Antes de mais queria pedir desculpa pelo testamento, mas estou com algumas duvidas em relação a minha “porcalhona” :p
Como alguns de voces sabem, tenho uma porquinha da india, a Pandora Cui Cui, é uma “rapariga” cheia de energia, que não pode ouvir nem o frigorifico, nem o saco da ração, sacos, portas, pessoas a andar… Nada que desata logo aos gritos.
Ora, partilha o quarto com um ratinho, o meu midnight (hamster black banded) que sendo nocturno faz uns barulhos durante a noite, ela deve pensar que são pessoas e desata aos berros CUIIIIIIIII CUIIIIIII ninguém aguenta, é uma chata!
Bom, nasceu em dezembro, faz agora dia 7 de Julho 7 mesinhos, e acho que está na altura de lhe arranjar uma companheira (infelizmente só agora tive oportunidade para tal).
A minha princesa adora companhia, quando a junto com outros porquinhos é uma festa autentica, fartam-se de conversar, saltar,pular… Tanto que da ultima vez torceu a perna… e lá fomos nós para o vet.
Adiante, como já disse gostava de arranjar uma companheira para ela, mas gostava de saber se ainda vou a tempo, a companheira vinha com a mesma idade dela, pois é da mesma ninhada, são manas, no entanto tenho plena noção que não se vao conhecer, pois foram separadas com 1 mesito.
O meu maior medo é que não se dêm bem, ou que a Pandora se arme em esquisite e a ataque… Será tarde de mais para arranjar uma companheira? Onde as devo juntar e por quanto tempo antes de apresentar a nova casa a futura companheira da Pandora?
Bom, e infelizmente, se elas não se derem terei de devolver a “nova” pois infelizmente não tenho posses para ter duas gaiolas de 1 metro e meio em casa, para alem disso não gosto de a deixar presa, então iriam estar ambas todo o dia soltas em cima da cama com o resguardo e com as coisinhas delas, como faço com a Pandora.
Depois em relação à alimentação, a que ela come agora não é a mais completa, a Pandora come muito mais coisas que ela como melão, melancia, salsa, coentros etc etc. Como devo introduzir os novos alimentos a menina nova?
Devo ter camas separadas ou podem dormir ambas na mesma? (tendo em conta que a cama da Pandora é suficientemente grande para uma “porcalhona” de 800 e muitas gramas).
Agradeço a todos a ajuda, e mais uma vez peço desculpa pelo testamento, mas quero que tudo corra pelo melhor, deixo agora algumas fotos da Pandora para quem ainda não teve oportunidade de a “conhecer”!









