Não leve a mal, eu esta semana nem sequer cá estarei. Faz-me muita confusão como é que uma pessoa que tem animais para adoptar se preocupa tanto com a origem dos canitos. Você fala de coisas como criar cães de raça e que o registo é importantíssimo para as criações...maraya Escreveu:Quando se cria caes de raça, criam-se caes de raça, claro que acho que um bom criador tem os seus caes registados e vende os cachorros nas mesmas condições. O registo vai-lhe permitir certificar que esta a trabalhar com caes de raça e conhecer a sua linhagem (pode ajudar em varias coisas).
Mas o LOP apenas certifica que o cao é de raça e nao que foi criado de forma ética. Aí devemos procurar um criador que conheça a raça e os seus caes e que os respeite, que perceba de criaçao, que crie e mantenha caes saudáveis proporcionando-lhes boas condições etc
Se andamos á procura de um cao de raça a minha opinião é que se deve juntar os 2 pontos que referi simplesmente.
Depois volta a dizer que se quer um cão de raça é importante ter LOP, quanto todos estamos fartos de saber que as pessoas muitas vezes querem qualquer coisa parecido com, estão lá a pensar na pureza do cão e no significado de "raça"...
Eu não tenho nada contra o LOP, quem gosta que consuma. Já pensou que pode ser o seu caso?
Se calhar você está mais vocacionada para as criações do que para a adopção de animais?
É só para reflectir.