precisei de sorte e da ajuda dos vizinhos e dos bombeiros, foi uma noite e pêras. Quando cheguei a casa liguei para os bombeiros que não deram grande atenção ao assunto, mas que iam ver e qdo tivessem alguém disponivel que ligavam e iam lá, pedi ao meu marido para subir no telhado e ver se a via para a tentarmos encurralar e era mais fácil para quando eles chegassem. O meu marido viu os terraços todos e não viu nada, até que que um vizinho lhe disse que a tinha visto e que ela se tinha assustado e que se enfiou no algeroz do prédio. Pânico total!!!
Entrei completamente em parafuso, desceu pelo tubo os andares todos, o terraço, as garagens e foi ter à caixa de águas pluviais que se encontra na garagem e que vai dar a um labirinto terrivel, pensei que nunca mais a via, até que ao abrir uma das caixas ouvimos miar e fomos tapando os tubos com papeis, que são largos e ela fugia de caixa para caixa, e no final só restava um tubo e uma caixa a cada ponta, entretanto passaram-se umas 3 horas e ela não saía, liguei de novo para os bombeiros e expliquei que a história já não era a mesma e em 10m lá estavam eles e foram impecáveis. Com a lanterna viram logo que ela já lá estava, e teve ser com uma mangueira com pressão para a fazer sair de lá.
Toda molhada, muito assustada, muito mal cheirosa, tadinha, mas graças a Deus não estava magoada, dei-lhe um banho quentinho, enxuguei-a bem e deitei-a numa cama com saco de água quente por baixo, comeu bem durante a noite, miou bem e não deixou ninguém dormir, agora mais uns dias e fica domesticada, sim, é uma tartaruguinha
terrivel...
Acabou bem, mas podia ter acabado mal, com os animais, tal como as crianças todo o cuidado é pouco, e eu devia ter previsto que aquela menina tinha molas nas patas traseiras