Venda de cachorros cruzados em loja

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 01, 2012 10:36 pm

Mas o comprovante , a factura serve de quê? De prova que comprou um cão?

E julga que a factura lhe diz "cão raça yorkshire"? Quando comprou a sua cadela dizia na factura "raça caniche?

E se não for, o vendedor diz que vendeu como lha venderam a ele, ele acreditou no criador e meteu á venda com aviso de que não tinah comprovativo.

A loja não o avisou que o cão não tinha lop? Não estava lá escrito?

Você compra na rua sem etiqueta e depois vai ao tribunal queixar-se de quê?

Não percebo o que ainda não compreendeu. Olhe eu compreendi muito bem, compram em lojas, querem teimar que fizeram boa compra, não querem perceber que deram dinheiro a ganhar a aldrabões...
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

domingo jul 01, 2012 10:37 pm

sasquatch Escreveu:Precisamente porque muita gente acha que o LOP não serve para nada e que basta alguém dizer "é desta raça" e pronto, é daquela raça.

Porque se as pessoas tivessem noção do que é o Bilhete Identidade de um cão, já piava de outra forma.

Repare que nas lojas tem o cuidado de dizer "sem lop". Penso que não é punível porque a loja avisando que não tem lop está a dizer o quê implicitamente? Que não tem como provar que o animal é de raça. Mas não mente. Está lá escrito.

Amanhã quando lá for alguém com um cão com 10 klg a loja responde que tinha lá o aviso sem lop.

Compra quem é tolo.
A lei é clara, se levarem o comprador, ou induzirem o comprador ao erro, poderão ser punidos por esse motivo.
A lei é nacional, eu só a conheço por ter tido a infelicidade de ser gerente de uma loja e levar com algumas reclamações no livro e ter a ASAE a me chatear em uma loja que nem era minha, agora façam como entenderem, só não venham aqui ficarem indignados, quando podem resolver o problema e não o resolvem.
<p>&nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 01, 2012 10:39 pm

Não tenho esse problema de certeza. Sabe porquê? Não compro cães em lojas nem dou dinheiro por animais sem lop.
ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 10:40 pm

sasquatch Escreveu:Mas o comprovante , a factura serve de quê? De prova que comprou um cão?

E julga que a factura lhe diz "cão raça yorkshire"? Quando comprou a sua cadela dizia na factura "raça caniche?

E se não for, o vendedor diz que vendeu como lha venderam a ele, ele acreditou no criador e meteu á venda com aviso de que não tinah comprovativo.

A loja não o avisou que o cão não tinha lop? Não estava lá escrito?

Você compra na rua sem etiqueta e depois vai ao tribunal queixar-se de quê?

Não percebo o que ainda não compreendeu. Olhe eu compreendi muito bem, compram em lojas, querem teimar que fizeram boa compra, não querem perceber que deram dinheiro a ganhar a aldrabões...
Eu não comprei minha cachorrinha em uma loja, não fui enganada, sabia que não tinha LOP. Estou satisfeita com ela.
Agora eu vejo todos os dias pessoas falando sobre serem enganadas, etc. Quando podem resolver o problema não resolvem? Para mim é muito claro, vocês dizem cão sem LOP é rafeiro. Pronto. Agora se a verdade só vale do lado de cá, então falamos de uma meia verdade? Ora não existem meias verdades... todos nós bem sabemos disso. Se tem razão, façam algo, se gostam dos animais façam algo, mas se nada fazem.... é complicado.
<p>&nbsp;</p>
ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 10:41 pm

sasquatch Escreveu:Não tenho esse problema de certeza. Sabe porquê? Não compro cães em lojas nem dou dinheiro por animais sem lop.
Eu tb não tenho esse problema, comprei um cão não uma raça de um cão. :lol:
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jul 01, 2012 10:42 pm

Ziggyma, já dissemos e repetimos que um cao pode ser puro e nao ter LOP e eles podem "jogar" com isso a favor deles...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jul 01, 2012 10:47 pm

Eu apanhei este tópico agora, li as primeiras páginas, li a última... chegou-se à conclusão de que a lei não proibe que sejam vendidos cães traçados ou rafeiros em loja e que se um cão for vendido como "sem lop", não há garantias de que seja de raça. Isto está claro. Não está certo, mas está percebido.

