Venda de cachorros cruzados em loja

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

domingo jul 01, 2012 6:15 pm

WaterMonitor Escreveu:Um cão sem pedigree é um rafeiro!
Sim, e se os cães são vendidos na loja como sendo da raça Yorkshire, e são rafeiros (pois como você diz cão sem pedigree =Rafeiro), porque não fazem nada quanto a isso?
Se é verdade o que diz, porque vocês ficam aqui escrevendo e não agem?
Isso é só meu questionamento, vocês que sabem tanto se calam e querem que ignorantes e enganados só comprem cães de criadores e que tenham LOP?
Fica a minha pergunta.
Cumprimentos
Ziggyma
<p>&nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo jul 01, 2012 6:20 pm

ziggyma Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Um cão sem pedigree é um rafeiro!
Sim, e se os cães são vendidos na loja como sendo da raça Yorkshire, e são rafeiros (pois como você diz cão sem pedigree =Rafeiro), porque não fazem nada quanto a isso?
Se é verdade o que diz, porque vocês ficam aqui escrevendo e não agem?
Isso é só meu questionamento, vocês que sabem tanto se calam e querem que ignorantes e enganados só comprem cães de criadores e que tenham LOP?
Fica a minha pergunta.
Cumprimentos
Ziggyma
Porque daria muito trabalho explicar-lhes o que é o LOP, o que é o estalão, o que é um Yorkshire... etc... etc... :lol: Estou a brincar.
Apesar de não saber até que ponto a legislação que refere se aplica a este caso, só tentando! A verdade é que sempre que vou a uma loja de animais lá estão eles sem LOP, daria muito trabalho fazer reclamação em todos os estabelecimentos... :roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

domingo jul 01, 2012 6:22 pm

Para rematar, eu comprei a minha cadela a uma criadora e sim, com LOP.
No entanto é possível haver cães puros sem LOP, mas sem LOP não há o documento a provar a pureza...
Nunca vi cachorros com LOP à venda em lojas... Não é isso que vem ao caso... O que vem ao caso e foi esse o motivo porque vim aqui comentar é que para além disso tudo os cachorros nem Yorkshires eram! Não é a questão de ter LOP ou não ter, só compra quem quer...
Simplesmente os cachorros devem ser fruto de uma cruza acidental e o resultado está a vista... E também não me espantava nada que o próprio funcionário esteja convicto que sim, são Yorkshires... Deve ser o que lhr foi dito e ainda deve pensar que a "burra" sou eu...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jul 01, 2012 6:31 pm

A loja é obrigada por lei a ter livro de reclamações.
Basta escrever lá o que viu.
Peça o livro de reclamações.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

domingo jul 01, 2012 6:37 pm

WaterMonitor Escreveu:Alguém me explica o que quer dizer:

"Mas olhe que é aceite socialmente que se chame Yorkshire a cães sem LOP."
Explicava, mas você não ia entender de qualquer maneira.
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

domingo jul 01, 2012 6:45 pm

As lojas vendem cães sem LOP, é mesmo assim. São de raça?

Pelo que dizem aqui, repetidamente, são rafeiros..... Até um dia destes...

As pessoas estão todas a ser burladas? Não me parece, mas denunciem, a ver no que dá :)

E voltamos à conversa do costume, com as mesmas personagens do custume.

Eu digo que o meu cão é de raça, você quer que eu lhe chame rafeiro...

Esteja à vontade - sirva-se antes que arrefeça!
skander
Membro Júnior
Registado: sábado mai 19, 2012 11:20 pm

domingo jul 01, 2012 6:47 pm

Penso que há sempre a possibilidade de ser requerer um registo inicial, quando o cachorro tem, pelo menos, 9 meses.

