Ter ou não ter um bulldog francês...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jul 01, 2012 9:55 pm

A sua e os da maior parte das pessoas!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

domingo jul 01, 2012 10:06 pm

Uns com o problema dos cãopanheiros ficarem sozinhos 8 horas seguidas e eu com o problema ao contrário....eu e o marido trabalhamos em casa. A Lara está todo o dia connosco e deita a casa abaixo cada vez que fica minutos fechada em qualquer lado da casa!! Para além do choro e ladrar, a rapariga não precisa de ir á manicure.....lima as unhas nas portas :oops:
Estou a tentar aos bocadinhos deixa-la só, mas acho que vou receber ordem de despejo pelos vizinhos :evil: Não fica entretida com nada, nem brinquedos, nem comida, nem roupa minha....ando a ficar um bocadinho desesperada.
<p>amiga 3msq</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jul 01, 2012 10:29 pm

Olá.
Penso que terá que averiguar BEM as características da raça (que não conheço bem, portanto não a posso ajudar).

O que eu posso dizer é que a minha cachorra, apesar de ser dono-dependente do que li (na pesquisa antes dela vir), é uma raça muito adaptável ao dono, ou seja, se o dono está de sofá, ela acompanha, mas se vai fazer jogging, ela também acompanha (nem que fique sem fôlego, não desiste!!!).

Isto para dizer que, quando tenho que sair ela dorme o tempo todo. E vejo isso porque nem bebe água, nem faz xixi nem movimenta os brinquedos. O máximo de tempo que já esteve sozinha, foram cerca de 8h, e tive a sorte de passar a "cachorrice" dela :D a trabalhar em casa. Quando voltar ao normal, penso que se adaptará, já que mesmo estando em casa, o período mais activo dela é das 19h-23h, porque de resto vai rodando as sestas e mudando de sítio, mas volta a dormir. PARECE UM GATO!!! :D :D :D

Isto para dizer, que ter mais tempo para eles, é o ideal, mas não tendo, desde que escolha uma raça que se adapte ao seu estilo de vida e que se dê a actividade diária que o cão necessita, em princípio não há problema.

Estude. Estude bastante.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda jul 02, 2012 3:41 pm

3msq Escreveu:Uns com o problema dos cãopanheiros ficarem sozinhos 8 horas seguidas e eu com o problema ao contrário....eu e o marido trabalhamos em casa. A Lara está todo o dia connosco e deita a casa abaixo cada vez que fica minutos fechada em qualquer lado da casa!! Para além do choro e ladrar, a rapariga não precisa de ir á manicure.....lima as unhas nas portas :oops:
Estou a tentar aos bocadinhos deixa-la só, mas acho que vou receber ordem de despejo pelos vizinhos :evil: Não fica entretida com nada, nem brinquedos, nem comida, nem roupa minha....ando a ficar um bocadinho desesperada.
Compre uma crate e ponha a cadela por curtos periodos lá dentro perto de vocês com um kong ou algo de roer (se a cadela tiver sempre comida disponivel estas coisas não resultam, ofereça a ração apenas 5 minutos e depois retire, se não comer pacioência) lá dentro para a entreter... depois à medida que aprender a ficar calma no interior da crate vá prolongando os periodos de tempo no interior e a distância para vocês... até ficar o tempo necessário na divisão escolhida... ponha sempre o kong.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
3msq
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 1:38 pm

Não sei o que se passou, postei á dias o agradecimento ao doglover80 e agora não o vejo.... :?

De qualquer forma, agradeço doglover80 o seu conselho.
Não me entusiasma muito a ideia do catre....acho que vou esgotar todas as outras possibilidades, no entanto anotei :wink: caso todas as outras possibilidades não resolverem, que remédio terei senão recorrer a ela :roll:
<p>amiga 3msq</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quinta jul 05, 2012 2:29 pm

kittten Escreveu:Não entendo uma coisa, mas os participantes aqui quando compram ou adoptam um cachorro, estão 24 horas/dia em casa?

As minhas cadelas todas elas vieram cachorras para minha casa, já são velhas e sempre ficaram pelo menos 8 horas sozinhas, eu tinha que trabalhar, o meu marido idem. Não me digam que um cachorro não pode ficar 8 horas sozinho em casa!

Pode demorar um pouco mais as regras de higiéne, mas aprende garanto-vos.
Estava a preparar-me para perguntar o mesmo, se todos aqui são uns desocupados que passam o dia em casa a tomar conta dos cães... :roll:

Os meus sempre ficaram em casa sozinhos, muitas vezes 9 ou 10 horas, pois 9 são no trabalho (com 1 de almoço) e por vezes 1h de transportes, e nenhum morreu ou ficou traumatizado.... :roll:
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 05, 2012 6:54 pm

Se gosta da raça e se tiver em linha de conta o que já foi aqui dito e os conselhos que lhe foram dados eu não vejo o porquê de não ter um Frenchie... ou dois :lol: :lol:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jul 06, 2012 2:32 am

hperika Escreveu:Se gosta da raça e se tiver em linha de conta o que já foi aqui dito e os conselhos que lhe foram dados eu não vejo o porquê de não ter um Frenchie... ou dois :lol: :lol:
ou dois Frenchies e dois Boston terrier... hum? 8) 8) :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 06, 2012 4:48 am

3msq,

o cocker (se bem percebi pelo seu perfil, o seu cão é um cocker) é dos cães mais dono dependentes que há.

Tem de fazer o habitual treino sair de casa por períodos gradualmente maiores para o cão entender que o dono sai mas volta sempre e, assim, combater a ansiedade da separação que aprece ser o caso.

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=577
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
3msq
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 8:40 pm

aisd Escreveu:3msq,

o cocker (se bem percebi pelo seu perfil, o seu cão é um cocker) é dos cães mais dono dependentes que há.

Tem de fazer o habitual treino sair de casa por períodos gradualmente maiores para o cão entender que o dono sai mas volta sempre e, assim, combater a ansiedade da separação que aprece ser o caso.

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=577

Aisd é mesmo uma cocker :D

Já tenho uma certa 'rodagem' em orelhas, a Daisy que partiu á 5 semanas era rotulada de cocker-cola..não dava um passo sem a ter colada ás minhas pernas. Só que como era uma miúda crescida e atinada, podia acompanhar-me para todo o lado. A Lara acabou de fazer 4 meses e de atinada não tem nada....é uma perfeita malandreca :wink:
Vou fazer o que a Aids diz....e 'rezar' para ter paciência para ouvir a miúda deitar as paredes abaixo, com o choro e ladradelas

:oops:
Vai ter pelo menos uma vantagem....não vai precisar de cortar as unhecas, se bem que o dono vai ter que se preparar para pintar uma porta :lol: :lol:
<p>amiga 3msq</p>
Responder

Voltar para “Cães”