Venda de cachorros cruzados em loja

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jul 01, 2012 11:07 pm

Trolitar Escreveu:
maraya Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Maraya, se não tem LOP, não tem maneira de provar que é puro, portanto, cães puros sem LOP são rafeiros. Dizem vocês.
Se um cao for filho de 2 caes com LOP e nao for registado,por exemplo, nao deixa de ser puro por isso.
Nao temos é o documento que comprova que o cao é puro.
Mas lá está, um bom criador (no mínimo) regista os seus caes
Oh Maraya não leve a mal, mas deveria voltar a frequentar mais o fórum das adopções... Espero que não se tenha zangado com a UZ.

Mas numa coisa tyiro-lhe o chapéu: Você cada vez escreve melhor. Não sei se será do corrector automático... mas erros ortográficos já quase não dá!
Eu continuo a visitar o fórum das adopções. E (in)felizmente continuo a ter alguns "pequenos" para adopção.

Nunca me dei nem deixei de dar com a UZ, já lá fui umas vezes deixar uns donativos mas nao mais que isso (nunca lá entrei).

Erros?! Depende do dia, da vontade de os corrigir, e das "sugestoes automaticas" aqui do meu aparelho :lol:

(se o objectivo era dizer que mudei desde que cá estou, é normal que tenha acontecido... Fui aprendendo bastante por aqui e nao me arrependo :wink: )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo jul 01, 2012 11:15 pm

maraya Escreveu:...

Eu sei bem o que defendo.
O que é certo é quando se compra um cao de "raça x mas sem LOP" nao podemos ter a certeza que sao de raça. Portanto tanto pode ser como nao ser. Na minha opiniao? Na maioria das vezes nao o sao.
Ora o mínimo que se deve exigir quando se procura um cao de raça é exactamente o LOP.
Acredito que saiba, mas não pode recusar aos outros que também saibam o que defendem.

Mesmo com LOP não podemos ter a certeza de não estarmos a comprar gato em vez de lebre, desculpe que lhe diga. Toda essa papelada está sujeita a falsificações, para já não falar das trocas e baldrocas que os criadores podem fazer - e muitos fazem.

Mas voltando às questões levantadas pela Ziggyma: teoricamente, ela está cheia de razão. Mesmo com o subterfúgio da loja, de dizer logo à partida que os cachorros que vende não têm LOP, a verdade é que, pela vossa óptica, a loja está mesmo a aldrabar o comprador, pois verbalmente declara que os animais são da raça X, Y ou Z, mas não têm o registo que o comprova e estão é a vender rafeiros. Portanto, caem mesmo sob a alçada da lei. Lógica pura e simples, e não uma batata.

Mas eu disse "teoricamente" porque na prática já sabemos como as coisas funcionam na nossa santa terrinha...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 01, 2012 11:20 pm

Nem vale a pena estar a gastar latim :roll:

Pessoas que se calhar nem nunca viram um lop na vida, nunca foram a uma exposição, nem nunca viram um cão de raça na vida, dizem que gostam muito de rafeiros mas na 1ª oportunidade correm a buscar um que parece de raça e chamam-lhe de raça...

E depois teimam e teimam. Está bem, sim senhor, levem lá a bicicleta, um cão que nem sequer se sabe quem é o pai ou a mãe, mas é parecido, pronto, é de raça sim senhor.

E na loja é de confiança pois então não é?

E não se deve desgostar o dono que gosta muito dele mas ainda gosta mais do seu ego portanto não quer ouvir que tem ali um valente rafeiro...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo jul 01, 2012 11:23 pm

:lol: E umas quantas páginas depois ainda está tudo igual! :lol:

É muito prático comparar com uma peça de roupa, com um computador, com um carro... Mas a realidade é bem diferente e estamos a falar de um ser vivo, eles não nascem com a raça escrita na testa e daí, como já foi dito, muitas raças se podem atribuir a um cão sem que o possamos provar (daí a importância do LOP), sendo complicado, senão impossível, fazer-se aplicar a legislação referida.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
maraya
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 11:24 pm

Floripes3 Escreveu:

O que é certo é quando se compra um cao de "raça x mas sem LOP" nao podemos ter a certeza que sao de raça. Portanto tanto pode ser como nao ser. Na minha opiniao? Na maioria das vezes nao o sao.
Ora o mínimo que se deve exigir quando se procura um cao de raça é exactamente o LOP.
Acredito que saiba, mas não pode recusar aos outros que também saibam o que defendem.

