Venda de cachorros cruzados em loja

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

domingo jul 01, 2012 7:35 pm

maraya Escreveu:
Trolitar Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Alguém me explica o que quer dizer:

"Mas olhe que é aceite socialmente que se chame Yorkshire a cães sem LOP."
Explicava, mas você não ia entender de qualquer maneira.
Eu também nao sei porque vou explicar outra vez, mas aqui fica:
Um cao cruzado que tenha o aspecto semelhante com um Yorkshire puro, poderá passar bem por cao dessa raça aos olhos da maioria, mas nao é o facto de as pessoas acharem/acreditarem que o cao é puro que faz com que isso passe a ser verdade...

Portanto sim o cao poderá ser "exibido" como Yorkshire, as pessoas poderão chama-lo de Yorkshire, mas o que o cao é na realidade nao muda (nao passa de cruzado a puro)
Você também não percebeu, mas como é para si: Não é preciso ter LOP para as pessoas chamarem Yorkshire, é assim que a sociedade funciona. Ou seja pode muito bem ser Yorkshire, sem ter LOP...

Eu sei que aqui não é bem assim: é preciso ter LOP.... mas lá fora - na sociedade não é, quer queira quer não.
Trolitar
Membro

domingo jul 01, 2012 7:37 pm

fteixeira Escreveu:
Geight Escreveu:Havia um papel na montra dos cães? Dizia o quê?
Dizia : "Yorkshires. 490€". Bem, acho que vou lá de novo para tirar isto a limpo...
As pessoas pelos vistos pagam. Eu não pagaria. 490 euros é bastante... ainda mais por uma coisa que pode nem ser bem o que se deseja, parece-me demasiado.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 01, 2012 7:39 pm

E é por isso que cada vez há "sucedâneos" de caniche, de yorkie, de tudo o que cheire a cão da moda.
Porque a "sociedade" não se limita a achar que é. Já que parece mesmo, bora lá meter esses cães todos a reproduzir!

Do parecer ao ser, vai um loooongo caminho. Por meio do caminho ficam os desastres. :roll:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jul 01, 2012 7:40 pm

Trolitar Escreveu:
maraya Escreveu:
Trolitar Escreveu:

Um cao cruzado que tenha o aspecto semelhante com um Yorkshire puro, poderá passar bem por cao dessa raça aos olhos da maioria, mas nao é o facto de as pessoas acharem/acreditarem que o cao é puro que faz com que isso passe a ser verdade...

Portanto sim o cao poderá ser "exibido" como Yorkshire, as pessoas poderão chama-lo de Yorkshire, mas o que o cao é na realidade nao muda (nao passa de cruzado a puro)
Você também não percebeu, mas como é para si: Não é preciso ter LOP para as pessoas chamarem Yorkshire, é assim que a sociedade funciona. Ou seja pode muito bem ser Yorkshire, sem ter LOP...

Eu sei que aqui não é bem assim: é preciso ter LOP.... mas lá fora - na sociedade não é, quer queira quer não.
Sei muito bem que "lá fora" (e nem falando de registos) o cao nao precisa de ser puro para ser chamado de Yorkshire, sei também que nao é o facto de as pessoas lhe chamarem de Yorkshire que vai fazer dele um cao puro!

Também sei que lá fora muitas raças passam por rafeiros porque simplesmente sao desconhecidas, ou sao trocadas porque as pessoas nao conhecem... Mas isso nao transforma o cao.

Sei também que a muitos "puros rafeiros" é atribuída uma raça por muitas pessoas e nao é por isso que passam a ser puros.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jul 01, 2012 7:43 pm

ziggyma Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Um cão sem pedigree é um rafeiro!
Sim, e se os cães são vendidos na loja como sendo da raça Yorkshire, e são rafeiros (pois como você diz cão sem pedigree =Rafeiro), porque não fazem nada quanto a isso?
Se é verdade o que diz, porque vocês ficam aqui escrevendo e não agem?
Isso é só meu questionamento, vocês que sabem tanto se calam e querem que ignorantes e enganados só comprem cães de criadores e que tenham LOP?
Fica a minha pergunta.
Cumprimentos
Ziggyma
Pessoalmente o que vou fazer é o que estive a fazer até aqui: ver a final do Europeu.
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

domingo jul 01, 2012 7:43 pm

Trolitar Escreveu:
maraya Escreveu:
Trolitar Escreveu:

Eu já disse e repito, aqui são chamados de rafeiros os cães sem o LOP.
Se vocês estão certos disso usem a lei e processem a loja por propaganda indevida (que leva o consumidor a comprar algo enganado) se não fazem isso é porque o que é dito aqui tem dois pesos e duas medidas.

Para mim o assunto está claro, só terão razão no que dizem, se provarem por meio da lei que os animais ditos Yorkshires vendidos na loja são rafeiros por não terem LOP, e a partir de agora as lojas que vendem animais sem LOP sejam obrigadas a dizer que vendem rafeiros ou pagarão uma multa...
Nenhuma loja vai dizer que vende um Mercedes e depois de o compramos decobrimos que se trata de um Fiat... se o fizer vai ter que fechar as portas. Então por que razão as lojas de animais podem vender rafeiros e lhes chamar de Yorkshire?

:?:
<p>&nbsp;</p>
Trolitar
Membro

domingo jul 01, 2012 7:44 pm

kittten Escreveu:Isso depois de fazer exame com dois juizes da raça e nada garante que passe.
Artigo 4º
Admissão ao Registo Inicial por exame
1. A admissão ao R.I., por exame, é permitida aos cães que se encontrem devidamente identificados e que tendo sido examinados por dois juízes indicados pelo C.P.C., os julgue em condições de serem admitidos, por apresentarem qualidades étnicas bem definidas e coincidentes com um Estalão de raça.
Eu honestamente não consigo perceber a que propósito isto interessa.