Qual é o problema então ziggyma?...
Quer que "os entendidos", os "amigos dos animais" façam alguma coisa... mas ainda não entendeu que a ziggyma, sendo uma dessas pessoas, e querendo tanto fazer alguma coisa... deve ser a primeira a tentar?

Dizer "façam" é muito fácil. Já fazer...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo jul 01, 2012 10:48 pm

Maraya, se não tem LOP, não tem maneira de provar que é puro, portanto, cães puros sem LOP são rafeiros. Dizem vocês.
Última edição por Floripes3 em domingo jul 01, 2012 10:49 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ziggyma
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 10:49 pm

marianamar Escreveu:Eu apanhei este tópico agora, li as primeiras páginas, li a última... chegou-se à conclusão de que a lei não proibe que sejam vendidos cães traçados ou rafeiros em loja e que se um cão for vendido como "sem lop", não há garantias de que seja de raça. Isto está claro. Não está certo, mas está percebido.

Qual é o problema então ziggyma?...
Quer que "os entendidos", os "amigos dos animais" façam alguma coisa... mas ainda não entendeu que a ziggyma, sendo uma dessas pessoas, e querendo tanto fazer alguma coisa... deve ser a primeira a tentar?

Dizer "façam" é muito fácil. Já fazer...
Eu já disse e repito, sou leiga... vocês é que sabem das coisas.
Se vocês levantam a bandeira devem defendê-la
Se não estão dispostos a fazer isso, acham que eu estaria?
:?
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 10:51 pm

Floripes3 Escreveu:Maraya, se não tem LOP, não tem maneira de provar que é puro, portanto, cães puros sem LOP são rafeiros. Dizem vocês.
Se um cao for filho de 2 caes com LOP e nao for registado,por exemplo, nao deixa de ser puro por isso. (é a minha opiniao)
Nao temos é o documento que comprova que o cao é puro. Talvez por isso nao se deva "arriscar" dizer com toda a certeza que o cao é puro (visto que a única garantia que temos é a palavra do criador)
Mas lá está, um bom criador (no mínimo) regista os seus caes
Última edição por maraya em domingo jul 01, 2012 10:59 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

domingo jul 01, 2012 10:52 pm

maraya Escreveu:
Trolitar Escreveu:
maraya Escreveu:
Trolitar Escreveu:
fteixeira Escreveu:
dinodane Escreveu:
acho que qualquer pessoa que decide adquirir determinada raça à partida vai informar-se minimamente sobre a mesma e nunca na vida iria comprar uns cachorros que se vê a milhas que não são puros, sem LOP e numa loja...
Acha mesmo...?
é que a grande maioria não o faz.
Acho que devia!
Eu informei-me. Comprei um spitz alemão. Pelo menos parece. Mas já fiquei a saber que tenho de chamar rafeiro.
Se se informou porque optou comprar numa loja onde nao teve o documento que comprova que o cao é de raça e desconhece o tipo de criaçao praticada?
Porque sempre me pareceu um spitz alemão. A loja fica ao pé de minha casa.
Mas agora já deve ter percebido que nao é apenas o aspecto que determina se o cao é de raça e que é importante fazermos uma escolha consciente do criador... no fundo acho que era também sobre isto que as pessoas se deviam informar antes de adquirirem um cao de raça.
lol
está a gozar comigo? Eu só perguntei se para vocês o meu cão é rafeiro, por curiosidade apenas.

