Os meus à cerca de 3 semanas, estavam a vomitar diariamente, eu já estava preocupada, pois eu dava a pasta uma vez por semana e às vezes duas e o vet mandou dar todos os dias um bocadinho e se continua-se dar duas vezes por dia, pois não fazia mal...
O certo é que eles deixaram de vomitar e nem sequer diarreia, eram mesmo as malditas bolas de pelo....
Malte, vitaminas e companhia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Como pode reparar tambem tenho alguns gatuxos de pelo grande e sim o malte o normal é 1 vez na semana,quando estão na fase de perder muito pelo dar 3 dias seguidos sim e depois voltar ao habitual.
Seja qual for a marca se todos os dias da vida eles tomarem malte a tripinha tem forçosamente de descontrolar.
Isto são apenas ocorrencias de ocasião pois certas alturas nem o malte chega nem escovadelas para tanto pelo;1 dos meus foi já tosquiadinho está lindo e fresco, ficou com patinhas,cabeça e cauda de frente nada se nota agora todo o corpo está curtinho no Verão para eles é optimo embora nos primeiros dias eles quase se sintam "envergonhaods".
Seja qual for a marca se todos os dias da vida eles tomarem malte a tripinha tem forçosamente de descontrolar.
Isto são apenas ocorrencias de ocasião pois certas alturas nem o malte chega nem escovadelas para tanto pelo;1 dos meus foi já tosquiadinho está lindo e fresco, ficou com patinhas,cabeça e cauda de frente nada se nota agora todo o corpo está curtinho no Verão para eles é optimo embora nos primeiros dias eles quase se sintam "envergonhaods".
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
paulacris2 Escreveu:Os meus à cerca de 3 semanas, estavam a vomitar diariamente, eu já estava preocupada, pois eu dava a pasta uma vez por semana e às vezes duas e o vet mandou dar todos os dias um bocadinho e se continua-se dar duas vezes por dia, pois não fazia mal...
O certo é que eles deixaram de vomitar e nem sequer diarreia, eram mesmo as malditas bolas de pelo....
tambem tive uma altura que tive que dar todos dias...ele vomitava 2 vezes por semana +/- agora que parou...volto a dar só 2 vezes por semana...se não chegar passo a dar 2 até conseguir que ele não vomite

As opiniões divergem porque o malte dá-se na maioria das vezes consoante a necessidade do animal.Craycats Escreveu:Bem a pasta de malta que comprei diz que durante 5 dias se deve dar 5 cm de pasta duas vezes por dia e depois repetir de mes a mes.
Vejo que as opiniões aqui divergem muito em relação a este assunto...
Se não for epoca de queda de pêlo a toma tb ha-de ser mais espaçada. Se for em epoca de queda de pêlo dá-se com mais frequencia.
Acho que o cuidado é mesmo não dar em demasia. Se o animal começar a fazer fezes mais moles é porque está a comer malte em demasia e deve-se reduzir de imediato. Não esquecer que o malte tem uma componente laxante, como já foi referido várias vezes.
O dono tb tem de conhecer o animal e ver qual a necessidade dele relativamente a formação de bolas de pêlo.
Por várias opiniões que li aqui no Forum dei à minha gata ainda apenas uma vez.99smiles Escreveu:As opiniões divergem porque o malte dá-se na maioria das vezes consoante a necessidade do animal.Craycats Escreveu:Bem a pasta de malta que comprei diz que durante 5 dias se deve dar 5 cm de pasta duas vezes por dia e depois repetir de mes a mes.
Vejo que as opiniões aqui divergem muito em relação a este assunto...
Se não for epoca de queda de pêlo a toma tb ha-de ser mais espaçada. Se for em epoca de queda de pêlo dá-se com mais frequencia.
Acho que o cuidado é mesmo não dar em demasia. Se o animal começar a fazer fezes mais moles é porque está a comer malte em demasia e deve-se reduzir de imediato. Não esquecer que o malte tem uma componente laxante, como já foi referido várias vezes.
O dono tb tem de conhecer o animal e ver qual a necessidade dele relativamente a formação de bolas de pêlo.
Dei-lhe juntamente com a ração mole