Gato com falta de apetite...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo
Boa noite a todos!
Gostaria de saber se alguém com experiência no assunto me poderá dar uma opinião do que deva fazer com o meu Sushi.
O Sushi tem actualmente 1 ano e 3 meses e fora uns pequenos problemas em pequenino, sempre foi um animal saudável e cheio de energia, mas, de há alguns dias para cá parece-me que tem vindo a emagrecer...
Sem exitar fui ao veterinário, obviamente para que me pudesse dizer o k fazer, mas o veterinário respondeu-me que o bicho está saudável e que devo ir mudando de rações porque o problema poderá ser disso msm... O problema e que já mudei varias vezes de ração (Purina One; Whiskas, hills, RC...) e ele simplesmente come uns poucos de grãos e ignora o resto e é k depois os restantes k ficam no prato ele negasse a pegar-lhes... O.O
Estou em pânico... Estou a pensar ir amanha comprar umas vitaminas para ele mas nem sei k marca comprar... Ele foi desparasitado interna/externamente, tem um pote de grama para mordiscar se quiser (o que ele faz de x em quando) e continua "magro k nem um cão!". Eu k gostava tanto que o meu menino engordasse e tivesse um ar mais redondinho... :'(
Estou tb a ponderar ir a outro veterinário, mas não sei se valerá a pena...
O Sushi continua brilhante com nariz húmido e mal humorado como sempre foi... Será que devo dar-lhe outro tipo de comida sem ser ração? é k o meu vizinho tem um gato lindíssimo, e gordinho e nnc lhe deu ração... mas tenho medo de experimentar pk o Sushi nunca comeu comida normal e de latas a única coisa que lhe dei foi akelas saquetas da Gourmet Perle e ele so lhes mordiscou um cadinho e o resto até dei para o gato de um amigo pk o meu enjoou, por isto tenho medo k o estômago dele reaja mal e ele fike msm doente!
Alguem me pode dar uma orientaçãozinha?
Aqui esta a minha linda ferinha... http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... hi&start=0
Gostaria de saber se alguém com experiência no assunto me poderá dar uma opinião do que deva fazer com o meu Sushi.
O Sushi tem actualmente 1 ano e 3 meses e fora uns pequenos problemas em pequenino, sempre foi um animal saudável e cheio de energia, mas, de há alguns dias para cá parece-me que tem vindo a emagrecer...
Sem exitar fui ao veterinário, obviamente para que me pudesse dizer o k fazer, mas o veterinário respondeu-me que o bicho está saudável e que devo ir mudando de rações porque o problema poderá ser disso msm... O problema e que já mudei varias vezes de ração (Purina One; Whiskas, hills, RC...) e ele simplesmente come uns poucos de grãos e ignora o resto e é k depois os restantes k ficam no prato ele negasse a pegar-lhes... O.O
Estou em pânico... Estou a pensar ir amanha comprar umas vitaminas para ele mas nem sei k marca comprar... Ele foi desparasitado interna/externamente, tem um pote de grama para mordiscar se quiser (o que ele faz de x em quando) e continua "magro k nem um cão!". Eu k gostava tanto que o meu menino engordasse e tivesse um ar mais redondinho... :'(
O Sushi continua brilhante com nariz húmido e mal humorado como sempre foi... Será que devo dar-lhe outro tipo de comida sem ser ração? é k o meu vizinho tem um gato lindíssimo, e gordinho e nnc lhe deu ração... mas tenho medo de experimentar pk o Sushi nunca comeu comida normal e de latas a única coisa que lhe dei foi akelas saquetas da Gourmet Perle e ele so lhes mordiscou um cadinho e o resto até dei para o gato de um amigo pk o meu enjoou, por isto tenho medo k o estômago dele reaja mal e ele fike msm doente!
Aqui esta a minha linda ferinha... http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... hi&start=0
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
A RC tem uma gama própria para gatos "esquisitos" com a racao. Eu expriementria para ver se seria mesmo só "esquisitisse".
Tente ver se o Sushi esta a comer assim tanto menos do que aquilo que devia, pese o gato e veja qual a dose diaria recomendada, ponha-a na taça de manha e veja quanto sobrou no dia seguinte.
Também pode ser do calor. Os meus já andam a comer menos...
Vá estando alerta nao vá ser a falta de apetite sinal de algum problema...
Tente ver se o Sushi esta a comer assim tanto menos do que aquilo que devia, pese o gato e veja qual a dose diaria recomendada, ponha-a na taça de manha e veja quanto sobrou no dia seguinte.
Também pode ser do calor. Os meus já andam a comer menos...
