Malte, vitaminas e companhia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tiitaa
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2012 11:33 pm

sábado jun 23, 2012 3:06 pm

Boa tarde,

Coloquei esta questão num outro post, mas como não obtive resposta à minha dúvida, resolvi abrir este tópico :wink:

Eu dou pasta de malte aos meus todos os dias à noite e ainda dou vitaminas em pasta de manhã.Eles adoram!!

A grande já faz 5 anos e nunca tinha visto bolas de pêlo... até há um mês atrás. Vomitou duas no período de 1 semana. Coisa nada agradável de ver, fiquei bastante impressionada pois nunca tinha visto nenhuma.

O que não sabia é que só se pode dar a pasta a partir dos 6 meses, é que a minha pequena tem 3 meses ... farei mal?

Ja mandei vir também levedura de cerveja para o pêlo. Ajuda a prevenir a queda e ficam com o pêlo mais bonito.

Mas pelo sim, pelo não vou perguntar isso tudo ao vet; vou lá na próxima semana com a pequena para a 2ª dose da vacina.

E era isto :D
<p>A morte n&atilde;o nos rouba os seres amados. Pelo contr&aacute;rio guarda-os e imortaliza-os na nossa recorda&ccedil;&atilde;o. A vida assim, &eacute; que no-los rouba muitas vezes e definitivamente. </p>
<p>(Autor desconhecido) </p>
<p>&nbsp;</p>
<p>TiTa</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado jun 23, 2012 7:22 pm

Sim, a pasta de malte não deve ser dada a bebés. Mesmo aos gatos adultos não deve ser dada diáriamente.
Também não deve dar vitaminas sem aconselhamento veterinário.
Faz bem em tirar todas as dúvidas com o vet e seguir todas as suas indicações...
Boa sorte com os seus meninos... :D
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sábado jun 23, 2012 11:18 pm

a minha anda a perder mais pelo que o costume, já me vomitou uma ou outra bola de pelo, e também foi a primeira vez que o fez... o vet disse para nestas alturas aumentar a frequência de malte - eu dava só uma vez por semana, que aliás foi o recomendado por vários vets, mas passei a dar 2/3 vezes por semana e parece ter resolvido o problema das «prendas» na carpete :lol:

eu nao daria todos os dias, tenho medo que lhe faça diarreia, pois o malte também funciona como laxante!

e não sabia disso da levedura de cerveja para o pelo... será que ajuda mesmo?? devo dizer que as minhas camisas brancas e a loiça do wc iam agradecer :lol: a gata anda numa fase de perder mais pelo e tudo o que é branco fica coberto de pelo preto!!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda jun 25, 2012 10:32 am

Cuidado com a levedura de cerveja, já que há gatos que são alérgicos.

No geral a levedura é óptima para o pêlo e eles adoram. Eu costumo colocar um bocadinho em cima da ração, de vez em quando.

Experimentem antes, com uma pequena quantidade. para assegurar que não há alergias e caso hajam dúvidas devem sempre recorrer ao vet ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tiitaa
Membro Júnior

segunda jun 25, 2012 3:48 pm

Nita77 Escreveu:Cuidado com a levedura de cerveja, já que há gatos que são alérgicos.

No geral a levedura é óptima para o pêlo e eles adoram. Eu costumo colocar um bocadinho em cima da ração, de vez em quando.

Experimentem antes, com uma pequena quantidade. para assegurar que não há alergias e caso hajam dúvidas devem sempre recorrer ao vet ;)

Olá Nita,

pode dizer-me onde compra a sua levedura ? A sua é em pó? E já agora qual é marca.

Obrigada!! :)
<p>A morte n&atilde;o nos rouba os seres amados. Pelo contr&aacute;rio guarda-os e imortaliza-os na nossa recorda&ccedil;&atilde;o. A vida assim, &eacute; que no-los rouba muitas vezes e definitivamente. </p>
<p>&nbsp;</p>
<p>TiTa</p>
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quinta jun 28, 2012 1:23 pm

Tiitaa Escreveu:Boa tarde,

Coloquei esta questão num outro post, mas como não obtive resposta à minha dúvida, resolvi abrir este tópico :wink:

Eu dou pasta de malte aos meus todos os dias à noite e ainda dou vitaminas em pasta de manhã.Eles adoram!!

A grande já faz 5 anos e nunca tinha visto bolas de pêlo... até há um mês atrás. Vomitou duas no período de 1 semana. Coisa nada agradável de ver, fiquei bastante impressionada pois nunca tinha visto nenhuma.

O que não sabia é que só se pode dar a pasta a partir dos 6 meses, é que a minha pequena tem 3 meses ... farei mal?

Ja mandei vir também levedura de cerveja para o pêlo. Ajuda a prevenir a queda e ficam com o pêlo mais bonito.

Mas pelo sim, pelo não vou perguntar isso tudo ao vet; vou lá na próxima semana com a pequena para a 2ª dose da vacina.

