Ora aí está.Sasha9 Escreveu:Ganhei coragem e vi o documentário até ao fim, não achei que fosse tendencioso. É antes o reverso da medalha, o perigo da criação por mão humana... Dá que pensar!
interessante, documentário um pouco violento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Também concordo com o que a nandalmeida disse lá atrás em relação à Sylvie, acho que não conseguiria vê-la naquele sofrimento dia após dia...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Eu não acho eu tenho a certeza.Sasha9 Escreveu:Também concordo com o que a nandalmeida disse lá atrás em relação à Sylvie, acho que não conseguiria vê-la naquele sofrimento dia após dia...

Cão meu se está comigo está bem tratado e não assim,penso que é um egoísmo ENORME da parte da dona da Sylvie pois só está a pensar nela e não na bicha.
Por muito que me custa-se já a tinha posto a dormir.

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Vamos acreditar que ela não tem dores...nandaalmeida Escreveu:Eu não acho eu tenho a certeza.Sasha9 Escreveu:Também concordo com o que a nandalmeida disse lá atrás em relação à Sylvie, acho que não conseguiria vê-la naquele sofrimento dia após dia...![]()
Cão meu se está comigo está bem tratado e não assim,penso que é um egoísmo ENORME da parte da dona da Sylvie pois só está a pensar nela e não na bicha.
Por muito que me custa-se já a tinha posto a dormir.

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Isso é que é uma entrada a matar ...Acena Escreveu:Outra vez este documentário? Acho que já era hora de entenderem que na canicultura, como em qualquer meio, há os bons, os maus, os assim-assim, etc, etc... as proporções é que não são animadoras
Talvez esteja na hora de entender que este documentário não é apenas sobre os criadores, mas também sobre os clubes (neste caso o kennel club) que incentivam a criação de animais "defeituosos", e isso sim, é muito mais grave.
pfonseka Escreveu:Isso é que é uma entrada a matar ...Acena Escreveu:Outra vez este documentário? Acho que já era hora de entenderem que na canicultura, como em qualquer meio, há os bons, os maus, os assim-assim, etc, etc... as proporções é que não são animadoras
Talvez esteja na hora de entender que este documentário não é apenas sobre os criadores, mas também sobre os clubes (neste caso o kennel club) que incentivam a criação de animais "defeituosos", e isso sim, é muito mais grave.

Os problemas na comunicação não estão sempre do lado do receptor, muitas das vezes estão no emissor.Acena Escreveu:pfonseka Escreveu:Isso é que é uma entrada a matar ...Acena Escreveu:Outra vez este documentário? Acho que já era hora de entenderem que na canicultura, como em qualquer meio, há os bons, os maus, os assim-assim, etc, etc... as proporções é que não são animadoras
Talvez esteja na hora de entender que este documentário não é apenas sobre os criadores, mas também sobre os clubes (neste caso o kennel club) que incentivam a criação de animais "defeituosos", e isso sim, é muito mais grave.Não entendeu, entende-se!
Se acha que não entendi, queira fazer o favor de me explicar para eu me retratar, se for caso disso.
O que tive dificuldade em entender, foi o "entende-se" que escreveu, que deveria ter sido escrito da seguinte forma "entendesse". (não, não é uma declaração de guerra, é apenas uma pequena provocação)
Não se enervem uns com os outros, please!! Senão daqui a pouco eu é que vou precisar de um xanax...
A Acena entrou a matar, mas penso que o que pretendia dizer é que infelizmente há mais maus do que bons criadores. Não se exprimiu foi da melhor forma e deu espaço a outras interpretações das suas palavras...
Eu só percebi à segunda, mas também pode ser defeito meu!

A Acena entrou a matar, mas penso que o que pretendia dizer é que infelizmente há mais maus do que bons criadores. Não se exprimiu foi da melhor forma e deu espaço a outras interpretações das suas palavras...
Eu só percebi à segunda, mas também pode ser defeito meu!

Nesse aspecto dou-lhe toda a razão. Nem sei porque escrevi assimpfonseka Escreveu:
O que tive dificuldade em entender, foi o "entende-se" que escreveu, que deveria ter sido escrito da seguinte forma "entendesse". (não, não é uma declaração de guerra, é apenas uma pequena provocação)

Quanto à outra questão... eu falei especificamente em criadores? Terá sido outro lapso de escrita? É que me parece que o que eu escrevi foi canicultura.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
mas vocês acham que as raças existentes hoje em dia surgiram de onde? debaixo de uma pedra? aiopá...nandaalmeida Escreveu:Ora aí está.Sasha9 Escreveu:Ganhei coragem e vi o documentário até ao fim, não achei que fosse tendencioso. É antes o reverso da medalha, o perigo da criação por mão humana... Dá que pensar!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Enervar...? Eu...? nem pensar nisso, não venho para um fórum de animais para isso.Sasha9 Escreveu:Não se enervem uns com os outros, please!! Senão daqui a pouco eu é que vou precisar de um xanax...![]()
Eu só percebi à segunda, mas também pode ser defeito meu!![]()
Eu percebi logo essa questão das proporções de bons/maus criadores.
Considero é que o documentário é muito mais do que uma crítica aos criadores, aliás, parece-me mais uma crítica ao Kennel Club.
Por outro lado, acho que se alguém já está esclarecido sobre um tema e está cheio de ler sobre nele, deve abster-se e deixar o tópico continuar com quem ainda quer falar sobre o assunto, em vez de sugerir que não se fale mais porque o assunto já é velho.
Desculpe mas não entendi o seu comentário.indigo003 Escreveu:mas vocês acham que as raças existentes hoje em dia surgiram de onde? debaixo de uma pedra? aiopá...nandaalmeida Escreveu:Ora aí está.Sasha9 Escreveu:Ganhei coragem e vi o documentário até ao fim, não achei que fosse tendencioso. É antes o reverso da medalha, o perigo da criação por mão humana... Dá que pensar!![]()
![]()