Vá estando alerta nao vá ser a falta de apetite sinal de algum problema...
Última edição por maraya em domingo jul 01, 2012 11:56 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Os meus com o calor comem bem menos do que o habitual...
Qual o peso que o gato tem? Se está dentro do peso, pode ser só temporário...
Os meus gostam muito daqueles biscoitos que só servem para engordar "temptations", é um miminho que eles adoram....
Qual o peso que o gato tem? Se está dentro do peso, pode ser só temporário...
Os meus gostam muito daqueles biscoitos que só servem para engordar "temptations", é um miminho que eles adoram....
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo
Pois... ele também os comia muito bem... mas tenho medo k lhe façam mal em demasia... De kk forma lá no vet tinham la uma ração que nao me recordo o nome, que é toda em almofadinhas que estou a pensar comprar para testar o apetite do meu pequenote. O problema é k akilo compra-se aos sacos de 4Kg e tenho medo k ele nao goste... Mais um saco de ração para gato na dispensa e acho k me dão um ralhete ca em casa...paulacris2 Escreveu:Os meus gostam muito daqueles biscoitos que só servem para engordar "temptations", é um miminho que eles adoram....

Quanto ao peso, ele agora está com 4,5Kg, mas ele é alto, e emagreceu pk ja esteve nos 5Kg...
Eu até pensei que fosse de brincar menos com ele, visto k agora trabalho e passo menos tempo com ele... mas será que isso o afectaria desta forma?
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
-
- Membro Veterano
Peça uma amostra no vet antes de comprar, eles costumam ter...
Não parece estar fora de peso, mas eu também fazia o teste das gramas recomendadas para ver se ele come mesmo assim tao pouco....
Os temptations tem uma dose recomendada, eu sempre dei aos meus, até nós gostamos dum chocolate ou dum bolinho...
A falta de companhia também pode alterar os seus hábitos, mas voltará ao normal....
Não parece estar fora de peso, mas eu também fazia o teste das gramas recomendadas para ver se ele come mesmo assim tao pouco....
Os temptations tem uma dose recomendada, eu sempre dei aos meus, até nós gostamos dum chocolate ou dum bolinho...
A falta de companhia também pode alterar os seus hábitos, mas voltará ao normal....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Atenção os mimos da temptations Wh..k.s o nº maximo aconselhado por dia são de 10 podem descontrolar os intestinos, eu tenho 9 gatuxos se desse 10 a cada um todos os dias tava feita ...mas a maioria adora mesmo, existem outras coisas desse tipo mas que apenas são guloseimas não alimentação de todos os dias.
A RC é a ideal mas existem outras, não whiskas nem nada de supermercado e se tem apenas 1 gatuxo dê-lhe 1 boa alimentação pois entendo ser a base para não haver doenças.
Por este lado exceptuando o habitual de vacinas as visitas ao Vet são raras pois até o desparazitante embora sendo dose industrial para todos vá ao Vet comprar mas dou em casa fica mais economico 1 caixa inteira.
Se acha que não confia no que o Vet lhe disse pode consultar outro,não sei em que zona está mas existem bons Vets que recomendo em n de sitios,boa sorte e que o gatuxo recupere, ele pode estar a chocar algo que ainda não seja detectavel.
A RC é a ideal mas existem outras, não whiskas nem nada de supermercado e se tem apenas 1 gatuxo dê-lhe 1 boa alimentação pois entendo ser a base para não haver doenças.
Por este lado exceptuando o habitual de vacinas as visitas ao Vet são raras pois até o desparazitante embora sendo dose industrial para todos vá ao Vet comprar mas dou em casa fica mais economico 1 caixa inteira.
Se acha que não confia no que o Vet lhe disse pode consultar outro,não sei em que zona está mas existem bons Vets que recomendo em n de sitios,boa sorte e que o gatuxo recupere, ele pode estar a chocar algo que ainda não seja detectavel.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
eu não dou wiskas como alimentação, apenas os temptation e só como mimo e nunca tiveram problemas e estão no peso ideal, claro que também só tenho 2, se tivesse 9 era impensável.CarlotaSMAR Escreveu:Atenção os mimos da temptations Wh..k.s o nº maximo aconselhado por dia são de 10 podem descontrolar os intestinos, eu tenho 9 gatuxos se desse 10 a cada um todos os dias tava feita ...mas a maioria adora mesmo, existem outras coisas desse tipo mas que apenas são guloseimas não alimentação de todos os dias.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
antes de mais, o Sushi é liiiiiiiiiiiindo!!=P
2º peça uma amostra no site da RC da ração que a Maraya lhe falou ;P
3º ele até pode ser alto, mas 4,5 kg não me parece ser muito "magro"... Veja por esta tabela: http://ktk9.com/images/cat_body.gif
2º peça uma amostra no site da RC da ração que a Maraya lhe falou ;P
3º ele até pode ser alto, mas 4,5 kg não me parece ser muito "magro"... Veja por esta tabela: http://ktk9.com/images/cat_body.gif
Hélène
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
-
- Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo
Bem... é escusado... estou a perder a esperança de k ele ganhe carne...
