labrador será puro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jul 01, 2012 8:53 am

zarinhac Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Pagou por puro, veio para casa às 6 semanas, sem lop (?) e com tantas lombrigas, nem sei. A ninhada tinha boas condições? Tadinho do patudo... Eu sei que não foi esta a questão que colocou mas se é puro ou não, não sei. Só com o LOP é que se poderia ter a certeza ou então levar o cão depois a uma exposição para ser avaliado. E já agora ele é lindo :)
A ninhada estava num "barraco" húmido, frio, onde não dava ponta de sol... a mãe do cachorro estava muitíssimo magra... estavam a ser alimentados com bolachas "maria" em água... O dito criador queria a força toda que fosse buscar o cãozinho, e quando fui percebi que realmente era o melhor... longe de imaginar a quantidade de lombrigas que ele tinha (tenho foto na pagina, caso alguém queira ver com os próprios olhos)... mesmo sempre tao pequenino, penso que foi o melhor para ele... so espero que isso nao se venha a reflectir no comportamento dele
Desculpe a franqueza mas depois de ter assistido a esse espectáculo trouxe o cachorro da mesma maneira e ainda por cima pagou por ele????
Conseguiu vir desse ajuntador de cães, trazer um cachorro e não denunciar a situação?
Há Entidades a quem pode e DEVE fazer a denuncia, Direcção Geral de Veterinária, PSP/GNR, SEPNA, Veterinário Municipal.

Saber se ele é puro ou não deve ser a menor das suas preocupações, eu estaria muito mais preocupada!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 01, 2012 9:15 am

O cachorro parece ter "ares de labrador". Não me parece 100% labrador.

Há imensos rafeirinhos que em bebés parecem labradores.

Lamento que tenha dado dinheiro a esse homem por um animal mal tratado.
Devia era ter feito queixa ao SEPNA pelas condições em que ele tinha os cães e avisar a DGV.
É preciso ter lata para pedir dinheiro por animais traçados e cheios de bichas :evil:

Diz que pagou como se fosse puro. Mas pagou quanto? É quem um Lab custa para cima e 500 €. Deu isso por este cachorrinho?
kittten
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 9:23 am

Pedir dinheiro não me faz confusão, as pessoas são livres de pedir o que acham que devem pedir, está na nossa mão comprar ou não, aliás se os animais estivessem bem tratados não seria estranho que a pessoa pedisse alguma coisa nem que fosse para abater nas despesas. Uma ninhada dá uma despesa brutal! o que pela descrição não é certamente o caso desta ninhada.

O que me faz confusão é ver o estado em que estavam os animais, ver que a mãe estava mal tratada e mesmo assim comprar!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

domingo jul 01, 2012 10:30 am

Bom dia! o cãozinho é muito fofo, mas parece-me que terá poucas caracteristicas de labrador puro. eu convivo muito com um grande criador de labradores e vejo imensos cachorros com a mesma idade que o seu e digo-lhe desde já que demonstram algumas diferenças consideraveis (pelo, formato do focinho, etc.) aliás se quiser ir ao meu petsite, tenho lá a minha Safira que é pura com LOP e que vem de um grande criador e pode ver desde logo as diferenças entre os dois. aconselho tambem a fazer uma pesquisa pelos sites das grandes casas de criação de labradores (Mata d´el Rei, quinta das tilias, etc...) que geralmente põem fotos dos cachorros e pode tambem comparar.

Agora isto não exclui que ame o seu cãosito com todo o coração. o que interessa a raça? o mal já tá feito agora é só mesmo dar-lhe todas as condições amor e carinho que ele não teve na primeira fase da sua vida. vai ver que ele retribui a 100%. Boa sorte para os dois e já agora as melhoras do pequeno :)
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo jul 01, 2012 10:42 am

Com tanta quantidade de Criadores (com C grande) de Labradores em Portugal, alguns com excelente qualidade mesmo, comprovada e à vista de todos em expos e até com contas no facebook, onde podemos comunicar de forma facilitada com eles, foi escolher alimentar esse negócio nojento que pode ser, sem problemas nenhuns, classificado como maus tratos aos animais. Peço desculpa pela franqueza, mas é bastante revoltante saber que, mais uma vez, o negócio da criação de cães em barda e sem condições foi alimentado e incentivado.

