sopa!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado jun 30, 2012 9:59 pm

Outdog Escreveu:
bhess Escreveu:
Outdog Escreveu:Estive a cuscar o site http://www.lapetcuisine.com.br/. Clicando em galeria e depois em Ingredientes Selecionados, na 1ª imagem, por cima dos ovos, que coisa é aquela branca e cinzenta?
Que nojo! :? À primeira vista pareceram carraças, desculpem... Mas vendo melhor, parecem-me sementes de linhaça ou cogumelos (??)... Não sei.
Pois, a mim tb parecem carraças. As sementes de linhaça, que conheço são mais espalmadas, parecidas com massinha. Deve ser algum alimento brasileiro e pouco conhecido cá.
Veja a imagem do risoto vegetariano, parece que tem lá esse ingrediente na foto, aquela coisa acinzentada entre os dois pedaços de ovo. Se depois for à lista de ingredientes desse prato tem lá shimeji, que é um tipo de cogumelo! Deve ser isso... :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado jun 30, 2012 10:01 pm

Conheço pessoas que dão sopa todo a ano aos cães.
Fazem assim: 1 refeição de ração e outra de sopa por dia.
Os meus cães como nunca foram habituados a sopa não a comem.
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

sábado jun 30, 2012 10:07 pm

ana-carla Escreveu:Conheço pessoas que dão sopa todo a ano aos cães.
Fazem assim: 1 refeição de ração e outra de sopa por dia.
Os meus cães como nunca foram habituados a sopa não a comem.
A ideia da sopa, não era substituir a ração, mas sim ser um veículo de ingestão de líquidos.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado jun 30, 2012 10:08 pm

Somente comentei o que algumas pessoas que eu conheço fazem.
Outdog
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 10:08 pm

bhess Escreveu:
Outdog Escreveu:
bhess Escreveu:
Outdog Escreveu:Estive a cuscar o site http://www.lapetcuisine.com.br/. Clicando em galeria e depois em Ingredientes Selecionados, na 1ª imagem, por cima dos ovos, que coisa é aquela branca e cinzenta?
Que nojo! :? À primeira vista pareceram carraças, desculpem... Mas vendo melhor, parecem-me sementes de linhaça ou cogumelos (??)... Não sei.
Pois, a mim tb parecem carraças. As sementes de linhaça, que conheço são mais espalmadas, parecidas com massinha. Deve ser algum alimento brasileiro e pouco conhecido cá.
Veja a imagem do risoto vegetariano, parece que tem lá esse ingrediente na foto, aquela coisa acinzentada entre os dois pedaços de ovo. Se depois for à lista de ingredientes desse prato tem lá shimeji, que é um tipo de cogumelo! Deve ser isso... :D
Mistério resolvido! :lol:
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

domingo jul 01, 2012 11:08 am

Outdog Escreveu:
bhess Escreveu:
Outdog Escreveu:
bhess Escreveu:
Mistério resolvido! :lol:
Ainda bem que conseguiram resolver o mistério! :lol:
Posso dizer que a culinária dos países é diferente e tem suas particularidades. Realmente Shimeji é um tipo de cogumelo muito comum por lá.
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 01, 2012 11:09 am

No verão este tipo de comida estraga-se num instante se o animal não come logo tudo.
Outdog
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 11:17 am

Ainda existe este site http://www.cachorroverde.com.br/
ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 11:17 am

Floripes3 Escreveu:A Zzigyma deve saber, é brasileira e foi quem nos indicou o site. Esperemos por ela. :)
Apenas para ajudar aos colegas, coloco aqui algumas informações do Shimeji, particularmente não gosto, mas é uma comida muito badalada por lá.
Copiei as informações:

