Bebés P/ adopção - Duas gatinhas e um gatinho - Adoptados

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado jun 23, 2012 7:14 pm

Depois da chegada do menino, começou a sentir-se na divisão onde eles estão uma forte corrente de ar…muitos sopros das meninas…felizmente já acalmaram, têm estado tranquilos…mas quando o rapaz brinca com mais força (lança-se para cima delas), elas ainda se chateiam…no geral brincam muito todos juntos…há alturas que parece terem pilhas duracell.

Ontem foram os três à clínica para desparasitação interna e externa… Não tinha encontrado pulguitas nas pequenas mas o rapaz trazia presentes…
Pelo caminho houve alguma “miadeira” mas lá portaram-se muito bem…

A Sol continua mimalhinha…gosta de colinho, festinhas na barriguita, estica o queixinho para receber mimos…agora descobriu que há mais casa para além do seu espaço, já tenta sair…claro que os manos seguem-na…só que não pode ser…
A Luz espreguiça-se nas minhas pernas, vem cheirar a minha mão…mas sempre atenta com receio que eu a “agarre”…na maioria das vezes deixo-a andar para ver se ganha confiança…de vez em quando seguro-a, ela relaxa e aceita bem os mimos…acho que ela quer… mas ainda tem medo…
O pequeno… já tentou subir às prateleiras da estante….Choveram cd’s no chão que fizeram a alegria das manas…
É muito meiguinho este menino…é uma máquina de ronrons. Aconchega-se no meu colo, liga o motor e deixa-se ficar...

Estes gatinhos precisam muito de um lar...
Não posso dar-lhes liberdade dentro de casa nem dar-lhes a atenção que merecem...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 27, 2012 1:07 pm

A Miaus tinha-me falado desta situação ao telefone, e eu sabia que o seu coração (e o do senhor Miaus) não ia conseguir deixar de entender a mão a estes gatinhos e à mamã.

A maior das sortes para eles, Miaus. São lindos, lindos... :D A precisar de uma casinha muito rapidamente para a poderem encher de traquinices, alegria e muita meiguice.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano

quinta jun 28, 2012 2:25 pm

Tassebem Escreveu:A Miaus tinha-me falado desta situação ao telefone, e eu sabia que o seu coração (e o do senhor Miaus) não ia conseguir deixar de entender a mão a estes gatinhos e à mamã.

A maior das sortes para eles, Miaus. São lindos, lindos... :D A precisar de uma casinha muito rapidamente para a poderem encher de traquinices, alegria e muita meiguice.
O nosso problema não foi ouvir o coração mas pensar um pouco também com a cabeça, e neste caso o Sr Miaus sabe fazê-lo melhor do que eu. Como a Tassebem tão bem sabe, pois vive estas situações muito mais do que eu, não é só recolher os gatinhos, são as alterações que isso provoca na rotina dos nossos animais apesar de estarem separados; o tempo que se tem de despender com eles; mas mais difícil de ultrapassar é toda a despesa que está inerente: veterinário, alimentação e tudo o resto. A nossa saga com doenças e tratamentos dos nossos animais começou há um ano e ainda continua (infelizmente, com menos dois meninos), É a Diana e o Obama que têm de ter muito acompanhamento veterinário, e, ainda a Eva que continua em observação, vai amanhã fazer biópsia aos tecidos da “fibrose” que ainda mantém após três meses e meio de cirurgia…esperemos que seja mesmo só fibrose…tem sido e continua a ser um sufoco… :(

Os bebés estão a crescer bem, estão grandes…cada vez mais meigos…dois adoram colinho e mimos. A Luz também está menos receosa, ainda não gosta que a “agarre” mas quando isso acontece fica quietinha e também já ronrona…já tomou a iniciativa de saltar para o meu colo…
Dá dó tê-los fechados…precisam tanto de uma casinha onde possam brincar, explorar, mostrar as graças que sabem fazer, dar e receber muito mimo…. :D

Agradeço a quem possa divulgar estes meninos.... :wink:
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

segunda jul 02, 2012 4:50 pm

MiausRafa Escreveu:São três gatinhas a precisar muito de famílias responsáveis para toda a vida. Estão em Odivelas (Lisboa).
Têm dois meses, estão saudáveis, comem muito bem ração, são muito asseadas e vivaças.

Estas bebés são filhas da Nina, uma gatinha meiguíssima cujo “dono” vive em condições muito precárias, pelo que a menina passa todo o tempo na rua, tendo ninhadas consecutivas, que ele vai matando, sabe-se lá como...alega não querer mais gatos nem ter condições para os sustentar. Tem ainda mais três gatas, todas filhas da Nina, que por sua vez também já tiveram crias que não puderam ver crescer...
Os quatro gatinhos desta ninhada estavam condenados a serem abatidos depois de grandinhos. Quando tomei conhecimento pedi a que intercedessem junto da pessoa para que deixasse estar os bebés com a mãe, prometendo ir buscá-los, mesmo assim não cheguei a tempo de evitar que matasse um deles de forma selvagem...
Quase há duas semanas com a ajuda de uma voluntária da A. A. Rua (tem sido o meu “Anjo” nestas situações, sou-lhe muito agradecida pela disponibilidade), recolhemos a mamã e dois filhotes, o terceiro não se deixou capturar, com muita pena tivemos que o deixar na rua. No final da semana conseguimos notícias dele, fomos encontrá-lo na barraca do “dono”, ao seu colo...ao que parece, também é uma menina e está meiguinha...irei resgatá-la em breve...
Às gatinhas que estão cá em casa chamei de Sol e Luz. Desde o primeiro dia vêm ter comigo para brincar, nunca foram de se esconder muito, só não gostavam de ser agarradas, especialmente a Luz. A Sol percebeu mais rapidamente, que colinho é bom, miminhos também…até na barriguinha gosta de festas.
A Nina amamentou as pequenas até ao último dia em que estiveram juntas, foi uma grande mãe... foi entretanto esterilizada, e para surpresa nossa estava de novo prenhe...será nos próximos dias devolvida ao seu “lar”...com a certeza que não vai voltar a passar pelo mesmo sofrimento...
Prometi-lhe, que as suas últimas filhotas irão ser umas princesas.... mas para poder cumprir a promessa têm de chegar aqueles “donos” especiais que lhes ofereçam um bom lar e o conforto que elas merecem...

