Venda de cachorros cruzados em loja

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

domingo jul 01, 2012 7:52 pm

WaterMonitor Escreveu:
ziggyma Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Um cão sem pedigree é um rafeiro!
Sim, e se os cães são vendidos na loja como sendo da raça Yorkshire, e são rafeiros (pois como você diz cão sem pedigree =Rafeiro), porque não fazem nada quanto a isso?
Se é verdade o que diz, porque vocês ficam aqui escrevendo e não agem?
Isso é só meu questionamento, vocês que sabem tanto se calam e querem que ignorantes e enganados só comprem cães de criadores e que tenham LOP?
Fica a minha pergunta.
Cumprimentos
Ziggyma
Pessoalmente o que vou fazer é o que estive a fazer até aqui: ver a final do Europeu.
Está 2-0 e não precisa de sair do computador para o fazer...
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

domingo jul 01, 2012 7:54 pm

Floripes3 Escreveu:Pela que não for rafeira. :lol: :lol: :lol:
Olha eu sou Rafeira neta de espanhóis, negros, índios e alemães :lol:
Tudo isso misturado = Brasileira rsrsrsrs
<p>&nbsp;</p>
ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 8:32 pm

Trolitar Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:
ziggyma Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Um cão sem pedigree é um rafeiro!
Sim, e se os cães são vendidos na loja como sendo da raça Yorkshire, e são rafeiros (pois como você diz cão sem pedigree =Rafeiro), porque não fazem nada quanto a isso?
Se é verdade o que diz, porque vocês ficam aqui escrevendo e não agem?
Isso é só meu questionamento, vocês que sabem tanto se calam e querem que ignorantes e enganados só comprem cães de criadores e que tenham LOP?
Fica a minha pergunta.
Cumprimentos
Ziggyma
Pessoalmente o que vou fazer é o que estive a fazer até aqui: ver a final do Europeu.
Está 2-0 e não precisa de sair do computador para o fazer...
E já são 4-0... Los Hermanos estão nervosos!!!
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 01, 2012 8:38 pm

As lojas podem sempre escudar-se no facto de que avisam que o cão não tem LOP.
Compra quem quer. Se não tem lop, que garantia quer o comprador de que o cão é puro? Ninguém o enganou, lá estava a dizer sem lop.

Uma coisa é vender um animal com LOP falsificado, boletins de vacinas adulterados, doentes, etc.

Outra coisa é avisar: não tem lop. Eu cá chamo-lhe yorkshire. Acredita? Acredito. Então tome lá e dê cá 490 €.

Só há aldrabões a enganar porque há muito totó que gosta de ser enganado. Eu cá quero papeis para quê? Não vou para exposições nem nada...isso do lop são manias.

Depois daqui a 2, 3, 4 meses o cão é totalmente diferente da raça que se pensava que era. Upsss!

Ah pois...o meu não é nenhuma fotocópia! O meu é original!
ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 8:43 pm

sasquatch Escreveu:As lojas podem sempre escudar-se no facto de que avisam que o cão não tem LOP.
Compra quem quer. Se não tem lop, que garantia quer o comprador de que o cão é puro? Ninguém o enganou, lá estava a dizer sem lop.

Uma coisa é vender um animal com LOP falsificado, boletins de vacinas adulterados, doentes, etc.

Outra coisa é avisar: não tem lop. Eu cá chamo-lhe yorkshire. Acredita? Acredito. Então tome lá e dê cá 490 €.

Só há aldrabões a enganar porque há muito totó que gosta de ser enganado. Eu cá quero papeis para quê? Não vou para exposições nem nada...isso do lop são manias.

Depois daqui a 2, 3, 4 meses o cão é totalmente diferente da raça que se pensava que era. Upsss!