O shimeji é uma espécie de fungo comestível, rico em vitamina B12. Inicialmente cultivado em paises orientais, hoje difundido em todo o mundo. O shimeji tem duas variações popularmente conhecidos como shimeji preto e o shimeji branco. Seu nome científico: Pleurotus ostreatus. A diferença da coloração se deve ao método de cultivo e variação genética. Esta diferenciação produz resultados culinários diferentes. O shimeji é um dos cogumelos mais difundidos no mundo. Assim como o shiitake, o shimeji, cujo nome científico é Pleorotus Ssp, é muito consumido na Ásia, principalmente na China. É também um velho conhecido dos pratos japoneses.
Consumido fresco,frito,desidatrado, o Shimeji é consumido em pouca escala no Brasil. Sua produção ainda é limitada, sendo as colônias japonesas e chinesas as maiores consumidoras
Este cogumelo cresce em pencas, com um chapéu, e cresce até cerca de 2 centímetros de diâmetro. Também possui níveis nutricionais elevados e baixo índice de calorias, o que o torna ideal para dietas. No lado benéfico, estudos indicam sua eficiência no combate ao câncer e ao colesterol.
Cumprimentos
Zigguyma
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jul 01, 2012 11:20 am

Convem colocar a fonte de onde tirou o texto
Outdog
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 11:22 am

ziggyma Escreveu:
Floripes3 Escreveu:A Zzigyma deve saber, é brasileira e foi quem nos indicou o site. Esperemos por ela. :)
Apenas para ajudar aos colegas, coloco aqui algumas informações do Shimeji, particularmente não gosto, mas é uma comida muito badalada por lá.
Copiei as informações:

O shimeji é uma espécie de fungo comestível, rico em vitamina B12. Inicialmente cultivado em paises orientais, hoje difundido em todo o mundo. O shimeji tem duas variações popularmente conhecidos como shimeji preto e o shimeji branco. Seu nome científico: Pleurotus ostreatus. A diferença da coloração se deve ao método de cultivo e variação genética. Esta diferenciação produz resultados culinários diferentes. O shimeji é um dos cogumelos mais difundidos no mundo. Assim como o shiitake, o shimeji, cujo nome científico é Pleorotus Ssp, é muito consumido na Ásia, principalmente na China. É também um velho conhecido dos pratos japoneses.
Consumido fresco,frito,desidatrado, o Shimeji é consumido em pouca escala no Brasil. Sua produção ainda é limitada, sendo as colônias japonesas e chinesas as maiores consumidoras
Este cogumelo cresce em pencas, com um chapéu, e cresce até cerca de 2 centímetros de diâmetro. Também possui níveis nutricionais elevados e baixo índice de calorias, o que o torna ideal para dietas. No lado benéfico, estudos indicam sua eficiência no combate ao câncer e ao colesterol.
Cumprimentos
Zigguyma
Obrigada, Ziggyma
Última edição por Outdog em domingo jul 01, 2012 11:49 am, editado 1 vez no total.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo jul 01, 2012 11:31 am

ziggyma Escreveu:
Copiei as informações:

Cumprimentos
Zigguyma
Obrigada, Ziggyma. De facto, a culinária dos nossos dois países é muito diferente, sim, e ambos têm pratos excepcionais.

No que respeita à alimentação de cães, tenho as minhas dúvidas de que muitos dos componentes das receitas do site que indicou sejam sequer digeridos por eles, mas isso já será outro tema para outro tópico. :) Por mim, vou-me ficando pelos alimentos mais "tradicionais": uma base de carne ou peixe, algum arroz e algumas verduras.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

domingo jul 01, 2012 11:43 am

A ziggyma fez-me recordar os deliciosos míscaros que se apanhavam nas bouças e depois eram assados na brasa com uma pitadinha de sal - uma delícia.
Outros tempos de Portugal ziggyma... você nem dever conhecer o termo ;)

Agora, as coisas são mais sofisticadas... E eu também gosto de as experimentar.
Outdog
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 11:48 am

Trolitar Escreveu:A ziggyma fez-me recordar os deliciosos míscaros que se apanhavam nas bouças e depois eram assados na brasa com uma pitadinha de sal - uma delícia.
Outros tempos de Portugal ziggyma... você nem dever conhecer o termo ;)

Agora, as coisas são mais sofisticadas... E eu também gosto de as experimentar.
Ó Trolitar, agora fiquei com água na boca. Adoro cogumelos grelhados só com uma pitadinha de sal.
Nham nham! :)
ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 2:15 pm

Bondage2010 Escreveu:Convem colocar a fonte de onde tirou o texto
Sim, aqui vai a fonte- http://pt.wikipedia.org/wiki/Shimeji
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”