Luz:
Imagem

Sol:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Olá ainda tem as gatinhas?

Obrigada
MiausRafa
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 8:13 pm

Boa tarde Craycats,

Sim, ainda tenho as duas gatinhas e o gatinho ( a terceira é um machinho :D ). Há algumas pessoas interessadas, mas ainda não há nada em concreto.

Obrigada
MiausRafa
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 9:10 pm

A Sol, a Luz e o Dany continuam para adopção.

Sol:

Imagem

Imagem

Imagem

Luz:

Imagem

Imagem

Imagem

Dany:

Imagem

Imagem

Imagem

Os três:
Imagem

Luz e Dany:

Imagem

Imagem

Os três meninos continuam cada vez mais meigos.
A Luz é agora a mais faladora e a primeira a pedir colo, perdeu todo o medo que tinha em relação às pessoas com quem convive diáriamente.
Esta semana tiveram visitas e nessa altura as meninas ainda se esconderam, debaixo de um móvel e iam pondo a cabeça de fora a espreitar. O Dany foi o mais destemido,até se deixou pegar....
MiausRafa
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 5:49 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Ninguém gosta de nós? :(
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado jul 07, 2012 9:26 pm

são lindos, todos! e o Dany é quase um "kitler" :lol: são adoráveis mas só posso ajudar a divulgar, a lotação cá em casa está mais q esgotada....
MiausRafa
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 10:26 pm

sxmota Escreveu:são lindos, todos! e o Dany é quase um "kitler" :lol: são adoráveis mas só posso ajudar a divulgar, a lotação cá em casa está mais q esgotada....
Obrigada Sxmota. Divulgar já é uma boa ajuda. :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jul 08, 2012 12:06 am

MiausRafa Escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

Ninguém gosta de nós? :(
Como é que alguém pode não gostar de uns gatinhos bebés tão lindos e simpáticos? Só que muitas pessoas que os acham adoráveis, ou já não podem ter mais, ou ainda não deram por eles... Mas vão dar, Miaus. :wink: É que são todos mesmo um encanto. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 12:27 am

Obrigada Tassebem, estes gatinhos são mesmo um encanto. :D
Já tiveram pretendentes, não duvido das boas intenções dessas pessoas, mas ou não preenchiam os requisitos que considero necessários ou não aceitaram as condições de que não prescindo para o processo de adopção. :(

O Dany, a Sol e a Luz continuam à espera de excelentes famílias para a vida. :wink:
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

segunda jul 09, 2012 12:45 pm

são lindos mesmo, pena eu ter fobia a eles :?
Muita sorte meus lindos... tambem vou ajudar na divulgação... tenho alguns amigos doidos por gatos e vou "chatia-los" tanto hehehe
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jul 09, 2012 1:40 pm

Estes 3 são mesmo uns lindões!!

Já os divulguei ai num topicos os 2!!!

Vão aparecer donos responsaveis! tenho a certeza!!!
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda jul 09, 2012 8:02 pm

Os minorquinhas ainda cá estão? :o

Fazem-me lembrar os 4 manos p/b...
já fizeram um ano desde que foram resgatados... :roll:

melhor sorte para estes miminhos lindões :D
MiausRafa
Membro Veterano

terça jul 10, 2012 3:24 pm

Karinak não acredito, fobia a gatos? Quando começar a conviver com eles vira “apaixonada”. Obrigada por divulgar.

Lucci que Deus a oiça e apareçam realmente donos responsáveis em breve porque os que apareceram até agora, na maioria mais parece quererem brincar às adopções…então crianças em férias e sem ocupação…
Obrigada pela divulgação.

Pois é Pequebrado, os minorcas cá continuam, se tiverem de ficar um ano, acho que sou eu expulsa de casa…Eles estão crescidos, está complicado mantê-los fechados no quarto, querem sair à força toda....estão muito giros e já são uns “sabidões”, eu ponho-me de cócoras para entrar mas, mesmo assim o Dany salta-me por cima dos joelhos, a Sol passa por baixo e a pequenita Luz fica apoiada só nas patitas de trás a espreitar para ver como há-de passar. O que vale é que têm tendência a correr para o lado oposto a onde está a Alice que não lhes acha muita graça… O Dany não tem medo dela, agora a Luz e a Sol ficam do dobro do tamanho quando vêem as cadelas…
Boa sorte para os seus 4 maninhos P/B. Também para eles hão-de aparecer as famílias que merecem, são uns lindões queridos….
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”