Mesmo com LOP não podemos ter a certeza de não estarmos a comprar gato em vez de lebre, desculpe que lhe diga. Toda essa papelada está sujeita a falsificações, para já não falar das trocas e baldrocas que os criadores podem fazer - e muitos fazem.

...
Floripes nao recuso e acho que sempre aceitei e defendi o direito de opinioes diferentes aqui no fórum, também tento sempre expor a minha opiniao/ponto de vista de forma clara e respeitando os outros, ajudo no que posso e respondo ao que consigo (mas se calhar já mudei mais do que me apercebi... E isto que vou dizer agora nao é de forma alguma uma provocação mas é uma coisa que me deixou intrigada: penso que em 4meses a Floripes mudou muito a sua opiniao em relação a mim e sinceramente nao vejo o que terá mudado de forma tão drástica. )

Claro que todos sabemos que o LOP esta sujeito a falsificações, daí é que a questão central para mim nao é o LOP mas sim o criador e o tipo de criaçao (que obviamente terá LOP e muito mais.)
Floripes3
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 11:35 pm

maraya Escreveu:
Floripes3 Escreveu:

...
Floripes nao recuso e acho que sempre aceitei e defendi o direito de opinioes diferentes aqui no fórum, também tento sempre expor a minha opiniao/ponto de vista de forma clara e respeitando os outros, ajudo no que posso e respondo ao que consigo (mas se calhar já mudei mais do que me apercebi... E isto que vou dizer agora nao é de forma alguma uma provocação mas é uma coisa que me deixou intrigada: penso que em 4meses a Floripes mudou muito a sua opiniao em relação a mim e sinceramente nao vejo o que terá mudado de forma tão drástica. )

Claro que todos sabemos que o LOP esta sujeito a falsificações, daí é que a questão central para mim nao é o LOP mas sim o criador e o tipo de criaçao (que obviamente terá LOP e muito mais.)
Não mudei nada, Maraya. :D Quem realmente mudou foi a própria Maraya, mas não o suficiente para eu deixar de a respeitar. Só não gostei do tópico do Zen, que achei uma provocação rasteira e, digo-o agora, inesperada precisamente pela ideia que a Maraya sempre me deu de si.

Mas pronto, já disse tudo o que tinha a dizer a respeito de cães de raça ou sem raça e restantes etecéteras. O assunto torna-se-me cansativo à força de não mudarem os argumentos, sejam quais forem os pontos de vista que se exponham.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
maraya
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 11:42 pm

Floripes3 Escreveu:
maraya Escreveu:
Floripes3 Escreveu:

...

Não mudei nada, Maraya. :D Quem realmente mudou foi a própria Maraya, mas não o suficiente para eu deixar de a respeitar. Só não gostei do tópico do Zen, que achei uma provocação rasteira e, digo-o agora, inesperada precisamente pela ideia que a Maraya sempre me deu de si.

Mas pronto, já disse tudo o que tinha a dizer a respeito de cães de raça ou sem raça e restantes etecéteras. O assunto torna-se-me cansativo à força de não mudarem os argumentos, sejam quais forem os pontos de vista que se exponham.
Fiz-me entender mal. Nao estava a dizer que a Floripes tinha mudado mas que tinha mudado a sua opiniao devido a uma mudança minha.
Quanto ao tópico nao era provocação nenhuma, era mesmo no sentido de tentar atenuar um pouco certas discussões (parvas e sem propósito) e pelo que vi conseguiu-se alguma coisinha no 1º dia.
Eu tento continuar a pensar por mim a "filtrar" informação e nao tenho grupo nem "ódios de estimação".

