interessante, documentário um pouco violento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda jul 02, 2012 9:42 pm

Sasha9 Escreveu:Ganhei coragem e vi o documentário até ao fim, não achei que fosse tendencioso. É antes o reverso da medalha, o perigo da criação por mão humana... Dá que pensar!
Ora aí está.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jul 02, 2012 9:52 pm

Também concordo com o que a nandalmeida disse lá atrás em relação à Sylvie, acho que não conseguiria vê-la naquele sofrimento dia após dia...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça jul 03, 2012 2:20 pm

Sasha9 Escreveu:Também concordo com o que a nandalmeida disse lá atrás em relação à Sylvie, acho que não conseguiria vê-la naquele sofrimento dia após dia...
Eu não acho eu tenho a certeza. :wink:
Cão meu se está comigo está bem tratado e não assim,penso que é um egoísmo ENORME da parte da dona da Sylvie pois só está a pensar nela e não na bicha.
Por muito que me custa-se já a tinha posto a dormir. :cry:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 2:51 pm

nandaalmeida Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Também concordo com o que a nandalmeida disse lá atrás em relação à Sylvie, acho que não conseguiria vê-la naquele sofrimento dia após dia...
Eu não acho eu tenho a certeza. :wink:
Cão meu se está comigo está bem tratado e não assim,penso que é um egoísmo ENORME da parte da dona da Sylvie pois só está a pensar nela e não na bicha.
Por muito que me custa-se já a tinha posto a dormir. :cry:
Vamos acreditar que ela não tem dores... :(
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jul 03, 2012 2:59 pm

Outra vez este documentário? Acho que já era hora de entenderem que na canicultura, como em qualquer meio, há os bons, os maus, os assim-assim, etc, etc... as proporções é que não são animadoras :roll:
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça jul 03, 2012 3:08 pm

Acena Escreveu:Outra vez este documentário? Acho que já era hora de entenderem que na canicultura, como em qualquer meio, há os bons, os maus, os assim-assim, etc, etc... as proporções é que não são animadoras :roll:
Isso é que é uma entrada a matar ...

Talvez esteja na hora de entender que este documentário não é apenas sobre os criadores, mas também sobre os clubes (neste caso o kennel club) que incentivam a criação de animais "defeituosos", e isso sim, é muito mais grave.
Acena
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 3:12 pm

pfonseka Escreveu:
Acena Escreveu:Outra vez este documentário? Acho que já era hora de entenderem que na canicultura, como em qualquer meio, há os bons, os maus, os assim-assim, etc, etc... as proporções é que não são animadoras :roll:

Talvez esteja na hora de entender que este documentário não é apenas sobre os criadores, mas também sobre os clubes (neste caso o kennel club) que incentivam a criação de animais "defeituosos", e isso sim, é muito mais grave.
:roll: Não entendeu, entende-se!
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça jul 03, 2012 3:19 pm

People you need Xanax
pfonseka
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 3:19 pm

Acena Escreveu:
pfonseka Escreveu:

:roll: Não entendeu, entende-se!
Os problemas na comunicação não estão sempre do lado do receptor, muitas das vezes estão no emissor.

Se acha que não entendi, queira fazer o favor de me explicar para eu me retratar, se for caso disso.

O que tive dificuldade em entender, foi o "entende-se" que escreveu, que deveria ter sido escrito da seguinte forma "entendesse". (não, não é uma declaração de guerra, é apenas uma pequena provocação)
Sasha9
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 3:25 pm

Não se enervem uns com os outros, please!! Senão daqui a pouco eu é que vou precisar de um xanax... :oops:

A Acena entrou a matar, mas penso que o que pretendia dizer é que infelizmente há mais maus do que bons criadores. Não se exprimiu foi da melhor forma e deu espaço a outras interpretações das suas palavras...
Eu só percebi à segunda, mas também pode ser defeito meu! :D :D
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça jul 03, 2012 3:27 pm

O auto do tópico decerto que também não sabia que o vídeo já foi postado na Arca diversas vezes, daí tê-lo colocado "outra vez".
Acena
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 3:29 pm

pfonseka Escreveu:
O que tive dificuldade em entender, foi o "entende-se" que escreveu, que deveria ter sido escrito da seguinte forma "entendesse". (não, não é uma declaração de guerra, é apenas uma pequena provocação)
Nesse aspecto dou-lhe toda a razão. Nem sei porque escrevi assim :roll:

Quanto à outra questão... eu falei especificamente em criadores? Terá sido outro lapso de escrita? É que me parece que o que eu escrevi foi canicultura.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jul 03, 2012 3:30 pm

nandaalmeida Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Ganhei coragem e vi o documentário até ao fim, não achei que fosse tendencioso. É antes o reverso da medalha, o perigo da criação por mão humana... Dá que pensar!
Ora aí está.
mas vocês acham que as raças existentes hoje em dia surgiram de onde? debaixo de uma pedra? aiopá... :lol: :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
pfonseka
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 3:33 pm

Sasha9 Escreveu:Não se enervem uns com os outros, please!! Senão daqui a pouco eu é que vou precisar de um xanax... :oops:

A Acena entrou a matar, mas penso que o que pretendia dizer é que infelizmente há mais maus do que bons criadores. Não se exprimiu foi da melhor forma e deu espaço a outras interpretações das suas palavras...
Eu só percebi à segunda, mas também pode ser defeito meu! :D :D
Enervar...? Eu...? nem pensar nisso, não venho para um fórum de animais para isso.

Eu percebi logo essa questão das proporções de bons/maus criadores.

Considero é que o documentário é muito mais do que uma crítica aos criadores, aliás, parece-me mais uma crítica ao Kennel Club.

Por outro lado, acho que se alguém já está esclarecido sobre um tema e está cheio de ler sobre nele, deve abster-se e deixar o tópico continuar com quem ainda quer falar sobre o assunto, em vez de sugerir que não se fale mais porque o assunto já é velho.
Sasha9
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 3:34 pm

indigo003 Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
Ora aí está.
mas vocês acham que as raças existentes hoje em dia surgiram de onde? debaixo de uma pedra? aiopá... :lol: :lol: :lol:
Desculpe mas não entendi o seu comentário.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Responder

Voltar para “Cães”