Mas, por exemplo:
Deve dizer yorkshire. E se não tenho um yorkshire e tenho o comprovante de compra, então a loja vai ter chatices... com a lei.
Eu fui gerente de uma loja (com várias lojas em vários shoppings) aqui em Portugal e te digo sei o que pode ser chato vender algo e depois virem fazer a queixa no Livro de Reclamações. Portanto se dizem aqui que as lojas podem vender rafeiros com o nome de yorkshires, pronto, aprendi mais uma. :lol:
São dois anos para fazer a queixa devidamente documentado do comprovante de compra. Em dois anos dá para saber se foi enganado.
Última edição por ziggyma em domingo jul 01, 2012 8:46 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo jul 01, 2012 8:43 pm

ziggyma Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Pela que não for rafeira. :lol: :lol: :lol:
Olha eu sou Rafeira neta de espanhóis, negros, índios e alemães :lol:
Tudo isso misturado = Brasileira rsrsrsrs
Nós, por cá, também somos muito variados, não queremos é que se saiba. :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

domingo jul 01, 2012 8:46 pm

sasquatch Escreveu:As lojas podem sempre escudar-se no facto de que avisam que o cão não tem LOP.

Eu ainda não percebi se são rafeiros ou yorkshire. As pessoas andam a comprar rafeiros ou não?

Confesso que estou baralhado.
ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 8:47 pm

Trolitar Escreveu:

Eu ainda não percebi se são rafeiros ou yorkshire. As pessoas andam a comprar rafeiros ou não?

Confesso que estou baralhado.
Já somos dois a ficar confusos... :roll:
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jul 01, 2012 8:50 pm

As pessoas estão a comprar rafeiros quando compram caes que nao sao descendentes de outros da mesma raça.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

domingo jul 01, 2012 8:55 pm

Exactamente! Daí eu ter perguntado, ia reclamar baseada em que? Na minha indignação?
ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 8:55 pm

maraya Escreveu:As pessoas estão a comprar rafeiros quando compram caes que nao sao descendentes de outros da mesma raça.
Então, se são rafeiros, porque não fazer a reclamação no livro?
Trata-se de propaganda enganosa.
Desculpe, mas estou confusa.
A loja pode vender gato por lebre? E continuar a vender?
Estou mesmo confusa...credo isso é estranho.
E aqui tanta gente esclarecida sabe disso e nada faz? Ainda fico mais confusa.
:?:
<p>&nbsp;</p>
ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 8:57 pm

fteixeira Escreveu:

Exactamente! Daí eu ter perguntado, ia reclamar baseada em que? Na minha indignação?
Pronto, já aprendi.
As lojas podem vender gato por lebre e nós podemos ficar indignados.
Fixe. Aprendi mais uma! :lol:
Se a user sabe que cães sem LOP são rafeiros é simples fazia a reclamação, pelo menos quem sabe a loja passava a vender cães com LOP né?
<p>&nbsp;</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

domingo jul 01, 2012 9:04 pm

ziggyma Escreveu:
fteixeira Escreveu:

Pronto, já aprendi.
As lojas podem vender gato por lebre e nós podemos ficar indignados.
Fixe. Aprendi mais uma! :lol:
Ziggyma, pode sempre não comprar! Eu fiquei indignada, claro... Principalmente por conhecer bem a raça e achar indecente estarem a vender "Yorkshires castanhos", ou seja, uns cachorrinhos cruzados mas como se fossem Yorkshires... No entanto, acho que qualquer pessoa que decide adquirir determinada raça à partida vai informar-se minimamente sobre a mesma e nunca na vida iria comprar uns cachorros que se vê a milhas que não são puros, sem LOP e numa loja... Mas o pior é que há sempre quem compre... Podia dizer que não tenho pena, que as pessoas têm que se informar e não comprar por impulso, mas...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jul 01, 2012 9:05 pm

Nao, as lojas nao podem vender gato por lebre... Mas com as leis que temos que nem diferenciam um ser vivo de uma cadeira a loja safava-se rapidamente de uma acusação dessas.
Última edição por maraya em domingo jul 01, 2012 9:06 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 01, 2012 9:05 pm

acho que qualquer pessoa que decide adquirir determinada raça à partida vai informar-se minimamente sobre a mesma e nunca na vida iria comprar uns cachorros que se vê a milhas que não são puros, sem LOP e numa loja...
Acha mesmo...?
é que a grande maioria não o faz.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”