labrador será puro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jun 30, 2012 11:06 pm

zarinhac Escreveu:
dragablue Escreveu:puro ou nao, nao faço ideia... mas que é lindo lá isso é :D :D :D
É lindo e lutador... Com 6 semanas, devia pesar perto dos 5 quilos, não pesava 2 quilos sequer... sofreu muito com aquelas bichas todas dentro dele... apanhei um grande susto, pensei que ia morrer... mas agora já come muito bem, já começa a brincar... vai ficar forte rápido,... assim espero
Coitado do cachorro :(

Comunicou a situação ao criador? Ele nem desparasitou os cachorros?!

Continuação de melhoras :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sábado jun 30, 2012 11:06 pm

zarinhac Escreveu:
Trolitar Escreveu:Mas pagou gato por lebre, porquê? Disseram-lhe que era puro, é isso?
sim, disseram que era puro, paguei como se fosse puro... mas quando o levei ao veterinário, ele teve algumas dúvidas... mas disse que poderia ser por estar tao magrinho, tao fraquinho...

Bem se foi burlado, pode sempre reclamar.

Mas há certas coisas em que só mesmo sendo muito ingénuo.... Se você compra umas calças de marca na "candonga" por metade do preço e lhe dizem que são originais - só cai mesmo quem quer. Até podem ser melhores que as originais... E nem sequer quero insinuar sobre o local onde fez a compra... que desconheço.

Para mim, que não percebo nada de labradores, o seu cão parece-me puríssimo... será um labrador lindíssimo. Você é que sabe o que procura(va)....
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jun 30, 2012 11:23 pm

Para se reclamar, tem de existir documento de compra, e que nele esteja mencionada a raça do cão, e vir a comprovar-se que afinal o cão não é da raça descrita no documento...de outro modo...apenas pagou por um cão.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sábado jun 30, 2012 11:39 pm

Pagou por puro, veio para casa às 6 semanas, sem lop (?) e com tantas lombrigas, nem sei. A ninhada tinha boas condições? Tadinho do patudo... Eu sei que não foi esta a questão que colocou mas se é puro ou não, não sei. Só com o LOP é que se poderia ter a certeza ou então levar o cão depois a uma exposição para ser avaliado. E já agora ele é lindo :)
zarinhac
Membro Júnior
Registado: sábado jun 30, 2012 9:57 pm

sábado jun 30, 2012 11:44 pm

saraestrelo Escreveu:Pagou por puro, veio para casa às 6 semanas, sem lop (?) e com tantas lombrigas, nem sei. A ninhada tinha boas condições? Tadinho do patudo... Eu sei que não foi esta a questão que colocou mas se é puro ou não, não sei. Só com o LOP é que se poderia ter a certeza ou então levar o cão depois a uma exposição para ser avaliado. E já agora ele é lindo :)
A ninhada estava num "barraco" húmido, frio, onde não dava ponta de sol... a mãe do cachorro estava muitíssimo magra... estavam a ser alimentados com bolachas "maria" em água... O dito criador queria a força toda que fosse buscar o cãozinho, e quando fui percebi que realmente era o melhor... longe de imaginar a quantidade de lombrigas que ele tinha (tenho foto na pagina, caso alguém queira ver com os próprios olhos)... mesmo sempre tao pequenino, penso que foi o melhor para ele... so espero que isso nao se venha a reflectir no comportamento dele
saraestrelo
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 11:47 pm

Olhe não leve a mal o que vou dizer mas por haver gente que compra é que existem criadeiros (porque quem lhe vendeu nem me parece que seja criador) que continuam a fazer ninhadas atrás umas das outras e a ter os animais nessas condições :(
saraestrelo
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 11:49 pm

