ola a todos
a minha canaria tem uma bola bem nao sei bem o ke e tem uma coisa eskesita na asa direita pareçe uma bola cheia de carne la dentro e tem uma postela branca na ponta e ela nao consegue voar o ke sera???
xau
canaria???
olha essa bola que tu falas pode ser um quisto..
eu também já tive uma canária assim.
Isso pode ser originado pelo cruzamento de aves da mesma ninhada, ditos irmãos, segundo me disseram.
Mas não sei se terá solução, qual o tamanha?
eu também já tive uma canária assim.
Isso pode ser originado pelo cruzamento de aves da mesma ninhada, ditos irmãos, segundo me disseram.
Mas não sei se terá solução, qual o tamanha?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
- Contacto:
de certeza que se trata de uma pena encravada.
dispensando a ida ao veterinário (e se tiver coragem) deve cortar essa "bola", fazer um ligeiro corte na parte superior. após deve por mercuriocromo (vários dias).
essa bola vai secar, ao que depois deve arranca-la.
não é fácil mas resulta.
para não acontecer mais vezes, deve dar aos passaros um complemento vitaminico próprio na altura da muda da pena ( que se reparte pelos meses de julho, agosto, set e as vezes ainda em outrubro)
dispensando a ida ao veterinário (e se tiver coragem) deve cortar essa "bola", fazer um ligeiro corte na parte superior. após deve por mercuriocromo (vários dias).
essa bola vai secar, ao que depois deve arranca-la.

não é fácil mas resulta.
para não acontecer mais vezes, deve dar aos passaros um complemento vitaminico próprio na altura da muda da pena ( que se reparte pelos meses de julho, agosto, set e as vezes ainda em outrubro)