O meu Suh a única coisa que come (e mal) é Whiskas!
Está magro, notam-se os ossos da anca, dou-lhe biscoitos dou-lhe tudo e mais alguma coisa, já pedi amostras de algumas marcas como a Arden Grange e a RC e nada! ele acha mto giro os 5 primeiros grãos mas depois perdem a piada e volta-se para pedir Whiskas que por sua x come mais 5 ou 6 grãos e fica satisfeito... eu às xs até me questiono se o bicho sabe comer! É que dou por ele a por a comida na boca e a agoniar-se com ela! O veterinário diz que ele é um "mau feitio" saudável mas que poderia engordar um bocadinho... ele mandou-me testar algumas tácticas como nao deixar o comer smp a disposição etc etc... mas não vale a pena!! Eu até pescadinhas comprei para cozer pra ele e no final mandou-mas comer a mim! Eu estou sem ideias... alguém tem alguma tactica milagrosa que o possa fazer perder a mania das magrezas e comer kk coisinha? Ele é castrado, desparasitado vacinado, tdo certinho direitinho... Deixo-o ir à rua (terraço), brinco com ele, e nem assim!
Aceitam-se dicas! Mto obrigada...
O meu Suh a única coisa que come (e mal) é Whiskas!
Está magro, notam-se os ossos da anca, dou-lhe biscoitos dou-lhe tudo e mais alguma coisa, já pedi amostras de algumas marcas como a Arden Grange e a RC e nada! ele acha mto giro os 5 primeiros grãos mas depois perdem a piada e volta-se para pedir Whiskas que por sua x come mais 5 ou 6 grãos e fica satisfeito... eu às xs até me questiono se o bicho sabe comer! É que dou por ele a por a comida na boca e a agoniar-se com ela! O veterinário diz que ele é um "mau feitio" saudável mas que poderia engordar um bocadinho... ele mandou-me testar algumas tácticas como nao deixar o comer smp a disposição etc etc... mas não vale a pena!! Eu até pescadinhas comprei para cozer pra ele e no final mandou-mas comer a mim! Eu estou sem ideias... alguém tem alguma tactica milagrosa que o possa fazer perder a mania das magrezas e comer kk coisinha? Ele é castrado, desparasitado vacinado, tdo certinho direitinho... Deixo-o ir à rua (terraço), brinco com ele, e nem assim!
Aceitam-se dicas! Mto obrigada...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
esta da falta de apetite não me convence. não sei o que terá o menino mas não deve ser nada de normal.tb. me admira muito o vet não lhe receitar vitaminas ou algo que lhe abra o apetite
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.Morrighan85 Escreveu:Boa noite a todos!
Tive, PRECISAMENTE, o mesmo problema com o meu Tai-Chi e só o resolvi quando mudei para outra gama da RC (Royal Canin), dando-lhe a Exigent 35/30 Savour Sensation, e quando não tinham esta, dava-lhe a Exigent 33 Aromatic Attraction. Estas duas são mais apaladadas e por isso mesmo começou a comer mais e a ganhar "corpo". Entretanto, foi castrado e como ainda tinha bastante destas 2 gamas, continuei a dar até acabarem. Depois dele já acostumado a comer, passei para a de gatos gastrados. Após a castração, seja pelos efeitos desta... ou porque o estômago se acostumou a mais alimento, passou a comer com mais afinco, e hoje, com pouco mais de 1 Ano de idade, é bem robusto

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
isto das rações é uma chatice. andam aqui dois gatos magrissimos. ainda não percebi se têm ou não dono. eles andam cheios de fome. ponho-lhes ração mas eles não comem. vejo-os nos caixotes do lixo. ontem pus uma latinha e marchou. mas é impossível alimentá-los desta maneira. hoje vou levar ração e vou água de frango por cima.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Outra vez com problemas?
Segui o topico dele desde a chegada e já tinha tido esses problemas, que grande chatisse!
Que ração está ele a comer?
Segui o topico dele desde a chegada e já tinha tido esses problemas, que grande chatisse!
Que ração está ele a comer?