E era isto :D
Bem eu não respondi porque não sei.
Encomendei a pasta para dar a minha mas ainda não lhe dei porque ainda não a tenho comigo e como tal não pude ainda ler as indicações da embalagem.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jun 28, 2012 1:30 pm

Compro a levedura em qualquer hipermercado na secção de produtos biológicos. Costumo comprar para consumo dos 2 patas. Gostamos do sabor e também é óptima para nós. De vez em quando, distribuímos uma colherzita de café por cima da ração dos 4 + patinhas ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta jun 28, 2012 3:03 pm

dar malte em pasta diariamente nunca pois quase sempre lhes descontrola os intestinos.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Tiitaa
Membro Júnior

sábado jun 30, 2012 12:01 am

Obrigada Nita!!!

Ainda não descobri a levedura nos hypers... :( A que compra é em pó? Vem num frasco?

Por enquanto, recebi de uma encomenda que efetuei levedura em comprimidos, da marca trixie, que esmago com uma colher e polvilho-a por cima da ração.

Alguém me saberá dizer se esta será uma marca de confiança?

Relativamente a vitaminas e malte, vou ao vet na próxima 4ª feira, vou tentar perguntar-lhe qual é a sua opinião.
<p>&nbsp;</p>
<p>TiTa</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jun 30, 2012 12:05 am

Tiitaa Escreveu:Obrigada Nita!!!

Ainda não descobri a levedura nos hypers... :( A que compra é em pó? Vem num frasco?

Por enquanto, recebi de uma encomenda que efetuei levedura em comprimidos, da marca trixie, que esmago com uma colher e polvilho-a por cima da ração.

Alguém me saberá dizer se esta será uma marca de confiança?

Relativamente a vitaminas e malte, vou ao vet na próxima 4ª feira, vou tentar perguntar-lhe qual é a sua opinião.
veja nas lojas de produtos dieteticos, tipo celeiro
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado jun 30, 2012 8:41 am

Tita, s quer dar vitaminas e complementos saudáveis, há umas ampolas na farmácia com citaminas do complexo B + lisina. A lisina é um excelente estimulante so sistema imunitário. Como a sua gatita ainda é nova, basta meia ampola por dia, ou mesmo dia sim dia não, que pode misturar na água. Ou então optar pela RC weaning, que além de lisina contém tb luteína, outro imunoestimulante natural. Fale disso ao seu vet.
tinoco27
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 3:19 pm

domingo jul 01, 2012 9:34 pm

é normal neste tempo de calor os gatos muderem de pêlo,dai haver mais possibilidades de ter bolas de pêLo,se não for todos dias,penso que não á razão para alarme...agora 1 vez de vez em quando,não tem mal,eu tambem dou malte aos meu gato,mas não se deve dar todos dias,isso tambem depende das recomendações da pasta e do veternário :D
cumprimentos :D
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

domingo jul 01, 2012 9:54 pm

Eu também costumo usar o malte nos meus gatinhos.
Na verdade a Micas só há pouco tempo começou a tomar, porque só ua vez a vi tentar vomitar...

Mas, o meu Tareco vomitava imenso... então eu dava todas as semanas. Havia porem alturas em que por indicação da minha vet eu tinha que lhe dar um pouco todos os dias durante 3 dias... e depois passava a 1 vez por semana.

O malte não faz mal... mas não se deve abusar!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
tinoco27
Membro

domingo jul 01, 2012 10:10 pm

MiCas2011 Escreveu:Eu também costumo usar o malte nos meus gatinhos.
Na verdade a Micas só há pouco tempo começou a tomar, porque só ua vez a vi tentar vomitar...

Mas, o meu Tareco vomitava imenso... então eu dava todas as semanas. Havia porem alturas em que por indicação da minha vet eu tinha que lhe dar um pouco todos os dias durante 3 dias... e depois passava a 1 vez por semana.

O malte não faz mal... mas não se deve abusar!

pois eu tive o mesmo problema..o meu começava a vomitar muito..começei a dar malte durante 3 dias por semana e ele parou..agora só dou uma vez por semana,não se deve abusar no malte é verdade...o meu por exemplo parece ter açucar,deve ser para o gato lamber com gosto ;)
tinoco27
Membro

domingo jul 01, 2012 10:21 pm

CarlotaSMAR Escreveu:dar malte em pasta diariamente nunca pois quase sempre lhes descontrola os intestinos.
atenção que alguns maltes tem um efeito laxante,isso porque alguns gatos ficam presos dos intestinos pelas bolas de pêlo,e a função deles é mesmo obrigalos a ir á casinha :D
dai quando fui ao veternario ele fez-me algumas perguntas acerca do meu gato para ver qual o malte que devia dar.
como já disse,dou 1 vez por semana ao meu gato e tem mesmo que ser,pois ele tem imenso pêlo

cumprimentos
vitor morais :P
Responder

Voltar para “Gatos”