Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
Trolitar
- Membro
- Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm
domingo jul 01, 2012 1:43 pm
sasquatch Escreveu:O dono preocupa-se a saber se é puro porque por inexperiência pagou por ele como sendo de raça. É licito que queira saber se é ou não.
Deve tratá-lo como ele merece, como qualquer cão merece. Não se tratam bem os cães em função da raça, tratam-se bem por serem seres vivos que dependem de nós.
Não vejo ninguém aqui a deitar achas para a fogueira. A não ser que você esteja a defender o aldrabão que vende os cães assim. Estamos a mostrar onde se errou. Isso é provocar?
Mas não se convença o comprador que vai ser um puro labrador porque não vai. É bom ter a noção disso para daqui a 3 meses não ficar muito admirado....
Ninguém num fórum sobre animais defende maus tratos. De onde tirou essa ideia?
Esqueça, jamais vai perceber!
-
Trolitar
- Membro
domingo jul 01, 2012 1:45 pm
kittten Escreveu:Trolitar Escreveu:indigo003 Escreveu:eu tenho pena do cachorro, tenho sim... mas sabe de quem é que também tenho pena? dos cachorros que vão nascer nas mesmas péssimas condições em que este nasceu...
E acha que é num fórum na internet que vai impedir que as pessoas tratem mal os animais?
Veja se percebe: O autor do tópico é o justo. Quem mal-trata os animais - o pecador, não está aqui para ler....
Conforme eu já disse: Paga o justo pelo pecador.
Viva a onda zen, da treta, e siga a procissão!
O (A) Trolitar gosta mesmo de ver o circo a arder! Força nisso então e boa sorte!
Não. Gostava que as pessoas pecebessem que aqui anda gostam de animais. Apenas isso.
-
sasquatch
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm
domingo jul 01, 2012 1:59 pm
Quem compra nestas condições, tem culpa porque não está a ter sentido critico em relação à qualidade do que está a comprar.
Tem culpa no sentido em que quer algo caro por pouco dinheiro e isso temos de ser realistas, não há!
E comprar um ser vivo exige cuidado. Antes a pessoa tem obrigação de se saber informar.
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
domingo jul 01, 2012 2:07 pm
Gostava só de reiterar o que foi dito, não consigo compreender como se compra um animal desta forma. Se queria ter a garantia de que é puro, tivesse sabido primeiro o que devia exigir. Ainda por cima os animais estavam num pardieiro, sem desparasitação, sem primovacinação... o seu tópico não faz sentido. Se comprou por pena então já sabia muito bem que estava a arriscar levar um animal eventualmente doente e sem garantias de nada, portanto estime-o porque ele merece, puro ou não é um cão como todos os outros.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
domingo jul 01, 2012 2:24 pm
zarinhac,
ainda vai a tempo.
Mande um mail para o SEPNA, denunciando esse "criador" e as condições que assistiu.
A denúnicia é anónima para o exterior, embora você tenha de se identificar.
Veja em :
http://adopta-me.org/news/61.php
Pode também enviar um mail para a DGV - não consigo pôr aqui o link mas pode procurar no google : DGV.
Faça o que pode para ajudar a desgraçada da cadela e os filhotes.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
Trolitar
- Membro
domingo jul 01, 2012 2:44 pm
dinodane Escreveu:Gostava só de reiterar o que foi dito, não consigo compreender como se compra um animal desta forma. Se queria ter a garantia de que é puro, tivesse sabido primeiro o que devia exigir. Ainda por cima os animais estavam num pardieiro, sem desparasitação, sem primovacinação... o seu tópico não faz sentido. Se comprou por pena então já sabia muito bem que estava a arriscar levar um animal eventualmente doente e sem garantias de nada, portanto estime-o porque ele merece, puro ou não é um cão como todos os outros.
Obviamente. Não faz nenhum sentido.
Isto é um clone do Dinodane?
-
Trolitar
- Membro
domingo jul 01, 2012 2:46 pm
Acena Escreveu:O que deve denunciar exactamente? Que leis foram infringidas?
Ele saberá se há maus tratos ou não. Se não houver, arrisca-se a ser acusado de calúnia e difamação.
Mas a legislação sobre maus tratos existe. É uma questão de consultar.
-
kittten
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm
domingo jul 01, 2012 2:47 pm
zarinhac Escreveu:
A ninhada estava num "barraco" húmido, frio, onde não dava ponta de sol... a mãe do cachorro estava muitíssimo magra... estavam a ser alimentados com bolachas "maria" em água... O dito criador queria a força toda que fosse buscar o cãozinho, e quando fui percebi que realmente era o melhor... longe de imaginar a quantidade de lombrigas que ele tinha (tenho foto na pagina, caso alguém queira ver com os próprios olhos)... mesmo sempre tao pequenino, penso que foi o melhor para ele... so espero que isso nao se venha a reflectir no comportamento dele
Quais Leis? É preciso mais que isto para se fazer uma denúncia?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
dinodane
- Membro Veterano
domingo jul 01, 2012 2:47 pm
Trolitar Escreveu:dinodane Escreveu:Gostava só de reiterar o que foi dito, não consigo compreender como se compra um animal desta forma. Se queria ter a garantia de que é puro, tivesse sabido primeiro o que devia exigir. Ainda por cima os animais estavam num pardieiro, sem desparasitação, sem primovacinação... o seu tópico não faz sentido. Se comprou por pena então já sabia muito bem que estava a arriscar levar um animal eventualmente doente e sem garantias de nada, portanto estime-o porque ele merece, puro ou não é um cão como todos os outros.
Obviamente. Não faz nenhum sentido.
Isto é um clone do Dinodane?
Já começam as provocações? Vá bardam e r d a .