Se uma pessoa quer um cão com LOP não o vai comprar a uma loja, onde diz explicitamente que não tem LOP. Que sentido é que faz andar depois com papeladas. Compra logo com registo.

Imagino que as pessoas que compram em lojas de animais procurem outra coisa... Ou então, não faz sentido.
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 7:45 pm

Vou processar sim, mas só depois de ver a final, ok?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

ziggyma Escreveu:
kittten Escreveu:Isso depois de fazer exame com dois juizes da raça e nada garante que passe.
Artigo 4º
1. A admissão ao R.I., por exame, é permitida aos cães que se encontrem devidamente identificados e que tendo sido examinados por dois juízes indicados pelo C.P.C., os julgue em condições de serem admitidos, por apresentarem qualidades étnicas bem definidas e coincidentes com um Estalão de raça.
:lol:
Está a rir-se de quê? Por um acaso percebeu o que ali está escrito? Sabe o que é o estalão duma raça?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ziggyma
Membro Veterano

WaterMonitor Escreveu:
ziggyma Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Um cão sem pedigree é um rafeiro!
Sim, e se os cães são vendidos na loja como sendo da raça Yorkshire, e são rafeiros (pois como você diz cão sem pedigree =Rafeiro), porque não fazem nada quanto a isso?
Se é verdade o que diz, porque vocês ficam aqui escrevendo e não agem?
Isso é só meu questionamento, vocês que sabem tanto se calam e querem que ignorantes e enganados só comprem cães de criadores e que tenham LOP?
Fica a minha pergunta.
Cumprimentos
Ziggyma
Pessoalmente o que vou fazer é o que estive a fazer até aqui: ver a final do Europeu.
Por acaso também estou vendo... e torcendo pela Espanha.. porque sou neta de Espanhóis... Estou feliz da vida, meu marido é que está mesmo chateado...Esta a torcer pela Itália...Já agora está a torcer por qual seleção? :roll:
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo jul 01, 2012 7:47 pm

Pela que não for rafeira. :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 7:47 pm

Nenhuma, estou a torcer pelos golos. Bazei, vai recomeçar.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jul 01, 2012 7:49 pm

ziggyma Escreveu:
Trolitar Escreveu:
maraya Escreveu:
Trolitar Escreveu:

Eu já disse e repito, aqui são chamados de rafeiros os cães sem o LOP.
Se vocês estão certos disso usem a lei e processem a loja por propaganda indevida (que leva o consumidor a comprar algo enganado) se não fazem isso é porque o que é dito aqui tem dois pesos e duas medidas.

Para mim o assunto está claro, só terão razão no que dizem, se provarem por meio da lei que os animais ditos Yorkshires vendidos na loja são rafeiros por não terem LOP, e a partir de agora as lojas que vendem animais sem LOP sejam obrigadas a dizer que vendem rafeiros ou pagarão uma multa...
Nenhuma loja vai dizer que vende um Mercedes e depois de o compramos decobrimos que se trata de um Fiat... se o fizer vai ter que fechar as portas. Então por que razão as lojas de animais podem vender rafeiros e lhes chamar de Yorkshire?

:?:
Ai... Leu a minha resposta lá atras? O LOP é a garantia que o animal é de raça, no entanto o cao pode ser de raça e nao o ter.
Com as leis que temos (que ainda consideram os animais objectos) a loja facilmente se safava de uma acusação dessas... bastava arranjarem 2 caes com LOP e uns testemunhos falsos e voilá, os caes que estavam a vender eram puros porque eram filhos daqueles caes com LOP.
(Isto se a loja anunciar que sao "yorkshires sem LOP mas puros"
Última edição por maraya em domingo jul 01, 2012 7:51 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 7:50 pm

kittten Escreveu:
ziggyma Escreveu:
Artigo 4º
Está a rir-se de quê? Por um acaso percebeu o que ali está escrito? Sabe o que é o estalão duma raça?
Por que sou feliz! E gosto muito de rir.
Depois, se um animal com LOP pode ter defeito o animal sem LOP não poderá ter nenhum, apenas achei engraçado.
Não tem piada?
Eu acho mesmo o máximo as pessoas pagarem um balúrdio por animais com LOP que podem ter defeito e pagarem preço de banana por animais sem LOP que podem apresentar qualidades étnicas bem definidas e coincidentes com o um estalão da raça de pois pagarem mais 60€ e terem o RI.
Só achei graça, vai me dizer que não tem piada? :lol:
<p>&nbsp;</p>
ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 7:51 pm

ziggyma Escreveu:
kittten Escreveu:
ziggyma Escreveu:
Artigo 4º
Por que sou feliz! E gosto muito de rir.
Depois, se um animal com LOP pode ter defeito o animal sem LOP não poderá ter nenhum, apenas achei engraçado.
Não tem piada?
Eu acho mesmo o máximo as pessoas pagarem um balúrdio por animais com LOP que podem ter defeito e pagarem preço de banana por animais sem LOP que podem apresentar qualidades étnicas bem definidas e coincidentes com o um estalão da raça de pois pagarem mais 60€ e terem o RI.
Só achei graça, vai me dizer que não tem piada? :lol:
E respondendo a segunda pergunta, eu não sei e nem me interessa saber o que é o estalão da raça, para quê eu quero saber disso? Eu tenho apenas uma rafeira, para mim não faz diferença o tamanho da cauda dela nem a côr do pelo nem nada disso...
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”