Ter ou não ter um bulldog francês...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mafas85
Registado: domingo jul 01, 2012 7:53 pm

domingo jul 01, 2012 8:34 pm

Olá a todos,
Só nova aqui na arca de noé. Eu e o meu companheiro vivemos num apartamento com quintal, e andamos a pensar com muito carinho em adoptar um cão. Ambos adoramos o Bulldog francês, e é uma das nossas primeiras escolhas, já estivemos a recolher informação acerca dos cuidados de saúde a ter com esta raça e das suas particularidades. Apenas estamos um pouco apreensivos quanto a ter um cão cá em casa, isto porque ambos trabalhamos fora de casa e este poderia ficar em casa entre 6 a 8h horas. Nenhum animal, especialmente nenhum cão gosta de ficar sozinho em casa durante o dia, mas li que especialmente esta raça é muito dependente do dono. Gostava que me dessem a vossa opinião . Obrigada
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 01, 2012 8:40 pm

Eu acho muito tempo para um cachorro bebé ficar só.
Independente do dono não signifique que aprende sózinho ou que aguente o dia inteiro fechado numa cozinha.
Já pensou como vai socializar o cão e ensinar pro ex as regras de higiene?
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo jul 01, 2012 8:59 pm

Agora é a moda dos Bulldogs franceses... :roll:
Se ficar no quintal sempre tem onde fazer um xixi se precisar mas enquanto é bebe nao aconselho a ficar sozinho tanto tempo, e para adoptar deve ser dificil, lá para inicio de janeiro já devem haver muitos para adoptar, como a moda so esta a pegar agora, vai demorar ate começarem a abandoná-los como fazem com tdos os outros 8)
mafas85

domingo jul 01, 2012 9:04 pm

Pois, é esse tempo sozinho que me preocupa, e que me diz que talvez não tenhamos todas as condições para ter um cão independentemente da raça, especialmente enquanto é cachorro. Apesar de haver sempre a possibilidade de vir a casa na hora de almoço.
O único tempo de socialização e para aprendizagem de regras de higiene, como referiu, seria de manhã, ao final da tarde, a único factor positivo é o facto das nossas folgas não coincidirem ( eu folgo ao fim de semana e o meu companheiro durante a semana) sempre são 4 dias da semana em que ele não está aquelas horas sozinho. Sempre tive cães enquanto ainda vivia com os meus pais, mas a nossa realidade era diferente, a minha mãe estava sempre em casa, e era uma companhia constante.
Obrigada pela sua opinião
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo jul 01, 2012 9:06 pm

Não querendo vir com a conversa das adopções para nao me cairem todos em cima.
Porque não adopta um cao ADULTO?
Normalmente não roem coisas, sao mais equilibrados e requerem menos atenção que um bebe, que tem de se andar sempre em cima deles para ver se estão a fazer asneiras (obviamente que tambem precisam de atenção e mimos!)
mafas85

domingo jul 01, 2012 9:11 pm

Saracocas "adoptar" como quem diz "adquirir" apenas prefiro não usar essa expressão, como se de uma peça de mobiliário se tratasse :roll:

Obrigada uma vez mais a todos pelas vossas opiniões
mafas85

domingo jul 01, 2012 9:16 pm

Sim adoptar um cão adulto também é uma hipótese. Apesar de gostarmos muito dos bulldogs não significa que não possamos ter um cão de outra raça ou até mesmo rafeiros, como já tive, a nossa preferência é ainda maior por um cão de porte pequeno e que se adapte bem à vida de apartamento (apesar de termos quintal).
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 01, 2012 9:21 pm

mafas85 Escreveu:Saracocas "adoptar" como quem diz "adquirir" apenas prefiro não usar essa expressão, como se de uma peça de mobiliário se tratasse :roll:

Obrigada uma vez mais a todos pelas vossas opiniões

Leia os links que lhe recomendei a ver se evita comprar numa loja um boule de puppy mill ucraniana ou com papéis falsos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Saracocas
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 9:22 pm

Adquirir?
Não percebi essa mas vamos passar a frente...
Porque não? Merecem tanto os rafeiros como os cães de raça.
Num canil ou associação existem inumeros cães rafeiros e ate de raça, bebes,jovens, adultos, seniores, de porte pequeno, medio, grande, gigante... para adopção ou aquisição como lhe quiser chamar.
Se acha que tem condições porque não?
Um bulldog frances para adoptar nesta altura nao me parece...
Se adoptar um rafeiro não tem custos, ou seja nao para pelo seu companheiro (amigo nao tem preço certo?), a unica coisa que algumas associações pedem é o pagamento do chip e das vacinas mais nada.
mafas85

domingo jul 01, 2012 9:23 pm

Estou agora mesmo de volta deles Dinodane, obrigada :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 01, 2012 9:25 pm

Saracocas Escreveu:Adquirir?
Não percebi essa mas vamos passar a frente...
Porque não? Merecem tanto os rafeiros como os cães de raça.
Num canil ou associação existem inumeros cães rafeiros e ate de raça, bebes,jovens, adultos, seniores, de porte pequeno, medio, grande, gigante... para adopção ou aquisição como lhe quiser chamar.
Se acha que tem condições porque não?
Um bulldog frances para adoptar nesta altura nao me parece...
Se adoptar um rafeiro não tem custos, ou seja nao para pelo seu companheiro (amigo nao tem preço certo?), a unica coisa que algumas associações pedem é o pagamento do chip e das vacinas mais nada.
É pá, se a pessoa quer ter um boule porque lhe agradam as características da raça porque razão insiste?

Comprar ou adoptar tanto faz desde que feito em consciência e com informação.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jul 01, 2012 9:37 pm

Não entendo uma coisa, mas os participantes aqui quando compram ou adoptam um cachorro, estão 24 horas/dia em casa?

As minhas cadelas todas elas vieram cachorras para minha casa, já são velhas e sempre ficaram pelo menos 8 horas sozinhas, eu tinha que trabalhar, o meu marido idem. Não me digam que um cachorro não pode ficar 8 horas sozinho em casa!

Pode demorar um pouco mais as regras de higiéne, mas aprende garanto-vos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jul 01, 2012 9:40 pm

kittten Escreveu:Não entendo uma coisa, mas os participantes aqui quando compram ou adoptam um cachorro, estão 24 horas/dia em casa?

As minhas cadelas todas elas vieram cachorras para minha casa, já são velhas e sempre ficaram pelo menos 8 horas sozinhas, eu tinha que trabalhar, o meu marido idem. Não me digam que um cachorro não pode ficar 8 horas sozinho em casa!
Concordo.
Claro que se torna mais trabalhoso a educar e ensinar certas coisas porque o tempo é menos. Mas pela ordem de ideias apresentada nao haveria muita gente com condições para acolher um cachorro...
E neste caso o cao só ficará sozinho 6 a 8horas apenas 3 dias por semana...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

domingo jul 01, 2012 9:49 pm

A minha também fica sozinha.

Se me deixassem leva-a para o escritório mas parece que só nos países desenvolvidos é que isso é uma realidade.
Responder

Voltar para “Cães”