Quanto ao tema realmente torna-se cansativo, tanto que noutros tópicos tenho deixado a minha opiniao e só volto se achar que vale mesmo a pena.
Já se sabe como começam, como decorrem e como terminam estas discussões...
Já se sabe que há certos temas que causam estas confusões, e o que me deixa chateada é que "marquem" as pessoas apenas pela opiniao que têm.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes3
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 12:05 am

maraya Escreveu:Fiz-me entender mal. Nao estava a dizer que a Floripes tinha mudado mas que tinha mudado a sua opiniao devido a uma mudança minha.
Eu entendi, Maraya.
Quanto ao tópico nao era provocação nenhuma, era mesmo no sentido de tentar atenuar um pouco certas discussões (parvas e sem propósito) e pelo que vi conseguiu-se alguma coisinha no 1º dia.
Eu tento continuar a pensar por mim a "filtrar" informação e nao tenho grupo nem "ódios de estimação".
Maraya, as discussões "parvas e sem sentido" só se atenuam e liquidam pelo silêncio, não as alimentando. Ora se as pessoas não são capazes de resistir à tentação de responder às coisas "parvas e sem sentido", como é que as ditas discussões podem não ter sucesso, que é, afinal, aquilo que pretende quem as lança?
Quanto ao tema realmente torna-se cansativo, tanto que noutros tópicos tenho deixado a minha opiniao e só volto se achar que vale mesmo a pena.
Já se sabe como começam, como decorrem e como terminam estas discussões...
Já se sabe que há certos temas que causam estas confusões, e o que me deixa chateada é que "marquem" as pessoas apenas pela opiniao que têm.
Pois é, é mesmo nessas alturas que assanham os tais "ódios de estimação", que estas discussões são o seu caldo de cultura de eleição.

E pronto, até amanhã, durmam bem.
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

segunda jul 02, 2012 12:12 am

Para que não fique nenhum mal entendido, causa-me imensa confusão ver os animais presos nessas lojas.

Mas não tem nada a ver com não terem LOP... Isso é para o lado que durmo melhor... Há tanta coisa que me faz confusão neste mundo dos animais....

Sabe, se eu mandasse: Proibia a venda de TODOS os animais. Aí sim, estaria-se a começar com o pé direito. E as lojas de animais estariam à cabeça, sem dúvida!

Agora, defender uns e dizer mal de outros, quando espremidos são todos iguais, discordo.

Portanto, fico-me pelos maus tratos. Acabo por aceitar todo e qualquer negócio em que não existam maus tratos. E sou defensor acérrimo que se denuncie sempre que os animais sejam mal tratados...

Evito é generalizar... E o LOP nem sequer entra no meu pensamento. Nem tem absolutamente nada a ver com o assunto! É um papel que para mim não serve para nada.

Tenho pena que a maioria que aqui anda não pense o mesmo... Eu continuarei a evitar a manipulação em proveito próprio.

Sou totalmente isento, pois não tenho nenhum interesse económico em nada que se relacione com os animais.
maraya
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 12:18 am

Trolitar Escreveu:Para que não fique nenhum mal entendido, causa-me imensa confusão ver os animais presos nessas lojas.

Mas não tem nada a ver com não terem LOP... Isso é para o lado que durmo melhor... Há tanta coisa que me faz confusão neste mundo dos animais....

Sabe, se eu mandasse: Proibia a venda de TODOS os animais. Aí sim, estaria-se a começar com o pé direito. E as lojas de animais estariam à cabeça, sem dúvida!

Agora, defender uns e dizer mal de outros, quando espremidos são todos iguais, discordo.

Portanto, fico-me pelos maus tratos. Acabo por aceitar todo e qualquer negócio em que não existam maus tratos. E sou defensor acérrimo que se denuncie sempre que os animais sejam mal tratados...

Evito é generalizar... E o LOP nem sequer entra no meu pensamento. Nem tem absolutamente nada a ver com o assunto! É um papel que para mim não serve para nada.

Tenho pena que a maioria que aqui anda não pense o mesmo... Eu continuarei a evitar a manipulação em proveito próprio.