Para a próxima vez procure um criador com qualidade e que, acima de tudo, trata bem os seus animais, peça a lista ao clube português de canicultura e visite muitos sítios. Escolha onde lhe derem garantia da pureza dos cachorros, mas isso é só o mínimo e insuficiente. Compre a alguém que esteja visivelmente informada, que percebe muito e é apaixonado pela raça que cria e pelos seus cães. É fácil de perceber, pela forma como falam do que fazem. Escolha um sítio onde os cães convivem com pessoas, não estão permanenentemente presos, onde os cães estão visivelmente felizes e bem tratados, alimentados em condições, têm espaço adequado e limpo, livres de mostrar o seu comportamento natural. Escolha um sítio onde fazem testes de despiste das doenças com maior incidência na raça que pretende adquirir. Escolha um sítio onde as cadelas são respeitadas e não parem a cada cio, onde os cachorros e mãe são alimentados com ração de qualidade, onde todos os animais são vacinados e desparasitados e entregues apenas e só dessa forma. Os criadores sérios não entregam os cachorros antes das 8 semanas, têm-nos em sítios limpos e em condições e com acompanhamento médico veterinário regular.

Enfim, poderia dizer que o sítio onde adquiriu o seu cachorro é um excelente exemplo de tudo o que não se deve fazer.

Agora que já está o mal feito, cuide bem do seu cachorrinho, sendo ele puro ou não, parecido ou não com um LAbrador. Que sinceramente, comparando com cachorros que já vi, vindos de criação com qualidade, não parece a mesma coisa. Espero que tudo corra pelo melhor com ele.
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

domingo jul 01, 2012 10:57 am

Desculpe a franqueza, mas este tópico à semelhança do das rações, parece que foi encomendado. Vou fazer de conta que não percebo nada e responder como se nada fosse... :)

Ninguém deita dinheiro ao lixo e depois anda a dizer que lho roubaram. Dá ideia é que ficou arrependido de ter comprado o cachorro... Tente devolver. Já se foi enganado, que não me parece o caso, denuncie... Imagino que haja testemunhas...

Ninguém tem nada a ver com os motivos que o levaram a comprar o cão. Foi uma decisão sua. Não ligue às provocações desta gente.

Já em relação aos maus tratos que diz ter presenciado, se acha que de facto existiam, ficava-lhe bem se os tivesse denunciado. Se não o fez, porque tem dúvidas que assim seja, ou não esteve para se dar ao trabalho, não passam de insinuações.

Fica mal vir para um fórum levantar suspeitas, falar de terceiros e, em simultâneo cruzar os braços. Parece conversa de porteiras. E são precisamente porteiras que mais se vê por aqui...

O cão é bonito. Eu não compraria, porque não gosto da raça... Se você gostou, fez bem... Se não o queria, nem sei que lhe diga...

Na verdade esta gente, que muito gosta de criticar os outros, numa coisa têm razão, comprar um cão não é a mesma coisa que comprar um saco de farinha. Pensando bem são todos farinha do mesmo saco. Você também gosta de apontar o dedo, mas fica-se pelo blá blá....
sasquatch
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 11:07 am

Não vejo aqui provocações nenhumas. Esta pessoa quer saber se o cão parece labrador puro.
Já lhe responderam: não, não parece.

Já lhe deram conselhos que podem se úteis no futuro: não se compram animais sem documentos e que estão em más condições. Não se alimentam negócios destes.

Se ela não fez queixa na altura pode ter sido por ignorância de como fazer. Agora que já está esclarecida, fica à sua consideração.

Se acha que esta forista não foi enganada, então é porque de facto percebe muito pouco de cães. Porque ninguém tem o direito de pedir dinheiro por animais doentes e mal tratados e ainda por cima exibir como normal animais mantidos em más condições.

E não vejo sequer aqui nenhum cão de raça...

Quanto à conversa de porteiras, você lá sabe como elas são. Eu cá desconheço por nunca as ter ouvido.
:wink:
Trolitar
Membro

domingo jul 01, 2012 11:30 am

sasquatch Escreveu:
Se acha que esta forista não foi enganada, então é porque de facto percebe muito pouco de cães. Porque ninguém tem o direito de pedir dinheiro por animais doentes e mal tratados e ainda por cima exibir como normal animais mantidos em más condições.

E não vejo sequer aqui nenhum cão de raça...

Quanto à conversa de porteiras, você lá sabe como elas são. Eu cá desconheço por nunca as ter ouvido.
:wink:
Não faço ideia se foi ou não enganada. Desconheço, por isso prefiro não insinuar nada numa história tão patética como esta. Já o seu conceito de direito, não passa da sua opinião pessoal, por mais absurda que possa parecer.

Faça queixa junto da justiça, com base nos seus argumentos, no que entende por ser enganado... Não vai longe com a sua teoria!

Sim, eu só conheço a raça do cão que tenho... e muito pouco, se quer que lhe diga.