Como o cachorro foi tirado da mãe às 6 semanas tem que ter o cuidado do socializar, apresentá-lo a outros cães que conheça que estejam com as vacinas todas em dia e saudáveis em ambiente controlado, isso é super importante.
maraya
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 11:50 pm

saraestrelo Escreveu:Olhe não leve a mal o que vou dizer mas por haver gente que compra é que existem criadeiros (porque quem lhe vendeu nem me parece que seja criador) que continuam a fazer ninhadas atrás umas das outras e a ter os animais nessas condições :(
2x

Nao é mesmo para ofender, mas essa gente só vai deixar de "criar" quando deixarem de conseguir vender :|
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
zarinhac
Membro Júnior
Registado: sábado jun 30, 2012 9:57 pm

sábado jun 30, 2012 11:50 pm

saraestrelo Escreveu:Olhe não leve a mal o que vou dizer mas por haver gente que compra é que existem criadeiros (porque quem lhe vendeu nem me parece que seja criador) que continuam a fazer ninhadas atrás umas das outras e a ter os animais nessas condições :(
concordo plenamente... mas a questão é que entrei em contacto com o senhor através de um site de vendas na net, e só no próprio dia em que fui ver o cãozinho é que vi as condições em que ele estava... acho que mais vale alguém levar os cães e dar lhes um futuro feliz, do que eles viverem assim... independentemente das intenções do criador/criadeiro
saraestrelo
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 11:56 pm

Olhe nem sei o que lhe diga. Se fossemos a ter pena de tudo o que nos aparece à frente... E em sites na net? Pediu a lista de criadores ao clube português de canicultura? Olhe nem quero é imaginar como vai ficar a mãe daquela ninhada... se diz que ela estava magrinha imagino como não vai ficar, se calhar no próximo cio tem outra ninhada e passa a vida (se sobreviver) nessas condições.
maraya
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 12:03 am

Concordo com tufo o que a saraestrelo escreveu!

E acrescento que deve tomar atenção para ver se o cachorro já está totalmente bem e se nao tem mais nenhum problema causado pelas condições onde foi criado ou pelos cruzamentos feitos.

Boa sorte!
Trolitar
Membro

domingo jul 01, 2012 12:15 am

Bondage2010 Escreveu:Para se reclamar, tem de existir documento de compra, e que nele esteja mencionada a raça do cão, e vir a comprovar-se que afinal o cão não é da raça descrita no documento...de outro modo...apenas pagou por um cão.
Não é verdade....
Trolitar
Membro

domingo jul 01, 2012 12:19 am

Paga o justo pelo pecador... Está bem.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jul 01, 2012 12:49 am

Olá.

Eu acho que a user ACHA que pagou como puro. Mas sabe o preço de um puro? Nessas condições tenho as minhas dúvidas. Mas parece-me muito bonito, sinceramente.

Com essa parasitação toda, o vet falou-lhe em repetir o desparasitante daqui por umas 2 ou 4 semanas? Verifique pf.

A minha garota hoje tinha uma lombriga (1 cm) nas fezes... Fui na conversa que o heartgard tb desparasitava e... está á vista. Peguei nela e levei logo ao vet e fez uma desparasitação mais forte. Estava quase a chegar o dia da vacina, mas não interessa. Agora estou é anciosa para saber se a família desta lombriga era numerosa ou não! Já andei uma data de tempo com ela na rua e nada... resolveu que só vai ao wc amanhã. :P
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jul 01, 2012 8:27 am

A ninhada estava num "barraco" húmido, frio, onde não dava ponta de sol... a mãe do cachorro estava muitíssimo magra... estavam a ser alimentados com bolachas "maria" em água..
São estas coisas que me arrepiam.
Se isto fosse um país decente, esse "criador" era fechado e bem multado.
Sacana.
Comunicou a situação ao criador? Ele nem desparasitou os cachorros?!
Desparasitados ? Diga antes alimentados...
Palavra de honra - não me ocorre punição justa para este m**** :evil: :evil:

Por favor, mais vale adoptar um qualquer coxo, cego e feio que alimentar este negócio.
Quem compra (desculpe, zarinhac) sustenta o negócio destas criaturas perversas que se auto-entitulam de criadores.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”