Se o cão tiver todas as características da raça, é aberto o seu registo inicial, a partir do qual se estabelecerá o registo genealógico subsequente.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 01, 2012 7:01 pm

É isto que eu acho delirante...compram sem lop porque é mais barato e o lop não serve para nada.
Depois gastam dinheiro (sim, que o RI é caro), porque lhes dá a fome do LOP :lol: :lol: :lol:

Compram cães na loja e sabem que não pode ser puro por aquele dinheiro, mas depois aqui del rei que o cão é de raça...
skander
Membro Júnior
Registado: sábado mai 19, 2012 11:20 pm

domingo jul 01, 2012 7:12 pm

sasquatch Escreveu:É isto que eu acho delirante...compram sem lop porque é mais barato e o lop não serve para nada.
Depois gastam dinheiro (sim, que o RI é caro), porque lhes dá a fome do LOP :lol: :lol: :lol:

Compram cães na loja e sabem que não pode ser puro por aquele dinheiro, mas depois aqui del rei que o cão é de raça...
Se este seu comentário é em relação ao meu, deixe-me dizer-lhe que o único delírio é o que decorre do próprio regulamento.

Essa possibilidade existe. É factual.

Tenho ideia que o RI custa 60€ (para o processo de avaliação) + 20€ (para o processo de registo individual), se a raça não for nacional.

Se se tratar de uma raça portuguesa, não paga os 60€.

É o que conheço. Existe mais algum custo associado?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jul 01, 2012 7:12 pm

Trolitar Escreveu:

Eu também nao sei porque vou explicar outra vez, mas aqui fica:
Um cao cruzado que tenha o aspecto semelhante com um Yorkshire puro, poderá passar bem por cao dessa raça aos olhos da maioria, mas nao é o facto de as pessoas acharem/acreditarem que o cao é puro que faz com que isso passe a ser verdade...

Portanto sim o cao poderá ser "exibido" como Yorkshire, as pessoas poderão chama-lo de Yorkshire, mas o que o cao é na realidade nao muda (nao passa de cruzado a puro)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 7:24 pm

maraya Escreveu:
Trolitar Escreveu:

Um cao cruzado que tenha o aspecto semelhante com um Yorkshire puro, poderá passar bem por cao dessa raça aos olhos da maioria, mas nao é o facto de as pessoas acharem/acreditarem que o cao é puro que faz com que isso passe a ser verdade...

Portanto sim o cao poderá ser "exibido" como Yorkshire, as pessoas poderão chama-lo de Yorkshire, mas o que o cao é na realidade nao muda (nao passa de cruzado a puro)
Que poderá ter o seu Registro Inicial aceite pela CPC. Portanto, pode ser um Yorkshire a mesma.
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jul 01, 2012 7:28 pm

ziggyma Escreveu:
maraya Escreveu:
Trolitar Escreveu:

Que poderá ter o seu Registro Inicial aceite pela CPC. Portanto, pode ser um Yorkshire a mesma.
Nao falei em RIs nem em LOPs. (e o RI nao é uma coisa facil de se obter) falei num cao "cruzado semelhante", e acrescento que esse "semelhante" nao bastava para obter RI.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jul 01, 2012 7:30 pm

Isso depois de fazer exame com dois juizes da raça e nada garante que passe.
Artigo 4º
Admissão ao Registo Inicial por exame
1. A admissão ao R.I., por exame, é permitida aos cães que se encontrem devidamente identificados e que tendo sido examinados por dois juízes indicados pelo C.P.C., os julgue em condições de serem admitidos, por apresentarem qualidades étnicas bem definidas e coincidentes com um Estalão de raça.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 7:34 pm

kittten Escreveu:Isso depois de fazer exame com dois juizes da raça e nada garante que passe.
Artigo 4º
Admissão ao Registo Inicial por exame
1. A admissão ao R.I., por exame, é permitida aos cães que se encontrem devidamente identificados e que tendo sido examinados por dois juízes indicados pelo C.P.C., os julgue em condições de serem admitidos, por apresentarem qualidades étnicas bem definidas e coincidentes com um Estalão de raça.
:lol:
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 01, 2012 7:35 pm

Para quem pensa que o RI é um passe de mágica que transforma rafeiros em animais de raça, perguntem ao pessoal que frequenta exposições, como se processa, a % de animais que passam no teste e já agora os efeitos práticos posteriores na descendência do animal.

Quanto a mim, devia ser apenas e sómente válido para raças autóctones.
Responder

Voltar para “Cães”