desculpem o missal

Moderador: mcerqueira
sim conheço, o pai é bastante agressivo com estranhos quando preso no canil mas muito sociavel depois de o dono apresentar as visitas embora deu para perceber que nao é o tipo de cao que dá lambidelas a estranhos, já a mae ja é mais serena e amorosa eu proprio lhe fiz imensas festinhassasquatch Escreveu:Você conhece os pais do seu cão, sabe como reagem?
Eu já vi um cachorro de 2 meses refilar com um desconhecido que lhe queria pegar e não o permitiu de tal forma se mostrou agressivo. Não me admirei porque conhecia o cão e a cadela pais e eram ambos assim.
Só um aparte, que nada tem a ver com o tópico. Eu acho que isso de serem raros os jovens normais hoje em dia é um pouco como os cães, a culpa não é deles mas sim dos seus donos. A culpa de os jovens serem, na sua grande maioria, "anormais", é da geração que lhes deu educação.WaterMonitor Escreveu:Dragablue, a "coisa" vagamente parecida com uma Dogue Alemã que adoptei eriça o pêlo todo à mínima provocação, que tanto pode ser outro cão, como um puto de bicicleta.
É adulta, não faz mal a uma mosca e aquilo é só garganta e, muito provavelmente, uma má socialização em cachorra.
Tente que o seu cão conviva com jovens e crianças normais (sei que é difícil de encontrar hoje em dia) e tente proporcionar-lhe nesta fase o maior número de experiências possíveis para que ele aceite o mundo sem medos.
Não é que eu ache mal que o seu cão espete uma dentada em putos estúpidos, é mesmo para o proteger a ele.
Claro que tem noção, mas há coisas que se aprendem no berço.MVieira27 Escreveu:Também me parece normal... afinal, ele foi provocado no território dele!
Cada vez que passa um bando de anorm... perdão, putos parvos à porta da minha casa e a provocarem, a reacção e a mesma, senão pior ainda.
(Isto de dizerem que as crianças não tem culpa, mas sim os pais, simplesmente não pega comigo. Um puto de 15 anos sabe perfeitamente o que esta a fazer.)
Este tipo de "agressividade", por experiência própria, não é propriamente "treinável", e eu explico porquê. O comportamento de um cão de guarda, equilibrado, quando o dono está presente e quando o dono não está, é diferente. Ou seja, dando o meu exemplo pessoal com vários Dobermanns que já tive ao longo dos anos, se eu estiver presente, junto ao cão, ele está tranquilo e não reage a estranhos. Assim que saio do território dele (leia-se quintal), ele entra imediatamente em "modo de guarda", reagindo a qualquer estranho que apareça.doglover80 Escreveu:Agressividade Territorial, pode muito bem morder alguém através da brreira que define o território e depois se o soltar vai cumprimentar de forma sociável a pessoa. Esse tipo de agressividade para mim tem muito a ver com comportamentos de frustração, de defesa, auto-reforçantes. Tem de estar a supervisionar e sempre que se ap+roxima um possivel "gatilho" (miúdos deficientes morais com 15 e 18 anos) chama a atenção do cão e reforça o comprotamentod e calma e de foco em si.