labrador será puro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

domingo jul 01, 2012 1:43 pm

sasquatch Escreveu:O dono preocupa-se a saber se é puro porque por inexperiência pagou por ele como sendo de raça. É licito que queira saber se é ou não.

Deve tratá-lo como ele merece, como qualquer cão merece. Não se tratam bem os cães em função da raça, tratam-se bem por serem seres vivos que dependem de nós.

Não vejo ninguém aqui a deitar achas para a fogueira. A não ser que você esteja a defender o aldrabão que vende os cães assim. Estamos a mostrar onde se errou. Isso é provocar?

Mas não se convença o comprador que vai ser um puro labrador porque não vai. É bom ter a noção disso para daqui a 3 meses não ficar muito admirado....
Ninguém num fórum sobre animais defende maus tratos. De onde tirou essa ideia?

Esqueça, jamais vai perceber!
Trolitar
Membro

domingo jul 01, 2012 1:45 pm

kittten Escreveu:
Trolitar Escreveu:
indigo003 Escreveu:eu tenho pena do cachorro, tenho sim... mas sabe de quem é que também tenho pena? dos cachorros que vão nascer nas mesmas péssimas condições em que este nasceu...
E acha que é num fórum na internet que vai impedir que as pessoas tratem mal os animais?

Veja se percebe: O autor do tópico é o justo. Quem mal-trata os animais - o pecador, não está aqui para ler....

Conforme eu já disse: Paga o justo pelo pecador.

Viva a onda zen, da treta, e siga a procissão!
O (A) Trolitar gosta mesmo de ver o circo a arder! Força nisso então e boa sorte!
Não. Gostava que as pessoas pecebessem que aqui anda gostam de animais. Apenas isso.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jul 01, 2012 1:52 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 01, 2012 1:59 pm

Quem compra nestas condições, tem culpa porque não está a ter sentido critico em relação à qualidade do que está a comprar.

Tem culpa no sentido em que quer algo caro por pouco dinheiro e isso temos de ser realistas, não há!

E comprar um ser vivo exige cuidado. Antes a pessoa tem obrigação de se saber informar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 01, 2012 2:07 pm

Gostava só de reiterar o que foi dito, não consigo compreender como se compra um animal desta forma. Se queria ter a garantia de que é puro, tivesse sabido primeiro o que devia exigir. Ainda por cima os animais estavam num pardieiro, sem desparasitação, sem primovacinação... o seu tópico não faz sentido. Se comprou por pena então já sabia muito bem que estava a arriscar levar um animal eventualmente doente e sem garantias de nada, portanto estime-o porque ele merece, puro ou não é um cão como todos os outros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jul 01, 2012 2:24 pm

zarinhac,

ainda vai a tempo.
Mande um mail para o SEPNA, denunciando esse "criador" e as condições que assistiu.
A denúnicia é anónima para o exterior, embora você tenha de se identificar.
Veja em :

http://adopta-me.org/news/61.php

Pode também enviar um mail para a DGV - não consigo pôr aqui o link mas pode procurar no google : DGV.

Faça o que pode para ajudar a desgraçada da cadela e os filhotes.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Trolitar
Membro

domingo jul 01, 2012 2:44 pm

dinodane Escreveu:Gostava só de reiterar o que foi dito, não consigo compreender como se compra um animal desta forma. Se queria ter a garantia de que é puro, tivesse sabido primeiro o que devia exigir. Ainda por cima os animais estavam num pardieiro, sem desparasitação, sem primovacinação... o seu tópico não faz sentido. Se comprou por pena então já sabia muito bem que estava a arriscar levar um animal eventualmente doente e sem garantias de nada, portanto estime-o porque ele merece, puro ou não é um cão como todos os outros.
Obviamente. Não faz nenhum sentido.

