Update Dragao barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

domingo jul 01, 2012 12:09 pm

Parece que já está tudo bem. :wink:

Acho é o teu terrário muito escuro. Não tens possibilidade de meter outra lampada na outra extremidade do terrário?

Arranca uma das duas patas de impulsão. Eles fogem na mesma, mas não tanto. Eu prefiro assim, do que dar à boca ou algo do género.
Estimula o impulso de predador! :twisted: :twisted:
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

domingo jul 01, 2012 10:01 pm

pode ser uma lanpada qualquer?
andreleitao
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 9:46 am

PauloPica Escreveu:pode ser uma lanpada qualquer?
Por agora sim. Quando puderes, compra uma uvb de 26w e trocas.
Metes a de 26w perto da spot e que de 13w do outro lado onde vais meter essa agora.
A 10.0 de 26w é 20€, pelo que, se quiseres compra mas é já essa caso tenha esse dinheiro disponivel.
PauloPica
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 12:02 pm

sim a nao me falta muito para o ter ja penso que me falta cerca de 5 euros so. mas uma coisa que ando a notar e que ele desde ue estao assim as lanpadas passa o tempo quase todo no tronco menos para fazer coco e ainda por cima ele nao faz no papel faz sempre em cima da madeira.
andreleitao
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 12:39 pm

PauloPica Escreveu:sim a nao me falta muito para o ter ja penso que me falta cerca de 5 euros so. mas uma coisa que ando a notar e que ele desde ue estao assim as lanpadas passa o tempo quase todo no tronco menos para fazer coco e ainda por cima ele nao faz no papel faz sempre em cima da madeira.
então é isso:
compras a de 26w e metes onde tens essa de 13w. E a de 13w metes do outro lado do terrário. :wink:
isso acontece frequentemente. tens que ter um bom desinfectante para limpar essa zona da madeira ou ele defeca.
PauloPica
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 12:46 pm

a madeira tem o papel de parede entao nem fica sujo seca e eu tiro normalmente. e vou comprar grilos mais pequenos porque estes era muito grandes. mas e normal ele passar agora tanto tempo quieto?
andreleitao
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 10:07 am

Então mas tás a falar de que madeira? Pensei que fizesse mesmo no tronco. Foi o que percebi.

Como assim muito tempo quieto?
PauloPica
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 12:29 pm

na madeira que esta encostada ao vidro. desde que meti assim as lampadas ele passa muito mais tempo no spot. ele nao esta muito quieto esta e quase sempre no spot mas muda varias vezes de posiçao provavelmente nao e nada eu e que nao estava habituado a que ele estive se tanto tempo no tronco.
andreleitao
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 1:17 pm

Sim, isso é normal.
Ele não parava muito no spot porque as temperaturas não lhe eram agradáveis. Agora se calhar já tão boas para ele, por isso é que ele está lá mais tempo.
Ou isso, ou tens o resto do terrário muito frio. :lol:
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta jul 04, 2012 3:34 pm

Os dragoes barbudos ficam maior parte do tempo em que estão no spot quietos, entao quando são adultos nem se mexem mesmo....
PauloPica
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 9:32 pm

mas o james esta sempre a ir mais para cima ou vir mais para baixo ele move se frequentemente em cima do tronco
andreleitao
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 10:37 pm

Normal. Mais longe mais frio, mais perto mais quente. É uma questão de bem estar. Ele é que sabe como se sente melhor e por isso vai mais para cima ou mais para baixo conforme lhe apetece. :wink:
PauloPica
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 6:22 pm

bem e para informar que a lampada que tinha uvb fundio se apenas com tres meses, enfim nada a fazer hoje ja e tarde mas vou ao shopping e vou tentar comprar uma de 26w a lanpada estava preta ao pe dos casquilho o que acham que aconteceu? foi mesmo a lanpada ou foi alguma coisa eletrica? ja agora se eu nao encontrar hoje nao a problema de ele ficar amanha sem essa lanpada?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jul 07, 2012 6:41 pm

Um ou dois dias sem "sol" não é grave ;) pode ter sido de algum problema electrico...ou até acidentalmente ao borrifar o terrario que tenhas salpicado a lampada...(já me aconteceu ;) )
PauloPica
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 6:46 pm

eu nunca borrifo nada no terrario. eu acho que se queimou mas acham que isso e por causa do sistema eletronico e por ser uma das lanpadas mais rascas? eu tambem tenho o sistema que desliga sozinho as lampadas. pode ser alguma coisa dessas?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”