Kratos - Dragão Barbudo - Photo Update na Página 15

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

segunda jul 02, 2012 1:45 pm

Borrifas-lo como André ? colocar água tépida dentro de um borrifador ? dentro do terrário ou fora ? quando a pele começar a escamar ou assim que tiver partes brancas no corpo ?
e banhos que aconcelham ? todos dias ?
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

segunda jul 02, 2012 9:58 pm

Borrifar com um borrifador, dentro do terrário [ou fora, é como quiseres].

Eu tenho dado banho dia sim dia não, embora haja quem diga para dar todos os dias e quem diga que basta borrifar duas ou três vezes por dia.
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

segunda jul 02, 2012 10:25 pm

e a água ? morna certo ?
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andreleitao
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 10:26 pm

yemen Escreveu:e a água ? morna certo ?
para borrifar, desde que não seja gelada.
para banho, morna.
yemen
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 10:28 pm

ok , já lhe arranjei uma banheira toda fixe , amanhã dou lhe um banho ...
borrifar dentro do terrário acho que não convém , se não a humidade sobe que é uma coisa doida .
se lhe der um banho todos dias , deduzo que não seja necessário borrifálo.. que dizes ?
andreleitao
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 10:32 pm

Sim, com o banho não é preciso borrifar. Tem é atenção à hora do banho, alimentação e fim do ciclo diurno.

Eu penso que não haverá grandes problemas com a humidade, visto que não é assim tanta àgua que possa causar grandes danos.
yemen
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 10:36 pm

explica então a que horas se deve dar o banho e isso tudo , sobre isso não vi nada relacionado e procurei bastante .
Obrigado
andreleitao
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 10:39 pm

yemen Escreveu:explica então a que horas se deve dar o banho e isso tudo , sobre isso não vi nada relacionado e procurei bastante .
Obrigado
Não há horas especificas para dar. Isso tens que tu regular com a vossa rotina.
Espaça o banho da alimentação umas duas horas. E não dês banho à noite porque ele não terá tempo de regularizar a temperatura antes de desligares as luzes.[Teorias... 8) ]
yemen
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 10:41 pm

há ok ... não tinha percebido o que querias dizer , obrigado
andreleitao
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 10:45 pm

yemen Escreveu:há ok ... não tinha percebido o que querias dizer , obrigado
Provavelmente haverá quem discorde disso tudo. Faz à tua maneira ou pesquisa muito muito bem sobre os banhos. Há muito pouca informação sobre isso.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda jul 02, 2012 11:15 pm

andreleitao Escreveu:
yemen Escreveu:há ok ... não tinha percebido o que querias dizer , obrigado
Provavelmente haverá quem discorde disso tudo. Faz à tua maneira ou pesquisa muito muito bem sobre os banhos. Há muito pouca informação sobre isso.
Eu só vou discordar duma coisa :twisted: ! Tudo o que vocês disseram está muito certo, pelo menos a meu ver .. Mas acho que estão a exagerar nos banhos :lol: Eles não precisam de tanta hidratação quanto isso e estão-se a preocupar demais, se eles tivessem com a muda difícil aí sim, dar banhos, senão não vale a pena ;) ! Eu dou um banho por mês ao Gex, tenho o pratinho com água para ele beber se quiser e ele não tem faltas de hidratação e já fez 3 mudas sem problema nenhum [Minha opinião 8)]
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

terça jul 03, 2012 11:31 am

sempre que o meu esta em muda eu dou lhe banho dia sim dia nao, apara ajudar a ser mais rapido, porque no fundo deve ser um pouco desconfortavel para ele. e borrifo sempre fora por causa da humidade.
andreleitao
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 12:56 pm

Eu também tenho um pratinho para ele...
Olha aí, na piscina. 8)

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

terça jul 03, 2012 7:30 pm

meu deus o kratos esta mesmo bonito.
andreleitao
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 8:48 pm

Obrigado!
:P
Na foto ainda tem a pele velha nas patas, mas na realidade já trocou nessas duas por completo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”