Isto é um clone do Dinodane?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo jul 01, 2012 2:44 pm

O que deve denunciar exactamente? Que leis foram infringidas?
Trolitar
Membro

domingo jul 01, 2012 2:46 pm

Acena Escreveu:O que deve denunciar exactamente? Que leis foram infringidas?
Ele saberá se há maus tratos ou não. Se não houver, arrisca-se a ser acusado de calúnia e difamação.

Mas a legislação sobre maus tratos existe. É uma questão de consultar.
kittten
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 2:47 pm

zarinhac Escreveu: A ninhada estava num "barraco" húmido, frio, onde não dava ponta de sol... a mãe do cachorro estava muitíssimo magra... estavam a ser alimentados com bolachas "maria" em água... O dito criador queria a força toda que fosse buscar o cãozinho, e quando fui percebi que realmente era o melhor... longe de imaginar a quantidade de lombrigas que ele tinha (tenho foto na pagina, caso alguém queira ver com os próprios olhos)... mesmo sempre tao pequenino, penso que foi o melhor para ele... so espero que isso nao se venha a reflectir no comportamento dele
Quais Leis? É preciso mais que isto para se fazer uma denúncia?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 2:47 pm

Trolitar Escreveu:
dinodane Escreveu:Gostava só de reiterar o que foi dito, não consigo compreender como se compra um animal desta forma. Se queria ter a garantia de que é puro, tivesse sabido primeiro o que devia exigir. Ainda por cima os animais estavam num pardieiro, sem desparasitação, sem primovacinação... o seu tópico não faz sentido. Se comprou por pena então já sabia muito bem que estava a arriscar levar um animal eventualmente doente e sem garantias de nada, portanto estime-o porque ele merece, puro ou não é um cão como todos os outros.
Obviamente. Não faz nenhum sentido.

Isto é um clone do Dinodane?
Já começam as provocações? Vá bardam e r d a . :lol:

kittten
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 2:48 pm

Começam Dino ... vai lá ler as intervenções e vâ lá há quanto tempo começaram!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Trolitar
Membro

domingo jul 01, 2012 2:51 pm

kittten Escreveu:
zarinhac Escreveu: A ninhada estava num "barraco" húmido, frio, onde não dava ponta de sol... a mãe do cachorro estava muitíssimo magra... estavam a ser alimentados com bolachas "maria" em água... O dito criador queria a força toda que fosse buscar o cãozinho, e quando fui percebi que realmente era o melhor... longe de imaginar a quantidade de lombrigas que ele tinha (tenho foto na pagina, caso alguém queira ver com os próprios olhos)... mesmo sempre tao pequenino, penso que foi o melhor para ele... so espero que isso nao se venha a reflectir no comportamento dele
Quais Leis? É preciso mais que isto para se fazer uma denúncia?
Algumas das descrições são subjectivas e dado o conteúdo deste tópico, não me arrisco a falar sobre a sua veracidade. O forista lerá estas intervenções e fará como achar adequado.
dinodane
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 2:55 pm

kittten Escreveu:Começam Dino ... vai lá ler as intervenções e vâ lá há quanto tempo começaram!
Por acaso as intervenções até demonstram que, apesar do trollismo constante, tem aprendido qualquer coisinha convosco e o discurso até já começa a parecer o do pessoal que tem gosto em calcinar. :lol: Até já escreve posts informativos!!

Way to go trolitar!! :lol:

Trolitar
Membro

domingo jul 01, 2012 2:58 pm

dinodane Escreveu:
kittten Escreveu:Começam Dino ... vai lá ler as intervenções e vâ lá há quanto tempo começaram!
Por acaso as intervenções até demonstram que, apesar do trollismo constante, tem aprendido qualquer coisinha convosco e o discurso até já começa a parecer o do pessoal que tem gosto em calcinar. :lol: Até já escreve posts informativos!!

Way to go trolitar!! :lol:

Já começam as provocações? Vá bardam e r d a .
Responder

Voltar para “Cães”