o meu cão defeca muito mole :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ts84
Registado: domingo jul 01, 2012 11:06 pm

domingo jul 01, 2012 11:20 pm

boa noite a minha cadela retrevier do labrador defeca muito mole e varias x ao dia...
ainda ontem por exemplo deixou-me 12 presentes ou mais num dia...
e nao tou a dar assim tanta raçao para isso.....
será normal?
ela tambem parece andar cansada pois dá umas corridas atrás de mim e quando paro ela vem logo sentar-se e deitar-se aos meus pés...
ela segundo o criador tem 2 meses de idade....
nos primeiros dias quando a deixei sozinha chorava muito mas agora de madrugada para alem de chorar uiva muito alto o que incomoda nao só a nos mas tambem aos vizinhos...
porque será que ela faz isto? durante o dia ela tambem fica sozinha e nao faz isto.
e à noite deixo a luz acesa....
alguem me sabe explicar o porque de estas atitudes?
obrigado
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo jul 01, 2012 11:26 pm

Já a levou ao veterinário, para desparasitar e ver se está tudo bem com ela? É que não me parece nada normal tanta defecação mole num só dia, nem que um cachorro de dois meses se mostre cansado assim...

Se não levou, recomendo-lhe que o faça com a máxima rapidez. Só o médico poderá dizer se ela está bem ou não.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jul 01, 2012 11:26 pm

Trocou a marca de raçao?
A cachorra está desparasitada?

Leve-a ao vet para ser observada
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jul 01, 2012 11:34 pm

Provavelmente tem a ração á disposição (que na minha opinião deve ter, até aos 3/4 meses) daí que faça tantas vezes! A minha também fazia umas 7/8 vezes, torcidos fininhos, mas dá-me ideia que como comia muito fraccionado ao longo do dia, fazia também muitas vezes e pequenas quantidades.

Quanto á consistência das fezes, terá a ver com a ração que lhe dá. Se essa não funciona, talvez seja melhor trocar. Dá-lhe mais alguma coisa além da ração?

Na minha cadela, a ração que produziu melhores fezes foi a Hills.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda jul 02, 2012 7:44 am

Leve o cão ao veterinário.
Não é normal um cachorro cansar-se assim nem defecar mole.

Não ande às experiências com trocas de ração, leve ao veterinário primeiro e veja o que tem.
Estamos a falar de um cachorro de 2 meses, é importante ter 100% certeza que o problema não é de saúde antes de começar a especular que pode ser da ração.
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

segunda jul 02, 2012 8:19 am

Ela segundo o criador tem 2 meses? :o
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

segunda jul 02, 2012 8:21 am

FAça duas coisas por esta ordem . Vá ao veterinario ver se esta tudo bem. E depois fale com o criador.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jul 02, 2012 9:12 am

Provavelmente são parasitas! O melhor é seguir o conselho dos outros foristas e ir ao vet desparasitá-la.
Quanto ao choro noturno, nos primeiros tempos os cachorros costumam fazer isso por se sentirem sózinhos. Pode experimentar pôr-lhe um peluche, com alguns cães resulta lindamente!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

segunda jul 02, 2012 10:56 am

A minha menina que está agora com 4 meses chorou de noite na primeira semana aproximadamente de hora a hora... e só se calava quando iamos vê-la, mas tentávamos sempre esperar que ela se calasse um pouco antes de irmos lá (ela dorme na cozinha), quando lhe comprámos um peluche melhorou e passou a chorar "só" duas, três vezes por noite (durante mais uma semana). Tentámos de tudo, blusas usadas pelos donos, rádio a tocar baixinho, luz acesa, relógio debaixo da cama,... Mas a única coisa que resultou foi quando comprámos uma grade (como a dos bebés) e colocámos na porta da cozinha, assim não temos de fechar a porta para a limitar à cozinha. Com tudo isto, foram mais de duas semanas até ela deixar de fazer barulho, agora porta-se lindamente. Quando chega a hora de ir para a cama, basta dizer-lhe "Mia vai para a caminha", e lá vai ela toda contente para a cozinha deitar-se na cama, fazemos-lhe umas festinhas e ela lá fica...
Já durante o dia o caso muda de figura, chora imenso quando saimos, às vezes quando chegamos até tenho a sensação de ela estar "meio rouca" quando voltamos....
Tal como já foi dito, devia consultar um veterinário.
A minha ficou com diarreia quando lhe mudámos a ração (no canil davam-lhe ração de marca branca para cachorros, mudámos para Friskies progressivamente). Passamos a dar-lhe água do garrafão e mudámos novamente a ração para uma de melhor qualidade, porque ela não se dava com a Friskies e porque percebemos que esta marca não era grande coisa. Por agora está bastante bem, notamo-la mais satisfeita depois de comer e as fezes mais consistente....
Boa sorte para o cachorro :wink:
Responder

Voltar para “Cães”