Sou totalmente isento, pois não tenho nenhum interesse económico em nada que se relacione com os animais.
Somos dois.

Penso ie se virmos bem o que defendemos nao é assim tão diferente, aquilo que muitos vêm como campanha pro-LOP é na verdade uma campanha pro-bons criadores, as discussões recaiem sempre sobre o LOP porque ainda é o ponto que causa discórdia (juntamente com mais uns poucos)... Felizmente no mais importante acho que já estamos de acordo: as criações devem ser feitas de forma cuidada e com respeito pelos animais.

(se já estou a dizer asneira desculpem mas é do sono)
Última edição por maraya em segunda jul 02, 2012 12:20 am, editado 1 vez no total.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda jul 02, 2012 12:18 am

O que a zyggyma teima em nao entender é porque é que diz vende.se yorkshire se os caes sao rafeiros. se sao rafeiros nao têm raca!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Trolitar
Membro

segunda jul 02, 2012 12:25 am

Suesca Escreveu:O que a zyggyma teima em nao entender é porque é que diz vende.se yorkshire se os caes sao rafeiros. se sao rafeiros nao têm raca!
E você a dar-lhe. Quer chamar ao meu spitz alemão rafeiro? Chame.

Já percebemos que o pessoal das criações da arca gosta de chamara rafeiro.

Nas lojas dos animais, os veterinários, as pessoas que compram chamam spitz alemão.... pronto mas é rafeiro..

Fique com o termo para os cães com LOP, ou é só para os que respeitam o estalão?
Trolitar
Membro

segunda jul 02, 2012 12:25 am

Suesca Escreveu:O que a zyggyma teima em nao entender é porque é que diz vende.se yorkshire se os caes sao rafeiros. se sao rafeiros nao têm raca!
E você a dar-lhe. Quer chamar ao meu spitz alemão rafeiro? Chame.

Já percebemos que o pessoal das criações da arca gosta de chamara rafeiro.

Nas lojas dos animais, os veterinários, as pessoas que compram chamam spitz alemão.... pronto mas é rafeiro..

Fique com o termo para os cães com LOP, ou é só para os que respeitam o estalão?
Trolitar
Membro

segunda jul 02, 2012 12:29 am

maraya Escreveu:
Trolitar Escreveu:Para que não fique nenhum mal entendido, causa-me imensa confusão ver os animais presos nessas lojas.

Somos dois.

Penso ie se virmos bem o que defendemos nao é assim tão diferente, aquilo que muitos vêm como campanha pro-LOP é na verdade uma campanha pro-bons criadores, as discussões recaiem sempre sobre o LOP porque ainda é o ponto que causa discórdia (juntamente com mais uns poucos)... Felizmente no mais importante acho que já estamos de acordo: as criações devem ser feitas de forma cuidada e com respeito pelos animais.

(se já estou a dizer asneira desculpem mas é do sono)
Você quando coloca o LOP como condição para que seja uma boa criação - logo à cabeça, altera tudo!!!

Para mim uma boa criação tem a ver com tratar bem, para si tem a ver com as origens, não podia ser mais diferente.

É que pensamos de forma totalmente distinta, nem tem nada a ver. Mas isso você também já leu, nem sei de quantas formas é preciso explicar.
maraya
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 12:37 am

Então já é mesmo o sono... Por momentos vi pontos em comum nas nossas opinioes...

Quando se cria caes de raça, criam-se caes de raça, claro que acho que um bom criador tem os seus caes registados e vende os cachorros nas mesmas condições. O registo vai-lhe permitir certificar que esta a trabalhar com caes de raça e conhecer a sua linhagem (pode ajudar em varias coisas).

Mas o LOP apenas certifica que o cao é de raça e nao que foi criado de forma ética. Aí devemos procurar um criador que conheça a raça e os seus caes e que os respeite, que perceba de criaçao, que crie e mantenha caes saudáveis proporcionando-lhes boas condições etc

Se andamos á procura de um cao de raça a minha opinião é que se deve juntar os 2 pontos que referi simplesmente.
Responder

Voltar para “Cães”