Mergulhos de cabeça.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta jan 16, 2004 9:58 pm

Não me refiro aos que eles dão quando saltam de algum sítio mais alto, mas aos mergulhanços de cabeça dentro de água, como a Nina faz.
Hoje pus um alguidar com água morna no chão da casa de banho, com um patinho de borracha lá dentro, só para ver se ela irá na história do banho (depois de ser vacinada), e ela entrou toda curiosa, e de repente parecia a canção dos patinhos: "cabeça para baixo, rabinho para o ar"!!
:o :o :o A Ninoska enfiava a cabeça toda debaixo de água, várias vezes! Nunca tinha lido nada sobre isto. Os vossos fazem o mesmo? Fiquei preocupada com os ouvidos dela, mas pelo menos fiquei a saber que não vou concerteza ter problemas de maior na hora do banho dela! ;)
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

sexta jan 16, 2004 10:19 pm

Olá Ines...
Ja sabia que uns furoes gostam de agua ... e outros nao...mas ao ponto de mergulhar mm nunca tinha ouvido falar ...a minha Minnie gosta muito de agua mas nunca fez dessas maluqueiras ;) so te aconcelho a depois a secares bem porque pode-se constipar e limpar bem os ouvidinhos dela ;)
Beijinhos e Bons mergulhos pa Nina :)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jan 17, 2004 12:30 am

O Opale não gosta nada do banho. Quando sai do banho parece um maluquinho. Seco-o sempre depois com o secador, sobretudo no Inverno e Primavera. Por causa do pelo e das comichões. aconselho lavá-los com shampô próprio de furões.

MHZ
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

sábado jan 17, 2004 1:26 pm

olá a todos!!
essa nina deve ser de rir! :)

o rosca gosta de agua, mas prefer ir ele sozinho para dentro de agua, e tambem da pequenos mergulhos... mas quando o chateio, para o limpar bem com o shampo, ja n acha tanta graça... confesso que tenho um amor de furao que deixa fazer tudo... mas nao deixa de mostrar o que lhe agrada e o que nao lhe agrada... :)

pois é, a vida entre dois paises fez com que me esquece-se do meu super shampo de furoes com cheiro a côco em portugal... pelo que aqui lhe dou banho com um para gatos, e sabem que noto a diferença??? a MHZ tem razao. quanto mais especifico melhor.
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

sábado jan 17, 2004 4:43 pm

Onde compraste o shampo com chirinho a côco? Aqui em portugal ou em espanha?
ines_faria
Membro Veterano

sábado jan 17, 2004 7:23 pm

Sim, eu tb gostava de ter esse shampoo. Parece que é o que a Moya utiliza/utilizou (li num dos post mais antigos).
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo jan 18, 2004 6:07 am

Ois ;)
O pessoal cá de casa adora tomar banho... A parte mais divertida é quando eles são secos com a toalha... Já experimentaram fazer uma "cama de rede" com uma toalha grande para eles se esfregarem? Estes amam!
Não sou apologista de fazer publicidade mas os shampoos que uso para eles são: Ring 5 (ferret shampoo com óleo de coco), Shampoo seco em pó Men for San e também da Men for San o shampoo para gatinhos... Além destes, uso pó de talco para manutenção e em dias especiais um pouco de colónia para bebé da Mustela.

Os matulões lá de fora têm uma "piscina"... mesmo no inverno enfiam-se lá de vez em quando... A princesa cá de dentro, D. Bianca mimada, já se enfiou várias vezes no prato da água da Moya. ;)

Um abraço,
Rita
ines_faria
Membro Veterano

domingo jan 18, 2004 10:04 am

Obrigada pelas dicas dos shampoos.

Uma outra coisa: reparei que a Nina (e provávelmente todos os furões) têm umas pequeninas membranas interdigitais. Será que é uma prova/explicação do amor destes bichos pela água?
MHZ
Membro Veterano

domingo jan 18, 2004 11:15 am

Rita, então seja muito bem aparecida, já cá fazia falta!

Quer-me parecer que o Opale é o porcalhota cá do sítio, não gosta nada do banho. Reparei que tem a tal membrana interdigital, mas pelos vistos ele não sabe...
Mas na realidade cada furão tem os seus hábitos próprios. Li noutro forum (que já coloquei aqui o site) que uma "nuestra hermana" barcelonense tem um há 2 anos que ainda não parou de morder e forte. Os seis cães dela é que lhe têm medo. Tem de o ter fechado na garagem e não sabe o que lhe há-de fazer. Para lhe dar de comer é um problema.
Se calhar, neste caso, castrá-lo poderia ajudar.
Pelos vistos estamos todas de parabéns com os nossos furanitos.

MHZ
Moya
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 20, 2004 1:22 am

Obrigada MHZ! Um beijo enorme para si
E para o Opale, que tal umas toalhinhas dodots? Os meus gostam muito da esfrega, e ficam a cheirar super-bem!
Um abraço,
Rita
MHZ
Membro Veterano

terça jan 20, 2004 2:40 am

Pois é, mas nem as toalhinhas lhe agradam. Tudo que seja limpeza, aguenta porque é dócil, mas gostar nem por isso. Aliás, como é muito irrequieto, o que mais gosta é de xeretar por todo o lado e entrar em sítios que sabe que lhe são proibidos. Aí é engraçado vê-lo aos saltos e a cantarolar e a fugir-me para eu não o agarrar. São bem espertinhos estes safados.
Um grande beijo para si também, Rita.
Quando vem aqui ao Porto?. Espero que não seja quando eu tiver que ir aí abaixo...

Helena
Moya
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 20, 2004 2:53 am

Olá Helena:
Vou ao Porto em Fevereiro, nos dias 21 e 22 para ir buscar uns porquinhos que vêm de Madrid.
No entanto, vou para casa de uns familiares de uns amigos e nós bem sabemos que os furões não são faceis de levar para todo o lado... Pelo que não vou levar nenhum dos meus meninos... As pessoas já me vão achar muito estranha por dormir com o quarto cheio de ratos gigantes em caixas de transporte... Não acho que gostassem muito de conhecer a Bianca... Já para não falar que os porquinhos fariam a mala e partiriam a correr de volta para Madrid. ;)
Um abraço,
Rita
MHZ
Membro Veterano

terça jan 20, 2004 3:04 am

Rita, pode deixar a Bianca cá em casa. Tenho uma outra gaiola e ela pode lá ficar se quiser. Terei muito prazer nisso, esteja à vontade.

Um abraço,

Helena
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta jan 29, 2004 5:14 pm

ola a todos,

que cabeça a minha, deixei este post escapar.

entao eh assim, o mu shampo de coco, eh o da ring 5. (desculpem, mas este pc n tem acentos!!! :evil: ), igual ao que usa a moya, e encontrei-o por acaso, numa loja ca do porto, cuja dona acha que foi engano do fornecedor, mas ja lhe vou pedir mais ;) eh que tem um cheirinho...

as toalhitas nao gosta muito, por isso evito, mas quando vem da rua tem que ser....
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

quarta fev 04, 2004 12:05 pm

Olá a todos!!!!

Alguém sabe o que é feito da Inês, como é que estará a correr a adaptação da Nina ;) ;) ;)

Patuxas
Responder

Voltar para “Furão”