanto o cachorro come até ficar saciado; tanto pode ser a quantidade indicada nos sacos ou nos sites das marcas, como pode comer menos ou mais. Depende dele, os cães não são todos iguais, o que sacia um pode não saciar outro e ser demais para um terceiro.

O que é indispensável é ter sempre água limpa à disposição, 24 horas sobre 24.
Última edição por Floripes3 em sábado jun 30, 2012 9:40 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bhess
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 9:39 pm

Trolitar Escreveu:
2TeXaS6 Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Então peço desculpa pelo que disse :P achava que era muito comprarado com o que o meu cão come (16kg, +- 200gr)!
Não. O que se percebe na embalagem da ração que lhe dá é que deve ser da ordem dos 300/400 g.

Não concorda?
Mesmo que o cão venha a pesar 30Kg a DDR indicada para um cachorro de 2 meses é de 290g.

Calvin
Trolitar
Membro

sábado jun 30, 2012 9:41 pm

Olhe, siga o que a Floripes 3 disse. Concordo e no fundo é o que eu penso, mas ela explicou muitíssimo melhor.
Trolitar
Membro

sábado jun 30, 2012 9:47 pm

bhess Escreveu:
Trolitar Escreveu:
2TeXaS6 Escreveu:
Não. O que se percebe na embalagem da ração que lhe dá é que deve ser da ordem dos 300/400 g.

Não concorda?
Mesmo que o cão venha a pesar 30Kg a DDR indicada para um cachorro de 2 meses é de 290g.
Não sei quantos meses o cachorro tem. Apontei para os 4. É só ler o site:

http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... Bulldog-30

Para mim está claro. De qualquer modo volto a repetir - EU não sou fundamentalista, se fosse eu tomava esses valores como uma mera referência.
bhess
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 9:52 pm

Trolitar Escreveu:Não sei quantos meses o cachorro tem. Apontei para os 4. É só ler o site:

Para mim está claro. De qualquer modo volto a repetir - EU não sou fundamentalista, se fosse eu tomava esses valores como uma mera referência.
O 2TeXaS6 disse logo no primeiro post que o cachorro tem 2 meses. Depois... É só ler o site:

:wink:

Calvin
Trolitar
Membro

sábado jun 30, 2012 9:54 pm

2TeXaS6

Conforme disse a Floripes, com o meu cão eu consigo ver quando ele come até "arrebentar", quando fica satisfeito e quando fica a pedir mais comida...

Tome por base os valores indicados na ração e vá-se apercebendo dos sinais que o seu cão lhe transmite. É a melhor forma.

Controle o peso no vet, nas consultas, e você próprio esteja atento à forma como ele se vai desenvolvendo...

Se calhar dei a ideia que devia dar mais comida ao cão. Não era isso que queria dizer, mas fiquei com receio que fosse demasiado rígido nas quantidades e deixasse o seu cão passar fome...

Felicidades.
Trolitar
Membro

sábado jun 30, 2012 10:04 pm

Floripes3 Escreveu:Os cachorros comem geralmente mais do que o cães adultos. Até aos três meses, deixa-se a ração à disposição, só a partir dessa idade, e conforme o apetite que o cachorro mostrar, é que se começa a dividir a quantidade diária em quatro doses, ou só em três, depende dele. Aos cinco meses já deve estar a comer a quantidade estipulada dividida em duas refeições diárias.

Para além disto, também se deve ver quanto o cachorro come até ficar saciado; tanto pode ser a quantidade indicada nos sacos ou nos sites das marcas, como pode comer menos ou mais. Depende dele, os cães não são todos iguais, o que sacia um pode não saciar outro e ser demais para um terceiro.

O que é indispensável é ter sempre água limpa à disposição, 24 horas sobre 24.
Siga o que esta pessoa diz - é a que mais percebe disto aqui!

Depois vai ler umas opiniões disparatadas. As minhas limitam-se a contar como eu faço, e nem sempre será o mais correcto

Olhe eu fiquei a saber que até aos 3 meses deve-se deixar a ração à disposição.

Siga o que ela lhe diz.
2TeXaS6
Membro Júnior
Registado: sábado jun 30, 2012 9:58 am

domingo jul 01, 2012 7:01 am

Muito obrigado a todos, tendo em base o que todos disseram vou fazer o seguinte, vou por a dose que costumo colocar, se ele acabar meto mais um pouco para o caso de querer mais. Caso ele não queira quando lhe for da outra vez colocarei mais um pouco até encontrar a medida que ele quer mais ou menos.

Qualquer coisa volto a "chatear".

OBRIGADÍSSIMO!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 01, 2012 2:03 pm

Não desmerecendo as opiniões postadas, atente na pm da watermonitor que é a única pessoa que está aqui a postar que realmente percebe da raça em questão. Um cachorro é um cachorro é verdade, mas não deixa de ser verdade também que os bulldogs exigem cuidados específicos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jul 01, 2012 4:46 pm

O Troilo, ou lá como se chama, não acha nada sobre as mensagens privadas porque não tem mesmo que achar. Não lhe são dirigidas, por isso resuma-se à sua insignificância enquanto "troll-wannabe". Se fosse um troll a sério tinha piada, mas não tem o que é lamentável.

2TeXaS6,

Alguns Bulldog, a maioria, são um bocado sôfregos e temos de ter cuidado com as quantidades que comem. No entanto isso não costuma acontecer em bebés e são até difíceis para alimentar. Procure quem lhe aconselhei e terá todas as indicações que precisa.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jul 01, 2012 5:04 pm

Dinodade, eu só percebo um bocadinho, o que fiz foi sugerir-lhe que fale com quem realmente sabe e não com este/a Tóino/a que só deve perceber de pulgas e de coisas misteriosamente aceites pela sociedade (deve ser uma sociedade gestora de lares da terceira idade).

A tropa roncadora toda, em bebés, comiam 3 a 4 vezes por dia. As quantidades que lhes davam, isso já não me lembro.

O que posso garantir é que praticamente todos em jovens são complicados para comerem e é preciso ter paciência. Muitos perdem bastante peso e aquela malta passa a vida a discutir técnicas para os fazerem comer.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jul 01, 2012 6:58 pm

WaterMonitor Escreveu:O Troilo, ou lá como se chama, não acha nada sobre as mensagens privadas porque não tem mesmo que achar. Não lhe são dirigidas, por isso resuma-se à sua insignificância enquanto "troll-wannabe". Se fosse um troll a sério tinha piada, mas não tem o que é lamentável.

2TeXaS6,

Alguns Bulldog, a maioria, são um bocado sôfregos e temos de ter cuidado com as quantidades que comem. No entanto isso não costuma acontecer em bebés e são até difíceis para alimentar. Procure quem lhe aconselhei e terá todas as indicações que precisa.
WaterMonitor Escreveu:Dinodade, eu só percebo um bocadinho, o que fiz foi sugerir-lhe que fale com quem realmente sabe e não com este/a Tóino/a que só deve perceber de pulgas e de coisas misteriosamente aceites pela sociedade (deve ser uma sociedade gestora de lares da terceira idade).

A tropa roncadora toda, em bebés, comiam 3 a 4 vezes por dia. As quantidades que lhes davam, isso já não me lembro.

O que posso garantir é que praticamente todos em jovens são complicados para comerem e é preciso ter paciência. Muitos perdem bastante peso e aquela malta passa a vida a discutir técnicas para os fazerem comer.
Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”