Esterilização duvidosa de cadela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

domingo jul 01, 2012 2:40 pm

Realmente vejo que todos vocês pagam bem mais que eu por estas cirurgias! Aqui até há quem faça a 120€, se não me engano :o Daí ter achado os 150€ um preço razoável.... E nunca me falaram em análises antes de proceder à cirurgia

De todos os meus cães kittten, esta é a mais sensível, sem dúvida! Até nas vacinas ela gane sem parar e é sempre um problema...

É andando e aprendendo, para as minhas restantes 4 patas terei em conta os conselhos de quem aqui me quis ajudar! E agradeço por isso!

Agradeço a Deus por me ter feito pateta, ao menos tenho a patetice de me preocupar com o bem estar dos meus animais e tenho noção que faço tudo o que posso por eles, apesar de isso fazer espécie a algumas pessoas 8)

Mais uma vez obrigada aos foristas que me ajudaram :wink:
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo jul 01, 2012 6:17 pm

Vi que está na Madeira, os preços podem ser mais baixos. No entanto, acho um descuido não fazer uma análise para verificar o estado do animal, principalmente no que toca a figado e rins. Mas isso é um cuidado que pode ter e deve pedir as análises gerais.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo jul 01, 2012 7:06 pm

Argay Escreveu:Vi que está na Madeira, os preços podem ser mais baixos. No entanto, acho um descuido não fazer uma análise para verificar o estado do animal, principalmente no que toca a figado e rins. Mas isso é um cuidado que pode ter e deve pedir as análises gerais.
Penso que por vezes, por o animal ser jovem e por facilitismo (na maioria das vezes para pessoas com menos recursos), não fazem análises... o que eu acho "estranho" foi nem ter posto essa hipótese. De qualquer maneira, a cadela está bem de saúde e isso é que é importante (agora).
fmoniz
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 7:19 pm

MiMoo Escreveu:
Argay Escreveu:Vi que está na Madeira, os preços podem ser mais baixos. No entanto, acho um descuido não fazer uma análise para verificar o estado do animal, principalmente no que toca a figado e rins. Mas isso é um cuidado que pode ter e deve pedir as análises gerais.
Penso que por vezes, por o animal ser jovem e por facilitismo (na maioria das vezes para pessoas com menos recursos), não fazem análises... o que eu acho "estranho" foi nem ter posto essa hipótese. De qualquer maneira, a cadela está bem de saúde e isso é que é importante (agora).
Eu? Não pus a hipótese porque foi a primeira cadela que esterilizei, pelo que desconhecia o procedimento correto numa esterilização...
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo jul 01, 2012 7:22 pm

fmoniz Escreveu:
MiMoo Escreveu:
Eu? Não pus a hipótese porque foi a primeira cadela que esterilizei, pelo que desconhecia o procedimento correto numa esterilização...
Expressei-me mal. Achei estranho o vet não ter posto essa hipótese!... nem fazia sentido ser você! :)
fmoniz
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 7:34 pm

Ah, ok, percebi mal :P

Sim, nenhum até agora me colocou a hipótese de fazer análises antes da operação...
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

domingo jul 01, 2012 8:03 pm

fmoniz Escreveu:Ah, ok, percebi mal :P

Sim, nenhum até agora me colocou a hipótese de fazer análises antes da operação...
A mim sempre colocaram.

Agora, também sei de gente que diz que faz cirurgias por metade do preço, vamos lá e depois parece umc arro...é tudo extras e acaba por ser mais caro do que no local inicial ;)
zitapets

segunda jul 02, 2012 9:35 am

O tópico foi editado. Por favor participe sem desrespeitar os outros membros.
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

segunda jul 02, 2012 9:58 am

A meu ver, vet que se preze NÃO coloca sequer a hipótese de o animal fazer ou não análises. Faz e mais nada. Todos os meus animais das vezes que tiveram de ser submetidos a cirurgias fizeram análises e electrocardiograma o que eu considerei perfeitamente normal uma vez que, quando sou operada também faço exames ANTES. :wink:
fmoniz
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 10:21 am

Parece que o tópico sofreu uma boa limpeza :D Obrigada moderação! "Parece que tenho de oferecer um dicionário a alguém" para pesquisar "educação".

Arguida, mas antes das operações, nos humanos, faz-se exames específicos, pelo menos até agora na minha família foi sempre assim, embora, felizmente tambem tenham sido poucas as cirurgias. Nunca precisámos, por exemplo, de análises, daí também nunca ter estranhado o facto de se partir logo para a operação. A única coisa que os vets me perguntaram antes dos meus animais terem sido esterilizados foi se estava tudo bem com eles, etc. Exames nem vê-los 8) Mas vou estar mais atenta :lol:
Última edição por fmoniz em segunda jul 02, 2012 10:33 am, editado 1 vez no total.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jul 02, 2012 10:29 am

Se o veterinário acompanhar o animal desde cachorro é normal que, sendo este ainda jovem e precise de ser submetido a uma cirurgia não lhe faça exames. Já num cão com mais idade, ou um cão que o médico veterinário não conheça, é normal que se faça análises e outros exames que considere necessários.

Nem comparem com humanos pois não há comparação! Se formos por aí, em 2008 fui submetida a uma cirurgia e não precisei de fazer exames nenhuns, tinha 24 anos! :roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
fmoniz
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 10:33 am

Daí ainda posso retirar mais conclusões bhess!

A Nuska (gata) foi, sim acompanhado por este vet desde pequenina!

A minha cadela não, nem tinha como pois estava abandonada, nunca tinha visto um vet na vida :P
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jul 02, 2012 10:36 am

fmoniz Escreveu:Daí ainda posso retirar mais conclusões bhess!

A Nuska (gata) foi, sim acompanhado por este vet desde pequenina!

A minha cadela não, nem tinha como pois estava abandonada, nunca tinha visto um vet na vida :P
Pois, eu não estava a tomar partido de ninguém. Só estava a dar um exemplo de um caso em que se justifica não fazer exames. Ainda que comparando com os humanos, coisa que julgo não poder ser comparada, dei outro exemplo em que também não foram feitos exames.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

segunda jul 02, 2012 10:56 am

Comparando com os humanos, a cirurgia custaria mais 20 vezes, faria n exames desnecessários e o estado pagava ;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jul 02, 2012 11:08 am

Já que estão a falar nisto. Acham 200euros para esterilização de uma cadela com 13kg sem análises, medicação e pomada pós-esterilização, caro ou barato? Ou normal?

Obrigada
Responder

Voltar para “Cães”