-
kittten
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm
domingo jul 01, 2012 2:48 pm
Começam Dino ... vai lá ler as intervenções e vâ lá há quanto tempo começaram!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
Trolitar
- Membro
domingo jul 01, 2012 2:51 pm
kittten Escreveu:zarinhac Escreveu:
A ninhada estava num "barraco" húmido, frio, onde não dava ponta de sol... a mãe do cachorro estava muitíssimo magra... estavam a ser alimentados com bolachas "maria" em água... O dito criador queria a força toda que fosse buscar o cãozinho, e quando fui percebi que realmente era o melhor... longe de imaginar a quantidade de lombrigas que ele tinha (tenho foto na pagina, caso alguém queira ver com os próprios olhos)... mesmo sempre tao pequenino, penso que foi o melhor para ele... so espero que isso nao se venha a reflectir no comportamento dele
Quais Leis? É preciso mais que isto para se fazer uma denúncia?
Algumas das descrições são subjectivas e dado o conteúdo deste tópico, não me arrisco a falar sobre a sua veracidade. O forista lerá estas intervenções e fará como achar adequado.
-
dinodane
- Membro Veterano
domingo jul 01, 2012 2:55 pm
kittten Escreveu:Começam Dino ... vai lá ler as intervenções e vâ lá há quanto tempo começaram!
Por acaso as intervenções até demonstram que, apesar do trollismo constante, tem aprendido qualquer coisinha convosco e o discurso até já começa a parecer o do pessoal que tem gosto em calcinar.

Até já escreve posts informativos!!
Way to go trolitar!!

-
Trolitar
- Membro
domingo jul 01, 2012 2:58 pm
dinodane Escreveu:kittten Escreveu:Começam Dino ... vai lá ler as intervenções e vâ lá há quanto tempo começaram!
Por acaso as intervenções até demonstram que, apesar do trollismo constante, tem aprendido qualquer coisinha convosco e o discurso até já começa a parecer o do pessoal que tem gosto em calcinar.

Até já escreve posts informativos!!
Way to go trolitar!!

Já começam as provocações? Vá bardam e r d a .