Eu fiz uma escolha consciente. Não tomo decisões precipitadas nem inconscientes.
maraya
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 10:56 pm

Trolitar Escreveu:
maraya Escreveu:
Trolitar Escreveu:
maraya Escreveu:
Trolitar Escreveu:
fteixeira Escreveu:
dinodane Escreveu:
acho que qualquer pessoa que decide adquirir determinada raça à partida vai informar-se minimamente sobre a mesma e nunca na vida iria comprar uns cachorros que se vê a milhas que não são puros, sem LOP e numa loja...
Acha mesmo...?
é que a grande maioria não o faz.
Acho que devia!
Eu informei-me. Comprei um spitz alemão. Pelo menos parece. Mas já fiquei a saber que tenho de chamar rafeiro.
Se se informou porque optou comprar numa loja onde nao teve o documento que comprova que o cao é de raça e desconhece o tipo de criaçao praticada?
Porque sempre me pareceu um spitz alemão. A loja fica ao pé de minha casa.
Mas agora já deve ter percebido que nao é apenas o aspecto que determina se o cao é de raça e que é importante fazermos uma escolha consciente do criador... no fundo acho que era também sobre isto que as pessoas se deviam informar antes de adquirirem um cao de raça.
lol
está a gozar comigo? Eu só perguntei se para vocês o meu cão é rafeiro, por curiosidade apenas.

Eu fiz uma escolha consciente. Não tomo decisões precipitadas nem inconscientes.
Nós nao lhe poderemos dizer com certeza se o cao é puro ou nao, isso era trabalho do criador...
Mas se nao tem conhecimento dos ascendentes do cao nao poderá afirmar com certeza que ele é puro.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo jul 01, 2012 10:58 pm

maraya Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Maraya, se não tem LOP, não tem maneira de provar que é puro, portanto, cães puros sem LOP são rafeiros. Dizem vocês.
Se um cao for filho de 2 caes com LOP e nao for registado,por exemplo, nao deixa de ser puro por isso.
Nao temos é o documento que comprova que o cao é puro.
Mas não é isso que têm defendido até agora. Isso já os parvos como nós, que compram rafeiros (porque sem pedigree nem LOP) em lojas ou fora delas, estamos fartos de dizer: este cão que comprei é um da raça X, só não tem é LOP. E quando o dizemos vem de lá a brigada do LOP gritar que somos parvos porque comprámos um rafeiro, etc., etc.

Portanto, o melhor é parar um bocadinho para pensar no que se defende e não em defender noções que se ouviu/leu a outros, senão cai-se em contradição e patinha-se na maionese, como agora...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

domingo jul 01, 2012 10:59 pm

maraya Escreveu:
Se um cao for filho de 2 caes com LOP e nao for registado,por exemplo, nao deixa de ser puro por isso.
Oh Maraya não leve a mal, mas deveria voltar a frequentar mais o fórum das adopções... Espero que não se tenha zangado com a UZ.

Mas numa coisa tyiro-lhe o chapéu: Você cada vez escreve melhor. Não sei se será do corrector automático... mas erros ortográficos já quase não dá!
maraya
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 11:02 pm

Floripes3 Escreveu:
maraya Escreveu:
Mas não é isso que têm defendido até agora. Isso já os parvos como nós, que compram rafeiros (porque sem pedigree nem LOP) em lojas ou fora delas, estamos fartos de dizer: este cão que comprei é um da raça X, só não tem é LOP. E quando o dizemos vem de lá a brigada do LOP gritar que somos parvos porque comprámos um rafeiro, etc., etc.

Portanto, o melhor é parar um bocadinho para pensar no que se defende e não em defender noções que se ouviu/leu a outros, senão cai-se em contradição e patinha-se na maionese, como agora...
Desculpe Floripes, editei a minha resposta enquanto escrevia a sua :oops:

Eu sei bem o que defendo.
O que é certo é quando se compra um cao de "raça x mas sem LOP" nao podemos ter a certeza que sao de raça. Portanto tanto pode ser como nao ser. Na minha opiniao? Na maioria das vezes nao o sao.
Ora o mínimo que se deve exigir quando se procura um cao de raça é exactamente o LOP.
Responder

Voltar para “Cães”