Sim, eu sei como são as porteiras...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo jul 01, 2012 11:54 am

zarinhac Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Pagou por puro, veio para casa às 6 semanas, sem lop (?) e com tantas lombrigas, nem sei. A ninhada tinha boas condições? Tadinho do patudo... Eu sei que não foi esta a questão que colocou mas se é puro ou não, não sei. Só com o LOP é que se poderia ter a certeza ou então levar o cão depois a uma exposição para ser avaliado. E já agora ele é lindo :)
A ninhada estava num "barraco" húmido, frio, onde não dava ponta de sol... a mãe do cachorro estava muitíssimo magra... estavam a ser alimentados com bolachas "maria" em água... O dito criador queria a força toda que fosse buscar o cãozinho, e quando fui percebi que realmente era o melhor... longe de imaginar a quantidade de lombrigas que ele tinha (tenho foto na pagina, caso alguém queira ver com os próprios olhos)... mesmo sempre tao pequenino, penso que foi o melhor para ele... so espero que isso nao se venha a reflectir no comportamento dele
ou seja comprou o cachorro, outras tantas pessoas compram o resto da ninhada porque teem pena e o "criador" continua a criar nas mesmas condições porque de uma forma ou de outra os cachorros vendem se e ele faz uns trocos!

haja pachorra para tais boas acções...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Trolitar
Membro

domingo jul 01, 2012 1:27 pm

indigo003 Escreveu:
zarinhac Escreveu:
ou seja comprou o cachorro, outras tantas pessoas compram o resto da ninhada porque teem pena e o "criador" continua a criar nas mesmas condições porque de uma forma ou de outra os cachorros vendem se e ele faz uns trocos!

haja pachorra para tais boas acções...
Olhe eu no meio disto tudo, tenho pena do animal. Está a ter um começo péssimo:

1) O Dono preocupa-se em saber se é puro ou não

2) Os users deste fórum deitam achas para a fogueira, provocando o utilizador e insinuando que foi enganado, que o cão é uma imitação.

Pobre do animal. Trate-o bem sffv, porque lhe garanto, para mim é um labrador lindíssimo.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo jul 01, 2012 1:35 pm

eu tenho pena do cachorro, tenho sim... mas sabe de quem é que também tenho pena? dos cachorros que vão nascer nas mesmas péssimas condições em que este nasceu...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

domingo jul 01, 2012 1:41 pm

Peço desculpa Trolitar, mas não vi neste tópico ninguem a provocar ninguem. o user fez uma questão que foi respondida simplesmente isso. o resto dos comentarios são reacções ás informações dadas pelo user (maus tratos da ninhada, etc , etc). ninguem aqui disse para abandonar o cão, muito pelo contrario... só se está a advertir para que mais pessoas não passem pelo mesmo, assim como o user tambem já aprendeu a lição.
sasquatch
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 1:41 pm

O dono preocupa-se a saber se é puro porque por inexperiência pagou por ele como sendo de raça. É licito que queira saber se é ou não.

Deve tratá-lo como ele merece, como qualquer cão merece. Não se tratam bem os cães em função da raça, tratam-se bem por serem seres vivos que dependem de nós.

Não vejo ninguém aqui a deitar achas para a fogueira. A não ser que você esteja a defender o aldrabão que vende os cães assim. Estamos a mostrar onde se errou. Isso é provocar?

Mas não se convença o comprador que vai ser um puro labrador porque não vai. É bom ter a noção disso para daqui a 3 meses não ficar muito admirado....
Trolitar
Membro

domingo jul 01, 2012 1:42 pm

indigo003 Escreveu:eu tenho pena do cachorro, tenho sim... mas sabe de quem é que também tenho pena? dos cachorros que vão nascer nas mesmas péssimas condições em que este nasceu...
E acha que é num fórum na internet que vai impedir que as pessoas tratem mal os animais?

Veja se percebe: O autor do tópico é o justo. Quem mal-trata os animais - o pecador, não está aqui para ler....

Conforme eu já disse: Paga o justo pelo pecador.

Viva a onda zen, da treta, e siga a procissão!
kittten
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 1:43 pm

Trolitar Escreveu:
indigo003 Escreveu:eu tenho pena do cachorro, tenho sim... mas sabe de quem é que também tenho pena? dos cachorros que vão nascer nas mesmas péssimas condições em que este nasceu...
E acha que é num fórum na internet que vai impedir que as pessoas tratem mal os animais?

Veja se percebe: O autor do tópico é o justo. Quem mal-trata os animais - o pecador, não está aqui para ler....

Conforme eu já disse: Paga o justo pelo pecador.

Viva a onda zen, da treta, e siga a procissão!
O (A) Trolitar gosta mesmo de ver o circo a arder! Força nisso então e boa sorte!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”